Corte de Unhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça ago 25, 2009 10:02 pm

Eu nao sou nada jeitosa com os alicates de cortar unhas, e fica sempre uma bela porcaria quando os tento usar nos caes. Assim sendo optei por usar um "dremel", aqueles berbequins pequeninos, para "limar" as unhas dos caes. Com os outros caes nunca tive problemas, mas o cachorro terrier que agora tenho detesta o aspirador e o secador, e o dremel entao nem ve-lo, assim que me ve com ele na mao perto dos outros caes, desaparece-me da vista. Neste momento passo uma meia hora de 15 em 15 dias a tratar-lhe das unhas com uma lima, o que nao e um trabalho por ai alem, mas era mais facil fazer como aos outros caes. Ja o enfiei na jaula para ele ver os outros caes a limar as unhas, ja deixei aquilo ligado perto dele para ver se ele se habituava ao som, ja tentei recompensar, e ralhar, mas o bicho nao me deixa chegar perto das patas com aquilo a trabalhar. Alguem tem alguma ideia de como o fazer deixar de ter medo do barulho?
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça ago 25, 2009 10:10 pm

No barulho não sei o k lhe dizer pois a minha Kimi é igual desde pequena .
Já no alicate porque não tenta em vez de cortar a unha toda de uma só vez , corta em 2 ou 3 para evitar aleijar o cão .
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 25, 2009 10:25 pm

Talvez o problema esteja no tipo de alicate, nem todos se ajeitam com ele. Eu tenho um que funciona como uma espécie de guilhotina: tem uma peça arqueada onde entra a ponta unha e depois é só apertar. Ao fazê-lo, há uma lâmina que avança e corta a unha.

Os alicates tradicionais são mais difíceis de encaixar e de manejar, acho eu. Também tenho uma tesoura própria, que também acho fácil de usar, mas o alicate que descrevi é muito mais cómodo.

Por outro lado, há cães que pura e simplesmente detestam que se lhes corte as unhas e fogem sempre que podem. O seu pode ser um desses.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça ago 25, 2009 10:27 pm

nada lhe vai tirar o medo, mas os seus cães todos não desgastam as unhas no pavimento ?? :wink: é sempre mesmo necessário aparar as unhas ?

senão com ele use o alicate normal para eles ...

Imagem
ziggy
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 10:55 pm

Eu nao os aleijo com o alicate, mas umas ficam bem, outras ficam tortas... nao fica direitinho e bonitinho como com a lima. Como eles tem sempre algumas das unhas brancas, eu consigo ver bem ate onde devo cortar e felizmente nunca cortei nenhum demais, mas depois tenho sempre de limar para endireitar, portanto com o dremel faco tudo num instante. Os meus caes gastam as unhas, nao e no pavimento, porque se andarem em pavimento 30 minutos por semana e muito. Geralmente andam no campo. Mas mesmo assim preciso sempre de lhes tirar um bocadinho. Raio de cao, ainda nao tinha tido nenhum com medo de barulho...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 25, 2009 11:20 pm

ziggy Escreveu:Eu nao os aleijo com o alicate, mas umas ficam bem, outras ficam tortas... nao fica direitinho e bonitinho como com a lima. Como eles tem sempre algumas das unhas brancas, eu consigo ver bem ate onde devo cortar e felizmente nunca cortei nenhum demais, mas depois tenho sempre de limar para endireitar, portanto com o dremel faco tudo num instante. Os meus caes gastam as unhas, nao e no pavimento, porque se andarem em pavimento 30 minutos por semana e muito. Geralmente andam no campo. Mas mesmo assim preciso sempre de lhes tirar um bocadinho. Raio de cao, ainda nao tinha tido nenhum com medo de barulho...
Olá,
Como os cães andam muito pouco em pavimento arranja algo áspero e coloca na jaula para arranharem e assim limarem as unhas, pode ser, por exemplo, uma tijoleira com a parte mais áspera virada para cima, limam as unhas e ficam certas, sem riscos de cortar ou magoar o cão, com a vantagem de não teres esse trabalho de 15 em 15 dias.
Um abraço
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça ago 25, 2009 11:47 pm

olha... não é nada má ideia! :wink: é uma especie de auto-manicure canina, vale a pena experimentar!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta ago 26, 2009 12:05 am

PCSV Escreveu:nada lhe vai tirar o medo, mas os seus cães todos não desgastam as unhas no pavimento ?? :wink: é sempre mesmo necessário aparar as unhas ?

senão com ele use o alicate normal para eles ...

Imagem
Em relação as unhas tenho sempre esta dúvida. Certa vez possui um pequinês e o mesmo estava com as unhas bem grandes. Após as vacinas passei a passear com o cão. Após o primeiro passeio, onde foram as unhas? :wink:

Existem casos em que elas não desgastam-se com passeios?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
ziggy
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 12:25 am

As unhas devem estar suficientemente curtas para nao tocar no chao. Portanto tenho sempre de as aparar, se estiverem a tocar no chao estao compridas demais.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta ago 26, 2009 12:30 am

ziggy Escreveu:As unhas devem estar suficientemente curtas para nao tocar no chao. Portanto tenho sempre de as aparar, se estiverem a tocar no chao estao compridas demais.
Olá,
As unhas têm que estar relativamente compridas e tocar no chão, caso contrário, o cão pode escorregar e magoar-se.

Um abraço
ziggy
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 12:41 am

No cachorro de que estou a falar tem mesmo de estar curtas, nao devem tocar no chao. Nos outros caes, de facto e por nao andarem em superficies duras, mas vivendo no campo ir passear os desgracados para o meio da aldeia nao faz muito sentido... de vez em quando la vao beber uma cerveja ao pub, mas isso sao 3 minutos para cada lado, nao chega para lhes fazer a manicure.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta ago 26, 2009 12:48 am

ziggy Escreveu:No cachorro de que estou a falar tem mesmo de estar curtas, nao devem tocar no chao. Nos outros caes, de facto e por nao andarem em superficies duras, mas vivendo no campo ir passear os desgracados para o meio da aldeia nao faz muito sentido... de vez em quando la vao beber uma cerveja ao pub, mas isso sao 3 minutos para cada lado, nao chega para lhes fazer a manicure.
:? :? :? :roll:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”