Cães para dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nezokas
Registado: domingo ago 17, 2008 8:48 pm

quarta ago 26, 2009 10:23 pm

Olá :)

Pessoal. Queria fazer aqui um pedido URGENTE.

Tive de férias e a cadelinha da minha avó teve dia 24 de Agosto 7 cachorrinhos. Como adoro cães preocupei-me logo em saber como eram e se estavam todos bem. Ao vê-los "apaixonei-me" logo. No entanto, tenho de tentar dá-los URGENTEMENTE porque trata-se de uma pessoa idosa que não tem capacidade para ficar e tratar de tantos cães e se não consehuir dá-los vão abate-los.

Não consegui ficar indierente e disse logo para NÃO O FAZEREM que ia tentar dar um lar aqueles cachorrinhos tao lindos...

Tenho fotos que ainda tnho de passar para o computador caso queiram ver. A mãe é de porte médio e é muito linda. Os filhotes são: 4 pretos e brancos, 1 "tigrado" castanho e preto e dois castanho claro e branco.

SÃO MUITO LINDOS.

PFF PEÇO QUE CASO ESTEJAM INTERESSADOS EM DAR UM LAR E UMA FAMILIA A ESTES CACHORRINHOS ME DIGAM QUALQUER COISA. Não vao ficar muito grandes. Quaçquer das maneiras tnho fotos também da mãe para oderem ver.

P.S. - a cadela ja teve uma primeira ninhada das quais morreram todos por falta de leite. Tenho receio de que, como a cadela é de porte pequeno e teve tantos filhos venha a acontecer o mesmo. por isso era muito importante ajudar estes cachorrinhos e ajudá-los tal como estou a tentar fazer!

Já tnho uma cadela e vivo num apartamento por isso não tnho cndições para mais animais se não era logo a primeira a ficar com um.

PFF AJUDEM!

Contactar : Inês Silva
Nº : 963942270 ou para o e-mail: [email protected]

Beijos e obrigada. =)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta ago 26, 2009 10:27 pm

Desculpe a pergunta mas já pensaram em esterilizar a cadela??
É que já à imensos animais à espera de dono,não precisamos de mais :roll:

Boa sorte pros cachorros que não têm culpa,coitados :o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 26, 2009 10:27 pm

Se teve uma ninhada e morreu tudo deixaram cruzar novamente porquê?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 26, 2009 10:28 pm

Inês, tire-lhes fotos e abra um tópico nas Adopções. Cachorros dão-se depressa, mas as fotos são essenciais.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta ago 26, 2009 11:22 pm

SofiaRakel Escreveu:Desculpe a pergunta mas já pensaram em esterilizar a cadela??
É que já à imensos animais à espera de dono,não precisamos de mais :roll:

Boa sorte pros cachorros que não têm culpa,coitados :o
Olá,
Vindo de quem vem (colaboradora da ABRA!?), não esperava esta resposta, sinceramente :cry:
Ou seja, como diz que não precisamos de mais, qual será a solução que dá à Nezokas, dizendo esta que não tem possibilidades de os criar :?: :?:
Esterilizar a cadela já vai tarde para esta ninhada, mas deve fazê-lo para evitar futuras.

NEZOKAS, Tira fotos e coloca o teu pedido em:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128

Um abraço
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 26, 2009 11:32 pm

Olá,
Obviamente que não se pensou em esterelizar a cadela, senão ela não estava a ter uma segunda ninhada. E se o problema for falta de meios para custear a esterelização, também não custava nada prender a cadela quando ela estivesse com o cio. Uma vez é 'acidente', duas vezes já é descuido e irresponsabilidade.
Eu tive um cão e uma cadela em casa (NUM APARTAMENTO) durante 7 anos, ambos estavam inteiros, e nunca cruzaram um com o outro nos cios da cadela.
Mas, como o Jofelix disse, o mal desta vez já está feito, e por isso o único remédio agora é arranjar lar para os cachorros. Senão, lá vão mais uns quantos para um qualquer canil e depois andam por aqui as 'madrinhas' a chorar baba e ranho pelos meninos e meninas.
Mas não se esqueça....o passo seguinte, assim que a cadela estiver recomposta do parto e da aleitação, e ESTERELIZÁ-LA!!
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 4:36 pm

jofelix Escreveu: Vindo de quem vem (colaboradora da ABRA!?), não esperava esta resposta, sinceramente :cry:
Colaboradora,não voluntária..Não se ponham agora aqui a questionar o digno trabalho deles só por uma resposta minha
Por ser colaboradora e ver tanta desgraça é que já estou farta de ver situações destas
Então a cadela já teve mais uma ninhada (pelo menos),em que morreram todos,sujeitos a pôr em risco a vida da própria cadela e continuam a deixar cruzar?? :roll: :roll:

Claro que agora a única solução é dar os cachorros,óbvio..Também só perguntei porque ainda não esterilizaram..Claro que agora é tarde..Só não se justifica uma terceira ninhada,ou por aí fora :roll: :roll:
jofelix
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 4:41 pm

SofiaRakel Escreveu:
jofelix Escreveu: Vindo de quem vem (colaboradora da ABRA!?), não esperava esta resposta, sinceramente :cry:
Colaboradora,não voluntária..Não se ponham agora aqui a questionar o digno trabalho deles só por uma resposta minha
Por ser colaboradora e ver tanta desgraça é que já estou farta de ver situações destas
Então a cadela já teve mais uma ninhada (pelo menos),em que morreram todos,sujeitos a pôr em risco a vida da própria cadela e continuam a deixar cruzar?? :roll: :roll:

Claro que agora a única solução é dar os cachorros,óbvio..Também só perguntei porque ainda não esterilizaram..Claro que agora é tarde..Só não se justifica uma terceira ninhada,ou por aí fora :roll: :roll:
Olá,
Não questiono o trabalho que fazem, simplesmente a frase surpreendeu-me, nada mais. Mas certamente estavas num momento mau :wink:
Um abraço
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 4:42 pm

Estas situações criam-me realmente momentos maus :roll:
Espero que futuramente esterilizem a cadelita :wink:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta ago 27, 2009 4:48 pm

LucNun Escreveu:Inês, tire-lhes fotos e abra um tópico nas Adopções. Cachorros dão-se depressa, mas as fotos são essenciais.
Lá isso é verdade Bronkas, mas nem sempre são bem entregues... :roll:

Eu fico mesmo mt irritada com isto...
Então já é segunda ninhada que a cadela tem, e ainda assim n esterelizam?!
Bolas, ao menos tenham cuidado, n deixem os animais andar a reproduzir á toa.
Mais valia mata los á nascença!

E não me choca nada a resposta da voluntaria da ABRA.
Tem toda a razão, já cá andam mts animais a precisar de um lar!
Não precisamos de mais ninhadas provenientes da inconsciencia de certos donos.
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 4:50 pm

Fitinhas Escreveu: Não precisamos de mais ninhadas provenientes da inconsciencia de certos donos.
:wink: :wink:
jofelix
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 7:07 pm

SofiaRakel Escreveu:
Fitinhas Escreveu: Não precisamos de mais ninhadas provenientes da inconsciencia de certos donos.
:wink: :wink:
Sem comentários :evil: :evil: :evil: :evil:
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 7:17 pm

Cada um expressa-se da maneira que bem entender
Que bom estarmos num país com liberdade de expressão :lol:
jofelix
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 7:27 pm

SofiaRakel Escreveu:Cada um expressa-se da maneira que bem entender
Que bom estarmos num país com liberdade de expressão :lol:
Olá,
De acordo, mas não nos podemos expressar desta forma, caso contrário quando viermos pedir ajuda, arriscamos a levar com uma expressão idêntica.
A Raquel não pode esquecer que tem muitos pedidos idênticos e ninguém lhe deu uma resposta do género, por isso me surpreendeu a sua resposta.
A Nezzocas tem tanto direito de pedir ajuda para a ninhada como qualquer um (para não pessoalizar), uma vez que a asneira está feita.

Um abraço
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta ago 27, 2009 7:54 pm

jofelix Escreveu:A Raquel não pode esquecer que tem muitos pedidos idênticos e ninguém lhe deu uma resposta do género, por isso me surpreendeu a sua resposta.
A Nezzocas tem tanto direito de pedir ajuda para a ninhada como qualquer um (para não pessoalizar), uma vez que a asneira está feita.

Um abraço
A Raquel, que eu saiba, n vem fazer pedidos para ninhadas QUE ELA DEIXOU NASCER... :roll:

E que eu saiba, esta já é a 2ª ninhada que a Senhora deixa nascer... :roll:

Acho que é um bocadinho diferente, não Jofelix?!
Responder

Voltar para “Cães”