Isto sim é um verdadeiro rato marinheiro

PS: Alimentas-a fora do terrário ou o papel está por cima do substrato?
Moderador: mcerqueira
Pois eu até disso já desisti, metia uma guardanapo desdobrado por cima do bark e ela arrastava o rato pelo terrario todo, tive que fazer de policia para nao engolir nada...não voltei a arriscar, agora come sempre no restaurante "Faunarium Palace"PedroC10 Escreveu:Costumo meter 2 folhas de papel por cima do substrato. Assim evito o problema de substrato agarrado ao rato, e o stress de retirar o animal do terrário para comer, ela assim não associa o sair do terrário a alimentação.
Uma vez aconteceu-me exactamente isso, tive de andar com a pinça a retirar os pedaços de substrato que iam agarrados ao rato. De qualquer forma, tou a pensar colocar o substrato novamente como papel de cozinha. Parece mais artificial mas de momento não estou a gostar do substrato que uso (casca de coco), e torna-se muito menos higiénico do que papel de cozinha. Penso que bem decorado, a cobra não vai sentir diferença absolutamente nenhuma.Nazgul93 Escreveu:Pois eu até disso já desisti, metia uma guardanapo desdobrado por cima do bark e ela arrastava o rato pelo terrario todo, tive que fazer de policia para nao engolir nada...não voltei a arriscar, agora come sempre no restaurante "Faunarium Palace"PedroC10 Escreveu:Costumo meter 2 folhas de papel por cima do substrato. Assim evito o problema de substrato agarrado ao rato, e o stress de retirar o animal do terrário para comer, ela assim não associa o sair do terrário a alimentação..
Não é bem assim, é uma diferença enorme, pois com papel nao podem escavar nem enterrar-se (o que gostam bastante por sinal). Eu uso bark, mas até a proxima saca acabar, depois vou arranjar aspen, é melhor a nivel de limpezaPedroC10 Escreveu:Uma vez aconteceu-me exactamente isso, tive de andar com a pinça a retirar os pedaços de substrato que iam agarrados ao rato. De qualquer forma, tou a pensar colocar o substrato novamente como papel de cozinha. Parece mais artificial mas de momento não estou a gostar do substrato que uso (casca de coco), e torna-se muito menos higiénico do que papel de cozinha. Penso que bem decorado, a cobra não vai sentir diferença absolutamente nenhuma.Nazgul93 Escreveu:Pois eu até disso já desisti, metia uma guardanapo desdobrado por cima do bark e ela arrastava o rato pelo terrario todo, tive que fazer de policia para nao engolir nada...não voltei a arriscar, agora come sempre no restaurante "Faunarium Palace"PedroC10 Escreveu:Costumo meter 2 folhas de papel por cima do substrato. Assim evito o problema de substrato agarrado ao rato, e o stress de retirar o animal do terrário para comer, ela assim não associa o sair do terrário a alimentação..
PedroC10 Escreveu:Mas eu a minha praticamente não a vejo a escavar, muito pouco mesmo. Não sei se é do tipo de substrato, se é mesmo do feitio dela. Por isso é que disse que ela não iria notar grande diferença..
Aspen é daquelas lascas de madeira que por vezes se usam em roedores?
Parabéns pedro, a tua sunglow é linda (sou suspeito, é o morph que mais gosto em corns). Esse pp de ratazana pesa quanto? Parece pequeno para PP de rat...PedroC10 Escreveu:Deixo aqui umas fotos da ultima alimentação, um pp de ratazana..
Cada vez me surpreende mais esta menina, tá a crescer bem, perdeu praticamente todo o branco que tinha e posso dizer que se trata de uma bela sunglow![]()
Nazgul93 Escreveu:Pedro, notas-te diferença na feedresponse dela quando mudas-te de mus pa novergivus?
Hum...pois é o que tenho ouvido de todas as pessoas que fizeram a mudança, em breve vou mudar a alimentação da minha, para novergicus para averiguar a situaçãoPedroC10 Escreveu:Nazgul93 Escreveu:Pedro, notas-te diferença na feedresponse dela quando mudas-te de mus pa novergivus?
E de que maneira... Quando alimentava de mus, ela ou não fazia constrição, ou praticamente mal apertava o rato. Agora com ratz ela pica, puxa, enrola-se toda e prende bom bastante força. O facto do crescimento, com o natural aumento da força da cobra, e também o aumento do tamanho da presa pode contribuir para essa diferença, mas parece-me que ataca com mais vontade as ratz.
A minha lampro, que tanto come mus como ratz, ataca com muito mais voracidade um mus médio, chegando ao ponto de mesmo escondida, mal eu abra a tampa da caixa, sai logo em modo de ataque, que um pp de ratz que primeiro cheira cautelosamente, ataca com menos vigor, faz a constrição e depois de muito tempo, começa às voltas com o rato para arranjar forma de comer uma coisa maior que a sua cabeça. Há cobras e cobras...Nazgul93 Escreveu:
Hum...pois é o que tenho ouvido de todas as pessoas que fizeram a mudança, em breve vou mudar a alimentação da minha, para novergicus para averiguar a situação
Obrigado