Em dezembro eu tava em Angra viajando pro reveillon e encontrei na praia uma caixa com 4 gatinhos de umas 2 semanas de idade. Na época não sabia bulufas de gatos e rondando pelas poucas pet shops da cidade, achei essa mulher, a Gabriela, q fazia um trabalho lindo com gatos abandonados. Ela trabalhava em uma loja de produtos náuticos do marido dela e por fora, cuidava e tratava de gatos abandonados q encontrava e q tantas vezes largavam na porta dela ou na porta da loja, já sabendo q ela não podia ver gatinhos abandonados q os pegava. Ela tinha montado um cercado, acho q perto da casa dela, q ela e às vezes alguns conhecidos, alimentavam os gatos q ficavam lá e limpavam o cercado e tal. Um amigo veterinário ajudava no q podia com os cuidados e remédios mas a maior parte dos gastos ia tudo do bolso dela mesmo. Mas ela não só sempre gastou dinheiro mas tb, tempo e disposição. Na época estava com uns 2 gatinhos bebês pra alimentar com mamadeira q ficou até chateada de não poder ficar com os 4 gatinhos q eu achei, mesmo pq percebeu q eu não era mais uma pessoa jogando conversa pra se desfazer dos filhotes da gata grávida e sim alguém q se deparou com aquelas criaturas minúsculas pecisando de cuidados e sem o menor conhecimento sobre o assunto. Mas como ela tinha muita boa vontade, aceitou ficar com um dos filhotes, um machinho muito fraquinho q mal conseguia andar e nem aceitava mais a mamadeira de tão mal q estava. Os ossinhos moles até viravam ao contrário e eu achava q ele não ia conseguir mas ela ficou cuidando dele e com misturas supernutritivas, remédios, vermífugos e até antibióticos pra combater 2 infecções, salvou ele. Fiquei muito feliz quando liguei pra saber notícias um tempo depois e ela disse q tinha salvo ele e achado um dono pra ele! Enfim, se ele tivesse ficado comigo, teria morrido pois eu não teria sabido como lidar com ele. Mas fico feliz tb q ela não tenha podido cuidar dos outros 3 gatinhos pois cuidar deles, dar mamadeira, vê-los se desenvolver e tudo mais, mudou a minha vida e de apenas admiradora dos gatos, passei a profunda amiradora e amante deles, e hj o meu conhecimento sobre gatos é enorme pq por necessidade pesquisei e aprendi muuuuito sobre esses animais. Mas enfim, o tópico é sobre a Gabi... Imaginem q quando eu conheci ela, ela até me DEU uma lata com um pouco de leite em pó dos gatinhos dela e vermífugo com uma seringa pra eu tratar dos meus gatinhos! Ela realmente é uma pessoa de ouro!
Mas calma, o principal q eu queria dizer, é pq eu e muita gente daqui do fórum de gatos sempre quer ajudar os gatinhos abandonados e tal, e às vezes até ficamos frustrados por não poder fazer muita coisa. Oq aconteceu com a Gabriela agora, é um exemplo pra todos nós: Eu recentemente estive em Angra e fui visitá-la e levar uma caixinha de Endal Gatos (vermífugo) pra retribuir a ajuda dela e ajudar os gatinhos q ela sempre cuida. Fui na loja do marido dela e perguntei por ela e me disseram q ela tava na loja em frente. Fui lá e imaginem só, ela juntou dinheiro aos pouquinhos e abriu sua própria pet shop! Uma loja lindinha, toda arrumadinha, com todas as coisas de pet shop, até famácia veterinária! Achei o máximo! E então ela me levou pra uma salinha nos fundos da loja e lá estava o ajudante dela dando mamadeira pra 4 gatinhos mínimos! Muito pequenos mesmo, do tamanho da palma da mão! Ela tinha esse sonho de abrir a lojinha dela e finalmente conseguiu e agora pode ajudar melhor os gatos e aida quer ampliar o troço pra poder ajudar mais! Isso prova q não importa o quão alto a gente sonha, tudo é possível! Eu vou continuar ajudando ela pq eu realmente encontrei uma coisa q me dá prazer! Nunca pensei q pudesse ser tão recompensador ajudar gatinhos mas salvar um gatinho da morte e vê-lo se desenvolver é a melhor sensação do mundo!
Foi mal o "testamento" aí, heheheh, mas é q eu me empolgo com esse assunto! Eu e todos q se interessam por esse tipo de "trabalho", temos q nos unir nas nossas regiões pra tentar mudar essa realidade horrível dos gatos abandonados, tanto aqui no Brasil quanto aí em Portugal e quem sabe algum dia não existam mais gatos abandonados! É uma utopia, mas não é proibido sonhar pelo q me consta...