acasalamento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
euniceebia
Membro
Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm

quarta ago 26, 2009 1:25 pm

tive 2 hamsters que acasalaram e tiveram 3 crias, esse mesmo casal pode voltar a acasalar?
ou os filhos podem acasalar com os pais?
tenho o pai separado da mae e dos filhos porque estava a matar os filhos.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 26, 2009 3:14 pm

euniceebia Escreveu:tive 2 hamsters que acasalaram e tiveram 3 crias, esse mesmo casal pode voltar a acasalar?
ou os filhos podem acasalar com os pais?
tenho o pai separado da mae e dos filhos porque estava a matar os filhos.
Sim pode voltar a acasalar, mas vejo alguns problemas nisso:

1 - Grande esforço para a femea por estar constantemente a parir (ou seja morre muito mais cedo).
2 - O que vai fazer aos ratos todos que vao nascendo?
3 - Os pais estão sempre juntos? Se estao sempre juntos vao estar sempre a procriar para alem de que deviam estar separados.
4 - Se separou os os pais, nao vai conseguir junta-los outra vez.
5 - Podem acasalar com os pais, claro que sim, vai é ter consaguinidade...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
euniceebia
Membro

quarta ago 26, 2009 3:38 pm

não tenho intenções de a fêmea voltar a acasalar, mas como poderei evitá-lo.o macho tá separado da fêmea agora porque os bebes qinda sao pequenos e ele matou 1 quando nasceu.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta ago 26, 2009 3:40 pm

Os roedores estarão sempre a acasalar... a não ser que esterilize o macho (não tenho conhecimentos para afirmar que isso se faz a hamsters) acho que nunca os conseguirá impedir.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
euniceebia
Membro

quarta ago 26, 2009 3:42 pm

ter consanguinidade é mau, ou não á problema
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 5:13 pm

euniceebia Escreveu:ter consanguinidade é mau, ou não á problema
Consaguinidade é mau! Qual é a intenção de procriar pais com filhos :|? Quer vender? Ou ter filhotios, irmaoavôs :!?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
euniceebia
Membro

quinta ago 27, 2009 10:36 pm

nao tenho intenção de os acasalar, mas n consigo ver o sexo deles por alem de ser dificil distinguir, eles são bravos
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 11:43 pm

euniceebia Escreveu:nao tenho intenção de os acasalar, mas n consigo ver o sexo deles por alem de ser dificil distinguir, eles são bravos
E o que tem a ver o facto de acasalar com não conseguir ver o sexo deles?
<strong>

Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta ago 28, 2009 12:13 am

Parece-me que a forista quer manter machos com machos e fêmeas com fêmeas, o que em hamsters é totalmente errado. São animais solitários e devem ser mantidos sozinhos.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta ago 28, 2009 12:37 am

o mais certo é a femea já estar gravida, elas mal dão á luz normalmente engravidam logo
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
euniceebia
Membro

sexta ago 28, 2009 12:38 pm

só a separei do macho tinham as crias nascidas para ai á 3/4 dias, não me digam k ta gravida outra vez.
acudam-me pfv
nao sei depois o k fazer
a minha filha, depois ker todos
e eu ja tenho duas gaiolas, 1 com o pai e outra com a mae e os 2 filhos
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta ago 28, 2009 1:31 pm

Provavelmente está grávida. Venda ou ofereça as crias. Tem duas gaiolas, pode ficar apenas com dois hamsters.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta ago 28, 2009 2:28 pm

Tudo depende da espécie dos hamsters. Se se tratarem de anões podem ser mantidos juntos por sexo.

Para identificar a espécie e o sexo sugiro que visite este site:

http://justhamsters.no.sapo.pt/

E aconselho que para a próxima, antes de comprar animais estude um pouco mais sobre eles para evitar estas situações.
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 28, 2009 3:13 pm

euniceebia Escreveu:só a separei do macho tinham as crias nascidas para ai á 3/4 dias, não me digam k ta gravida outra vez.
acudam-me pfv
nao sei depois o k fazer
a minha filha, depois ker todos
e eu ja tenho duas gaiolas, 1 com o pai e outra com a mae e os 2 filhos
Pois, devia ter pensado nisso antes e informado-se antes :|...
Agora terá que separa-los todos, e como o Chelonia disse, a femea ja deve tar gravida outra vez...ainda por cima se as crias ja têm 3\4 dias, já deve estar fecundada outra vez...
Até podia dar outra sugestão, mas o pai natal nao recebe visitas ai a casa :twisted:
Sempre pode doa-los a uma loja de animais que tenha a mesma especie :wink:
xikilana Escreveu:Tudo depende da espécie dos hamsters. Se se tratarem de anões podem ser mantidos juntos por sexo.

Para identificar a espécie e o sexo sugiro que visite este site:

http://justhamsters.no.sapo.pt/

E aconselho que para a próxima, antes de comprar animais estude um pouco mais sobre eles para evitar estas situações.
Pois podem...principalmente as fêmeas...vai é dar um bonito resultado :roll:...
<strong>

euniceebia
Membro

sexta ago 28, 2009 3:45 pm

as crias ja tem mais tempo, eu é que separei o pai da mae, 3/4 dias depois da mae ter parido. as crias nasceram na 1ª semana de agosto.
os filhos e a mae são os que se vêm nas minhas fotos, mas sinceramente acho que na loja me enganaram, porque me disseram que a especie era roboroski, acho que ja não tenho a certeza pois ja me disseram k não são, k devem ser anos russos.
ja não sei nada
Responder

Voltar para “Exóticos”