Estou preocupada...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quinta ago 28, 2003 3:08 pm

Não é motivo de preocupação, Zirita. Parece-me que as gatas são, geralmente, mais pacatas nesse aspecto (claro que há excepções).

A minha Kira nunca saltou (que eu visse) para cima da bancada da cozinha. Já o Garfield (hei-de colocar uma foto no álbum para verem) até dorme lá.

Claro que também tem a ver com a educação e com a própria personalidade (e fome! :D ) do felino, seja ele macho ou fêmea ;)
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta ago 28, 2003 3:19 pm

Phil, ela vai para a bancada. Adora sentar-se ali muito quieta, a bisbilhotar o que estou a fazer, segue todos os meus movimentos e às vezes aproxima-se e cheira. Tambem sobe para a mesa, tem a mesma atitude e acaba por se estender em cima da mesa, o mais perto possível das minhas mãos. roll Só visto! Eu a comer num cantinho da mesa, a toalha só no cantinho e ela às vezes com a cabeça no meu braço! p
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Phil
Membro
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quinta ago 28, 2003 5:24 pm

A Kira também é a minha sombra :D Mas no que toca a comida, é bastante mais paciente que o Garfield. Este pode estar na outra ponta da casa, que imediatamente vem a "voar" para a bancada da cozinha assim que nos sente entrar na divisão; salta para cima da mesa de centro da sala a querer enfiar-se dentro dos nossos pratos (quando estamos sozinhos, jantamos no sofá com tabuleiros no colo - não deixo que saltem para cima da mesa de jantar quando estamos a comer - há limites!); tenta sempre que pode roubar-me a comida (aos poucos vou ensinando que é má educação); enfim, tudo o que seja relacionado com gula (porque nem sempre é fome) ele está lá, "faster than a speeding bullet" :D

Já a Kira é uma paz de alma. Prefere até comer apenas quando não há reboliço. Deixa o Garfield fazer o espalhafato todo e depois lá vai calmamente espreitar o que há. Aliás, eu diria que a Kira é calma para tudo com excepção das brincadeiras com fios, bolinhas, ou quando temos de a apanhar para medicamentos e visitas à vet (Já nisso, o Garfield é o oposto).

Mas regressando às gatas e aos "assaltos" à comida. Tenho ideia, formada apenas pelo contacto que tive com os meus e outros gatos, que as fêmeas são menos "ladras" e mais pedinchas. Os machos "fazem pela vida" e atacam, enquanto elas fazem o jogo da sedução :D
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quinta ago 28, 2003 5:52 pm

Em relação às "ladras" e aos "ladrões", no meu caso é ao contrário:

O Duarte nunca se interessou por comida humana, nunca saltou para as bancadas, nem come nada a não ser a ração. Até posso dar-lhe aquelas guloseimas que eles gostam (por exemplo fiambre ou biscoitos para gato) que deixa sempre. Ainda bem para ele.

Já a Bianca (que está só há uma semana cá em casa), é muito gulosa, quando se começa a fazer o jantar começa logo com o narizito no ar curiosa com o que vai sair dali, ela se pudesse comia connosco à mesa. :D
Phil
Membro
Contacto:

quinta ago 28, 2003 6:47 pm

Como eu disse, há sempre as excepções (como se pudesse presumir que aqui há uma regra!) :roll:

São estas diferenças que os tornam tão intrigantes e misteriosos :D
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta ago 29, 2003 6:38 am

Olha, eu não tenho experiência com esse tipo de coisa mas assisto muitos programas veterinários a tv e frequentemente eles retiram corpos estranhos da barriga de gatos e cães...
Oq eu faria é levá-lo pra pelo menos tirar uma radiografia pra saber se ele engoliu o troço inteiro ou se matigou bem antes. Não acho q deva esperar até um sinal dele pq uma ruptura gástrica ou intestinal é uma coisa muito séria e uma vez q isso aconteça, vc não vai ter mais q algumas horas pra agir! Se acontece uma perfuração do estômago por exemplo, os líquidos saem pela cavidade do corpo e isso é fatal... Não acho q perfuração gástrica seja um risco pro Garfield pq já se passaram várias horas e a essa altura do campeonato, oq ele comeu já seguiu caminho pros intestinos, mas uma perfuração intestinal tb é muito séria! Sem contar q uma hora o osso vai ter q sair de algum jeito né! E se sair da maneira natural, não vai ser lá uma sensação muito agradável pro Garfield! Hehehehe!
Ah, tb há perigo de obstrução intestinal e isso tb é sério e requer cirurgia!
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta ago 29, 2003 7:43 am

Zirita,

Gatos são gatos e fazem questão de serem diferentes!!

Tenho 8, e todos roubam comida, inclusivamente uma vez a mais velha roubou um bife maior que ela e ao querer fugir tropeçava... :lol:

Mas entre todos há uma que só come ração seca, de tudo o resto não toca em mais nada!! :o

Nem fiambre, nem peixe, nem leite, NADA mesmo.

Por isso não se preocupe, se a sua gata gostar de provar alguma coisa, vais perceber logo. Mas o facto de cheirar e não tocar é perfeitamente normal.

Beijokas,
Filipa
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

sexta ago 29, 2003 9:01 am

Olá...Gulutões!!!

Bem parece que o meu Pipoca é raro!!!
Não, não salta para a bancada, nem para a mesa, pode-se por em pé e encostar-se às minhas pernas, mas não passa disso!!!
Acho que só saltou uma vez....e era camarão que estava a descongelar!!!
E só me chateia, qd trago carne fresca do supermercado e a estou arranjar para congelar...ele adora carne crua!!!!.....mas fresca!!!!
De resto é um maricas que não come nada!!! Às vezes cheira, mete na boca e dp cospe....até enerva....e só dando à boca!!!
Quando anda meio adoentado é um problema, pq deixa completamente de comer!!! Às vezes preocupo-me pq nunca vi um gato assim, ele come mesmo mt pouco e é mt esquisito e nada guloso!!! Ao contrário de tods os que já tive, comiam o mundo se fosse preciso :D
Mas o Vet diz que ele está bem de peso, e que nem convém engordar mais, pesa 5kg....mas emegrece logo qd adoece! :(
Nem percebo como está assim gordinho!!! Mas ele lá sabe, ainda bem pelo menos não tenho de lhe fazer dieta...e qd tenho visitas não me envergonha nem chateia ninguém com miadeiras, nem a saltar para cima de nada!!!! É um gato muito educadinho... e refinado!!!! ;)
Garfield74
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2003 2:52 pm

sexta ago 29, 2003 3:00 pm

Bem olá pessoal, ontem qdo sai fui ao vet pq ninguem me atendia e entao ela palpou-lhe a barriguita e disse q esta tudo bem n se nota nada... de qq forma para dar uma vista de olhos nas fezes dele, se consegue fazer ou n ou se tem sangue...
Ela explicou q é capaz de n ser nada é capaz de ser mais perigoso para um cão comer um osso que uma gato, isto pq o gato é mais meticuloso que o cão, ou seja o cão tudo o q cabe na garganta engolu de uma vez e o gato já não mastiga tudo bem mastigadinho...
Por isso a todos os gulosos deste forum, cuidado mastiguem mto bem antes de engolir :lol: acho q isto seria o q o meu filhote diria aos seus amiguinhos ;)
Quanto ao saltar xiiiiii o meu pequenote eu estou a fazer a comida e ele ao lado a tentar gamar alguma coisa :roll: eu ate ja tenho o borrifador ao pe para alguma eventualidade ;)
Bem ja estou bem mais descansada e espero ter-vos ajudado tb a voçês para o caso de vos acontecer igual uma vez que pelos vistos ah tantos gulotõezinhos deliciosos por aqui ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta ago 29, 2003 4:13 pm

Olá Valexferreira
Pois é , será que é por ser um bosques.
Digo isto porque o primo do Tigrinho também é um Bosques e não come nada que não seja ração, quando a minha irmã foi de fe´rias e ele ficou comigo, tembém reparei nisso e tambem lhe chamei maricas. Nunca saltou para cima do balcão, nem nunca roubou nada. Não quis nem fiambre nem queijo, agora realmene carne crua fresca ele já come e também se eu atirar para o chão ele manda-me comer a mim, tem que ser dado na boquinha e com delicadeza :p
Já o Tigrinho é o oposto. É realmente um ladrão, mal eu entro na cozinha ele vem qe nem uma seta e salta para cima da bancada, nada lhe escapa nem batatas cruas :o :o
Só não salta para cima da mesa, isto porque nós lá estamos e estamos sempre de olho no menino, porque senão a saladinha de tomate também marcha.eheheheh
Beijinhos
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado ago 30, 2003 9:48 pm

Q bom q está tudo bem com ele! :lol:
tatysugi
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2003 8:59 pm

segunda set 01, 2003 2:45 pm

Gatos tem personalidades diversas. As minhas duas gatas, por exemplo, são completamente diferentes. Uma não pode sentir cheiro de carne ou frango que voa na bancada e mia sem parar, a outra faz a mesma coisa só que com algumas frutas, nunca com carne. É por isso que eles são tão maravilhosos e únicos!
Beijos a todos
Responder

Voltar para “Gatos”