Matar cães com dignidade, em Países ditos desenvolvidos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 25, 2009 10:37 pm

LucNun Escreveu:
PCSV Escreveu:
Fjord Escreveu:O problema aqui é que toda a gente acha que a comida nasce nas prateleiras dos supermercados. Alguém sabe como se matam cabritos e borregos por essas aldeias fora?

sim, e nem todos são bonitas de ver :wink:
E haverá alguma maneira bonita de matar? Eu cá não conheço nenhuma...
Então não há?! Coloca-se um pau de incenso a arder, uma musica Zen, e com muita delicadeza, dá-se uma martelada na cabeça do bicho!
Pelos Vistos quem estaria mal na Nova Zelandia não seria o tal Sul Coreano. É que aos olhos da Lei ele não cometeu nenhum crime. Goste-se ou não e ache-se ou não uma martelada na cabeça uma morte dignificante, a verdade é que os legisladores Neo Zelandeses acharam que sim! Não percebo porque carga de água está aqui gente a milhares de kilometros de distância a criticar a Lei dos outros!!! Não se passa nada de mal aqui, que seja preciso ir buscar noticias nitidamente sensacionalistas (mesmo que verídicas) que se passaram do outro lado do planeta?!?! Continuo afectado pelo calor....só pode!
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta ago 26, 2009 1:41 am

LucNun Escreveu:
PCSV Escreveu:
Fjord Escreveu:O problema aqui é que toda a gente acha que a comida nasce nas prateleiras dos supermercados. Alguém sabe como se matam cabritos e borregos por essas aldeias fora?

sim, e nem todos são bonitas de ver :wink:
E haverá alguma maneira bonita de matar? Eu cá não conheço nenhuma...
e claro que não nenhuma maneira bonita de ver matar um animal (crente? foi um
género de Eufemismo)

mas dando o exemplo da vaca pode se matar de varias maneiras com um tiro,um facada e depois se não morrer á 1 muita "cacetada" e por ai em diante... umas mais rápidas ou leeentas mesmo.

era isto que eu me referia :wink:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta ago 26, 2009 6:39 am

leonildecarvalho Escreveu: "não são lá agora?" Então se for com uma martelada certeira, seja em animais para consumo ou em cães de companhia, a avaliar...é "dignificante" :twisted:
Logo vi que achava que as coisas nascem nas prateleiras dos supermercados. Uma martelada na cabeça é uma maneira muito eficaz de insensibilizar o animal, tal como é um choque eléctrico (tão eficaz que os métodos de concussão fazem parte dos permitidos por lei para atordoamento antes de abate. Não é só na Nova Zelândia ...). Ainda gostava de saber que métodos é que recomendariam :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 26, 2009 10:22 am

Fjord Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: "não são lá agora?" Então se for com uma martelada certeira, seja em animais para consumo ou em cães de companhia, a avaliar...é "dignificante" :twisted:
Logo vi que achava que as coisas nascem nas prateleiras dos supermercados. Uma martelada na cabeça é uma maneira muito eficaz de insensibilizar o animal, tal como é um choque eléctrico (tão eficaz que os métodos de concussão fazem parte dos permitidos por lei para atordoamento antes de abate. Não é só na Nova Zelândia ...). Ainda gostava de saber que métodos é que recomendariam :roll:
Como sempre, há sempre quem tente descontextualizar os temas iniciais dos tópicos, em que neste se vincula por ser a morte dum animal de estimação/Pet, para tentarem passar atestados de estupidez aos outros...! Como tal, apraz-me RE+lembrar a quem deturpa os casos, misturando a objectividade inicial, que não o do método de abate de animais para consumo, mas sim o da repugna pela morte dum animal de companhia, à martelada, de que esta notícia é, sobre alguém, noutro País, que não o seu, em que não se pautou pelo Civismo de respeitar as "crenças" dos residentes e nativos desse País, para satisfazer, imoralmente, o seu apetite de comer o seu próprio cão de companhia porque, se cansaram dele que, para tal o mataram à martelada.

Sinto pesar por quem diz sentir-se com os neurónios afectados pela onda de calor…. Para esses, desejos das rápidas melhoras. Desejo-vos, ainda, pela parte que me toca de resposta, um bom monologo.

Sendo que se verifica a descontextualização do tema, pelos sempre os mesmos, "descontextualizadores", dos temas iniciais dos tópicos, acaba aqui a minha intervenção, neste que abri, porque a minha opinião de indignação sobre a forma de abate dum animal de estimação, para consumo próprio, num País que não o seu, com uma Lei parcialmente omissa aos interesses do bem estar animal (Pets), ficou pertinente, apesar que algo latente pela descontextualização abusiva, dos sempre os mesmos…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fjord
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 10:38 am

Bom, no meio de tanto post eu retirei isto:
leonildecarvalho Escreveu: A mim incomodou-me o facto da absolvição conseguida, ser porque o “método de morte foi considerado dignificante” quando nada do sucedido teve absolutamente nada de digno.
A notícia diz
O homem atingiu o cão na cabeça com um martelo, tornando-o inconsciente. De seguida cortou-lhe a garganta.
Substituam "cão" por "cordeiro" ou "cabrito" e têm o que se costuma fazer para abater estes animais para consumo. OK, eu sei que os meninos da cidade acham que "martelada" implica miolos por toda a parte, mas não, o atordoamento por martelada implica nem sequer haver ossos partidos. E, não, o animal não morre por causa da martelada, morre por sangria. É assim com todos os bichos que nós comemos.

De resto, estou-me a marimbar para a Nova Zelândia :roll:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 26, 2009 10:58 am

Então não é com uma injecção atrás da orelha? :?

Ai, não, espera, isso é os comunistas com os velhinhos! :roll:

8)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 26, 2009 11:04 am

Penso que na Nova Zelândia o cão não é servido como prato principal, assim como em Portugal também não é.

Esta noticia para quem gosta de cães e os tem tem como Pets, não é de todo agradável.
Assim como não é agradável saber que numa ilha Francesa se utiliza cães e gatos para a pesca ao tubarão. Ou será que sou anormal?

Imagem
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 26, 2009 11:08 am

leonildecarvalho Escreveu:Como sempre, há sempre quem tente descontextualizar os temas iniciais dos tópicos, em que neste se vincula por ser a morte dum animal de estimação/Pet, para tentarem passar atestados de estupidez aos outros...! Como tal, apraz-me RE+lembrar a quem deturpa os casos, misturando a objectividade inicial, que não o do método de abate de animais para consumo, mas sim o da repugna pela morte dum animal de companhia, à martelada, de que esta notícia é, sobre alguém, noutro País, que não o seu, em que não se pautou pelo Civismo de respeitar as "crenças" dos residentes e nativos desse País, para satisfazer, imoralmente, o seu apetite de comer o seu próprio cão de companhia porque, se cansaram dele que, para tal o mataram à martelada.

Sinto pesar por quem diz sentir-se com os neurónios afectados pela onda de calor…. Para esses, desejos das rápidas melhoras. Desejo-vos, ainda, pela parte que me toca de resposta, um bom monologo.

Sendo que se verifica a descontextualização do tema, pelos sempre os mesmos, "descontextualizadores", dos temas iniciais dos tópicos, acaba aqui a minha intervenção, neste que abri, porque a minha opinião de indignação sobre a forma de abate dum animal de estimação, para consumo próprio, num País que não o seu, com uma Lei parcialmente omissa aos interesses do bem estar animal (Pets), ficou pertinente, apesar que algo latente pela descontextualização abusiva, dos sempre os mesmos…!

Leo
Leo, desculpe que lhe diga: se o tópico foi descontextualizado, foi-o por culpa sua, que não soube expor o que realmente queria debater nem orientar os sucessivos rumos que ele tomou. Pelo título, parecia querer discutir meios de abate em países desenvolvidos, partindo de uma notícia publicada como fait divers num jornal on line.

A seguir, aparecem temas como os costumes de outros povos, a emigração, o respeito/desrespeito dos emigrados pelas leis de outros países, propõem-se vídeos sobre casos pontuais de matança de animais, fala-se de hábitos alimentares culturais, deriva-se para os ataques e picadelas pessoais, tudo formando uma salada de temas e opiniões que não permite a focagem no que é proposto pelo título, nem no assunto da notícia. Por isso eu disse, a mais de meio do tópico, que ainda não tinha percebido qual o objectivo de todo ele.

Pretendia-se debater leis? Tribunais? Emigração? Hábitos e preceitos alimentares das várias culturas que formam o nosso mundo? Técnicas de abate de animais? O quê, afinal? E a que conclusões chegaram os que não descontextualizaram?

Mas pronto, se resolve virar costas a um tópico que iniciou e que não soube ou não quis orientar, tudo bem, é consigo. Por mim, vou fazer o mesmo.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Fjord
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 11:08 am

imarcelo Escreveu:Ou será que sou anormal?
Não, não é anormal, mas não me parece que faça muito sentido ir buscar coisas ao estrangeiro como se nós por cá fôssemos muito bonzinhos e tivéssemos tudo nos eixos. A mim choca-me mais atirarem um cão dum carro em andamento para o meio duma auto-estrada (como é hábito por cá) do que o comerem depois de o matarem indolormente, mas, pronto, cada um é como cada qual :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 26, 2009 1:42 pm

Destas 12 páginas, o que é que eu filtrei?

É que alguém tem um animal de companhia, parte integrante da família. Mas um dia farta-se dele e em vez de o dar ou abandonar ou mandá-lo para um canil, mata-o e come-o.

É a chamada "reciclagem".

Penso que este método deveria ser obrigatório por Lei em Portugal, e assim resolviam-se x+n de problemas.
Fjord
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 1:56 pm

Musky Escreveu:Destas 12 páginas, o que é que eu filtrei?

É que alguém tem um animal de companhia, parte integrante da família. Mas um dia farta-se dele e em vez de o dar ou abandonar ou mandá-lo para um canil, mata-o e come-o.
Boas soluções, sim senhora :roll: A mim não me interessa o que se faz depois de morto, interessa o que se faz em vida, e para mim é melhor levar uma martelada na cabeça sem se dar conta disso que ser abandonado ou enviado para apodrecer num canil :roll:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 26, 2009 2:19 pm

Fjord Escreveu:

Boas soluções, sim senhora :roll: A mim não me interessa o que se faz depois de morto, interessa o que se faz em vida, e para mim é melhor levar uma martelada na cabeça sem se dar conta disso que ser abandonado ou enviado para apodrecer num canil :roll:
Para quem acha que dar uma martelada no nosso pet e comê-lo é assim , uma coisa normal ( por isso é que foi noticia...) e outro ainda diz que é preferível levar uma marretada que ir parar a um canil ou ser abandonado, aqui ficam sugestões para acabar com os canis e com os abandonados...
Ideias não faltam :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 26, 2009 3:43 pm

imarcelo Escreveu:
Fjord Escreveu:

Para quem acha que dar uma martelada no nosso pet e comê-lo é assim , uma coisa normal ( por isso é que foi noticia...) e outro ainda diz que é preferível levar uma marretada que ir parar a um canil ou ser abandonado, aqui ficam sugestões para acabar com os canis e com os abandonados...
Ideias não faltam :roll:
Mas atenção, a minha opinião é que devia ser obrigatório por lei os donos depois comerem o animal, mesmo que não gostem da carne, ou esta lhes faça mal à saúde, ou sejam vegetarianos.

E comê-la sob supervisão, para não fazerem batota e comprovarem que são bons cidadãos e cumprem com as regras da reciclagem.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 26, 2009 4:41 pm

Pois eu faço minhas as palavras da Lucnun, porque falando de 'descontextualização', se a houve, terá sido feita porque quem misturou com este caso, ainda não sei a troco de quê, dissertações sobre a emigração e a falta de respeito dos emigrantes com os costumes locais. Isto porque, lendo a noticia, e apesar do individuo em questão, ao que parece ser Sul-Coreano, não foi desrespeitada nenhuma Lei local, e quanto a 'costumes', ao que parece até existe na Nova-Zelandia o costume de comer carne de cão em algumas regiões. Continuando o 'off topic' e a descontextualização e sob o perigo de estar a encetar um monologo (fico tristissimo com isso), falta dizer que na nova Zelandia, emigrantes são mais do que muitos e poder-se-ia dizer que n~ºao comer carne de cão e mesmo carne humana é que foi ir contra os 'costimes' locais ;). Por isso me parece que todo este tópico não é mais do que conversa de 'xaxa' de pessoal que sò vê os 'seus costumes' os 'seus hábitos' e os 'seus valores'.
Obviamente que também me repugnaria, em circunstâncias normais, abater um cão para o comer, mas quem sou eu para julgar quem o faça....sobretudo se essa pessoa é de uma cultura antagónica à minha e o faz num sitio em que isso é permitido e aceite pela Lei?!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 26, 2009 7:10 pm

em que não se pautou pelo Civismo de respeitar as "crenças" dos residentes e nativos desse País
Pois eu compreendo o que quis dizer a Leonilde.
Existe uma guerra de culturas e este não é assunto desprezível.

Aconselho, a quem esteja interessado no tema, a leitura do livro
"Londistão" da jornalista britânica (Daily Mail) Melanie Phillips, editada pela Aletheia.

Trata-se de um livro polémico que trata assuntos desconfortáveis - a apatia na defesa do terrorismo resultante do multiculturalismo.

E termino transcrevendo uma intervenção de um fórum estrangeiro que achei muito certeira:
"Understanding" cultural differences can go too far. To take an extreme example, some cultures not only think women shouldn't vote or drive or speak in the presence of men, they further think it's appropriate to impose that on us. Given the chance, they would effectively enslave (and prevent from posting on message boards!) every female member , among other things.

When someone wants to do what we know objectively isn't right, we're not necessarily honor-bound to permit it.

Just ask yourselves, do you personally want to become property and give up your freedoms? If not, then you know what to speak against.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”