qual ração dar a um labrador ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gilferreira
Registado: sábado fev 09, 2008 12:36 pm

terça ago 25, 2009 8:50 pm

ola gostava de ter a vossa opiniao aqui no forum sobre raçoes euu tenho ula labradora de 9 meses e ate aqui andei a dar ração triple crown da saprogal agora mudei para a dog chow da purina de borrego puppy gostava de obter opinião spobre rações de gam medioa e mais baratas que as hills royal etc essas sao muito caras

obrigado desde ja
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça ago 25, 2009 9:22 pm

Ola!
Como ja referi noutro topico,dentro das médias mais baratas,a dog chow da purina nao é má.Como as minhas possibilidades financeiras têm de dar para tudo,essa compensa,mas nao só,continuo com essa raçao porque a minha cadela se adaptou bem: pêlo brilhante,suave e aspereza como consta no estalão,fezes normais,sistema digestivo e intestinal tudo bem,etc...Por nao ter razoes de queixa,continuo com essa raçao.
Se está satisfeito,penso que deveria continuar.Senao,já li aqui boas opinioes sobre a Acana.Era essa que talvez escolhesse caso a minha cadela nao se desse com a Dog Chow.

Jocas caninas
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 25, 2009 9:32 pm

Há várias rações de gama média bem melhores do que essa e quase pelo mesmo dinheiro, os sacos de 15 kg apenas custam mais dois ou três euros, não é só a Acana.

Os meus cães, rafeiros SRD dos quatro costados, não a comem, e da única vez que lhes dei, fizeram diarreias enquanto o saco durou.

Mas se o cão anda com bom aspecto, a come bem e os intestinos não se maanifestam mal, suponho que lha pode dar sem receio...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Tweenie
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 11:05 am

Ola Lucnun!
so uma pergunta meia offtopico: pelo que entendi,a Lucnun escreve que ha raçoes melhores por poucos euros a mais.Pode indicar-me quais sao,please? :)
É que eu andei na net a ver os preços da Acana porque muitos foristas aqui dizem ser boa e qualidade/preço tb,etc..Mas o preço que eu vi foram spe acima dos 55 euros; ora por 15kg de Dog Chow pago 40 euros (adulto),se como vi a Acana sai a 55 euros,os 15kgs,seriam nao poucos euros a mais,mas 15 ou mais...
Será que eu nao pesquisei como deve ser ou alguém conhecer um revendedor porreiro que faz a Acana por 40 e poucos euros? (A Acana ou outra,só citei a Acana porque é a que sobressai muito nos tópicos sobre raçao)

Obrigada
Jocas caninas
LucNun
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 11:28 am

Sim, Tweenie, há rações melhores e pouco mais caras do que a Dog Chow. Da Acana não posso falar, pois nunca a comprei, mas a Arden Grange, por exemplo, sai a 42 euros o saco de 15 quilos, comprado directamente.

Outra, dentro das rações ao alcxance da minha bolsa que já dei aos meus e que é bastante boa é a Bento Kronen, que comprada directamente ao importador (no Porto) sai bastante mais barata do que na loja, a um preço muito próximo do da Dog Chow.

E sim, o segredo está em se comprar tão directamente quanto possível aos importadores ou representantes das marcas, que ainda por cima nos mandam os sacos a casa sem encargos. Para os encontrar basta usar o Google e explorar os sites desses importadores e/ou representantes.
Tweenie
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 11:45 am

Obrigada Lucnun.
Quando fiz a pesquisa aparecia-me spe cenas de revendedores/importadores na olx,e aí como tb dizem aki,nem spe se pode confiar.
Já anotei Arden Grange (acho que tb li aqui sobre essa) e a Bento Kronen cujo nome nunca tinha ouvido falar,vi no topico dos gatos e pensei k era para eles,tonta k sou as vezes...
Pronto,anotei em caso de a minha Kyara um dia nao se dar com a Dog,experimento essas.Começamos há dois dias com a raçao de adulta.O bom é que ela come + devagar e mastiga mais :)

Jocas caninas e obrigada.
LucNun
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 12:56 pm

Sim, a Arden Grange já tem sido referenciada aqui como uma ração de boa qualidade com um preço muito atractivo.

Há uma outra, espanhola, cuja composição também me parece bastante boa e muito mais barata: a Visán Optima. Pode consultar as variedades e preço num site chamado "rações ao domicílio". Já a Visán não Optima está ao nível das rações de supermercado, por isso não a acho recomendável.

Penso que em matéria de rações à venda no olx não se levantam os problemas que há em relação aos animais. Mas deve haver aqui quem possa esclarecer melhor a este respeito, pois não frequento os sites de anúncios e, por isso, não sei que falcatruas poderão ser feitas com elas. :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta ago 26, 2009 1:53 pm

Olá,
Há um outro vector que tem que ser considerado no preço, que é a dose diária recomendada.
Às vezes a ração é mais barata, mas só aparentemente, porque este vector desequilibra, e pode torna-la mais cara.
Normalmente numa ração de qualidade, a quantidade diária é inferior.

Um abraço
LucNun
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 3:30 pm

É verdade, Jofelix, essa dose diária é maior nas rações de gama baixa do que nas de gama média, mas desta para a alta não há grande diferença.

Nas de gama média que já dei aos meus (BC e AG), que não têm necessidades especiais, dei sensivelmente a mesma quantidade que nas de alta, e as fezes não registaram acréscimo nem se alteraram de maneira nenhuma. Portanto, verifiquei que a assimilação e o valor nutricional não são muito diferentes, e o meu bolso agradeceu. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 26, 2009 4:20 pm

Penso que em matéria de rações à venda no olx não se levantam os problemas que há em relação aos animais.
Correcto, até porque normalmente a mercadoria é paga no acto da entrega.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 26, 2009 6:26 pm

Eu na minha opinião acho que a Visán Optima tem um boa relação qualidade/preço. Gosto bastante da composição. E até agora não tenho tido razão de queixa :D
AngeloBrito
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am

quinta ago 27, 2009 3:17 pm

Eu prefiro apostar na qualidade, não me atrevo a mudar de ração (a royal canin), estive a ver revendedores em Lisboa mas infelizmente a fábrica não vende directamente ao público.
Há pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia é hoje.
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 3:49 pm

AngeloBrito Escreveu:Eu prefiro apostar na qualidade, ...
Todos nós, senão não nos dávamos ao trabalho de vir aqui repetir até ao infinito os tópicos sobre rações, íamos directamente ao hipermercado mais próximo e comprávamos uma ração de marca branca qualquer. :wink:
AngeloBrito
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am

quinta ago 27, 2009 5:01 pm

LucNun Escreveu:
Todos nós, senão não nos dávamos ao trabalho de vir aqui repetir até ao infinito os tópicos sobre rações, íamos directamente ao hipermercado mais próximo e comprávamos uma ração de marca branca qualquer. :wink:
O que eu quis dizer é que prefiro de abdicar de alguns luxos para garantir o melhor para a minha amiga Luna, mas quanto a mim estas informações são sempre uteis, porque quando a minha amiga for mãe e eu for morar sozinho, provavelmente levo um filhote dela e ai terei de mudar de ração, a menos que não vá trabalhar como professor e ai já devo ter um ordenado decente.
Há pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia é hoje.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta ago 27, 2009 5:33 pm

a melhor raçao é aquela que puder pagar durante o maior tempo possivel...penso que eles nao se farao esquisitos com nenhuma raçao...agora qual a melhor para a saude deles?! bem eu ate agora experimentei...continente, nutri plus continente, outdog, pedigree, eukanuba e purina pro plan e a melhor de todas é a purina pro plan...se puder pagar por essa vai ver os resultados numa semana...a seguir a que eu gostei mais dos resultados foi a nutriplus do continente, depois eukanuba, pedigree, outdog e a marca mais barata do continente...dei durante uma semana misturada com purina e ficou cheio de caspa..devia ser mesmo boa!!!!
Responder

Voltar para “Cães”