Gekos e Corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 26, 2009 3:17 am

Gira a chavala :D!
Isto sim é um verdadeiro rato marinheiro :lol: (está encharcado o rato coitado :twisted:!)

PS: Alimentas-a fora do terrário ou o papel está por cima do substrato?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta ago 26, 2009 6:33 am

Costumo meter 2 folhas de papel por cima do substrato. Assim evito o problema de substrato agarrado ao rato, e o stress de retirar o animal do terrário para comer, ela assim não associa o sair do terrário a alimentação.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 3:01 pm

PedroC10 Escreveu:Costumo meter 2 folhas de papel por cima do substrato. Assim evito o problema de substrato agarrado ao rato, e o stress de retirar o animal do terrário para comer, ela assim não associa o sair do terrário a alimentação.
Pois eu até disso já desisti, metia uma guardanapo desdobrado por cima do bark e ela arrastava o rato pelo terrario todo, tive que fazer de policia para nao engolir nada...não voltei a arriscar, agora come sempre no restaurante "Faunarium Palace" 8).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 5:29 pm

Nazgul93 Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Costumo meter 2 folhas de papel por cima do substrato. Assim evito o problema de substrato agarrado ao rato, e o stress de retirar o animal do terrário para comer, ela assim não associa o sair do terrário a alimentação.
Pois eu até disso já desisti, metia uma guardanapo desdobrado por cima do bark e ela arrastava o rato pelo terrario todo, tive que fazer de policia para nao engolir nada...não voltei a arriscar, agora come sempre no restaurante "Faunarium Palace" 8).
Uma vez aconteceu-me exactamente isso, tive de andar com a pinça a retirar os pedaços de substrato que iam agarrados ao rato. De qualquer forma, tou a pensar colocar o substrato novamente como papel de cozinha. Parece mais artificial mas de momento não estou a gostar do substrato que uso (casca de coco), e torna-se muito menos higiénico do que papel de cozinha. Penso que bem decorado, a cobra não vai sentir diferença absolutamente nenhuma.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 5:34 pm

PedroC10 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Uma vez aconteceu-me exactamente isso, tive de andar com a pinça a retirar os pedaços de substrato que iam agarrados ao rato. De qualquer forma, tou a pensar colocar o substrato novamente como papel de cozinha. Parece mais artificial mas de momento não estou a gostar do substrato que uso (casca de coco), e torna-se muito menos higiénico do que papel de cozinha. Penso que bem decorado, a cobra não vai sentir diferença absolutamente nenhuma.
Não é bem assim, é uma diferença enorme, pois com papel nao podem escavar nem enterrar-se (o que gostam bastante por sinal). Eu uso bark, mas até a proxima saca acabar, depois vou arranjar aspen, é melhor a nivel de limpeza :wink:
<strong>

PedroC10
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 5:41 pm

Mas eu a minha praticamente não a vejo a escavar, muito pouco mesmo. Não sei se é do tipo de substrato, se é mesmo do feitio dela. Por isso é que disse que ela não iria notar grande diferença..

Aspen é daquelas lascas de madeira que por vezes se usam em roedores?
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 5:44 pm

PedroC10 Escreveu:Mas eu a minha praticamente não a vejo a escavar, muito pouco mesmo. Não sei se é do tipo de substrato, se é mesmo do feitio dela. Por isso é que disse que ela não iria notar grande diferença..

Aspen é daquelas lascas de madeira que por vezes se usam em roedores?

Não sei se há muita diferença no comportamente delas entre o bark e o cocohusk, sinceramente não sei, á partida não devia haver, apesar de serem coisas diferentes, não distam muito.

Sim é, é tipo isso, mas própria, pois a dos roedores tem muita poeira etc.
<strong>

PedroC10
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 5:47 pm

Vou experimentar isso então quando me acabar a saca que aqui tenho, a ver se a desperto um bocado mais para cavar, pois a cobra só cava mesmo se estiver a fugir de mim quando a manuseio xD
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta ago 26, 2009 8:30 pm

PedroC10 Escreveu:Deixo aqui umas fotos da ultima alimentação, um pp de ratazana..

Cada vez me surpreende mais esta menina, tá a crescer bem, perdeu praticamente todo o branco que tinha e posso dizer que se trata de uma bela sunglow :P :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Parabéns pedro, a tua sunglow é linda (sou suspeito, é o morph que mais gosto em corns). Esse pp de ratazana pesa quanto? Parece pequeno para PP de rat...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 9:08 pm

Era a volta de 15/16g, não me lembro ao certo, por acaso pesei pois aumentei agora o tamanho da presa, os que lhe dava antes não tinham pelo nenhum estes já se nota uma pequena pelagem, de qualquer modo era dos mais pequenos que tinha, uma vez que tentei ao máximo reduzir o degrau da passagem de pinkie para pp.
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 11:48 pm

Pedro, notas-te diferença na feedresponse dela quando mudas-te de mus pa novergivus?
<strong>

PedroC10
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 12:05 am

Nazgul93 Escreveu:Pedro, notas-te diferença na feedresponse dela quando mudas-te de mus pa novergivus?

E de que maneira... Quando alimentava de mus, ela ou não fazia constrição, ou praticamente mal apertava o rato. Agora com ratz ela pica, puxa, enrola-se toda e prende bom bastante força. O facto do crescimento, com o natural aumento da força da cobra, e também o aumento do tamanho da presa pode contribuir para essa diferença, mas parece-me que ataca com mais vontade as ratz.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 12:17 am

PedroC10 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:Pedro, notas-te diferença na feedresponse dela quando mudas-te de mus pa novergivus?

E de que maneira... Quando alimentava de mus, ela ou não fazia constrição, ou praticamente mal apertava o rato. Agora com ratz ela pica, puxa, enrola-se toda e prende bom bastante força. O facto do crescimento, com o natural aumento da força da cobra, e também o aumento do tamanho da presa pode contribuir para essa diferença, mas parece-me que ataca com mais vontade as ratz.
Hum...pois é o que tenho ouvido de todas as pessoas que fizeram a mudança, em breve vou mudar a alimentação da minha, para novergicus para averiguar a situação :twisted:

Obrigado :wink:
<strong>

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 27, 2009 7:16 am

Pedro

isto é aspen:

Imagem

Vem nestes sacos:
Imagem

O que normalmente se usa para os roedores, não é aspen.
São aparas de madeira:
Imagem

Atenção que as aparas costumam trazer muito pé e na sua maioria são de pinho.
Podem provocar problemas respiratórios nas cobras.
Não é nada aconselhável.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta ago 27, 2009 10:48 am

Nazgul93 Escreveu:
Hum...pois é o que tenho ouvido de todas as pessoas que fizeram a mudança, em breve vou mudar a alimentação da minha, para novergicus para averiguar a situação :twisted:

Obrigado :wink:
A minha lampro, que tanto come mus como ratz, ataca com muito mais voracidade um mus médio, chegando ao ponto de mesmo escondida, mal eu abra a tampa da caixa, sai logo em modo de ataque, que um pp de ratz que primeiro cheira cautelosamente, ataca com menos vigor, faz a constrição e depois de muito tempo, começa às voltas com o rato para arranjar forma de comer uma coisa maior que a sua cabeça. Há cobras e cobras...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”