OLÁ!
Pois é! Os pc são tramados! o meu também me pregou uma partida! Já tinha vindo aqui dar novidades, mas o texto quando o mandei, não se sabe por que carga de água, foi ao ar!
Bem, vamos ao que importa!
Cleo é, foi um momento difícil para a Leonilde! Com todo o carinho e amor que investiu nesta gatinha! Eu vi Leonilde, os seu olhos húmidos ...
Se a Snow está esta gatona linda é por mérito seu!
E pode crer que ela lhe retribui! Os gatos, ao contrário do que pensam e dizem os que nada percebem, afeiçoam-se muito a quem lhes quer bem!
Claro que ela continuará SEMPRE uma parte sua! Só espero conquistar no coração desta menina uma parte igual, pelo menos!
Ela sente a sua falta, o que é muito natural!
Desde que chegamos, ainda não tocou na comida!
Pus-lhe logo o paté preferido dela, mas hoje de manhã estava, e está ainda, intacto ... Já lhe pus também da ração seca dela ... mas ainda não comeu ...
Quando a pus na divisão em que vai estar nestes primeiros momentos, um quarto com bastante luz e sol pela manhã, depois de voltar lá passado um bocado, já tinha saído da caixa, e estava debaixo da secretária, a olhar-me desconfiada! Falei-lhe com toda a calma, mas presenteou-me com uma bufadela quando me aproximei um bocado!
Fui lá mais umas duas vezes, até vir aqui escrever, antes de me deitar, e a menina ia mudando de sítio: debaixo da cama, atrás de um móvel de aparelhagem ...
E já "aprontou" a primeira travessura, ainda ontem!
Agora sorrio! Mas apanhei um valente susto!
Eu conto!
Quando acabei de escrever, antes de me ir deitar, fui dar uma espreitadela, a ver como estavam as coisas.
Abri a porta, acendi a luz, e chamei Snow! É evidente que não estava à espera que ela me respondesse já! Mas é para se ir habituando á minha voz e presença!
Espreitei para debaixo da cama, último sítio onde a tinha visto, não.
Debaixo da secretária, também não. Atrás do tal móvel, idem.
Comecei a ficar intrigada. Reparei que uma das mesinhas de cabeceira estava mais afastada da parede. e enviezada. Fui espreitar atrás, não. Da outra também não.
Comecei a preocupar-me! É que o quarto não tem "buracos", e a janela estava fechada, evidentemente.
Como tem um roupeiro embutido, e a parte de cima uma das portas não fecha bem, ainda pensei se não teria saltado para lá! Mas tinha de ser um graaande salto, além de que a frinchinha continuava a do costume. Mas nunca se sabe!
Fui buscar um escadote e fui espreitar! Nada!
Nesta altura já estava a ficar apreensiva!
Ainda pensei que, quer quando entrei, ou quando saíra da última vez, ela se pudesse ter escapado ... embora achasse estranho, porque tinha de passar por mim, aproximar-se portanto, o que não era muito provável, além de que a teria sentido a passar ... Pelo sim pelo não, fechei a porta e pus-me à procura no resto da casa, onde seria provável, uma vez que já tinha posto a dormir os meus outros meninos. Mas poderia ter passado para o hall, dali para a sala e para a marquise, uma vez que tenho sempre as portas abertas para arejar.
Digo-vos que corri tudo, já angustiada ...
Depois parei, acalmei-me e tentei pensar racionalmente: Ela tinha de estar no quarto! Era forçoso, a questão era: onde?
Voltei lá, pus-me a olhar à volta, a pensar em termos de gato e ... EUREKA!
Fui à mezinha de cabeceira que encontrara desviada e ... LEVANTEI-A!!!
Ali estava ela!!

QUE ALÍVIO!
É que é o seguinte: á frente, a mesinha vem até ao chão, mas atrás tem uma abertura que permita passar por baixo! E a nossa querida Snow descobriu isso logo!
Querem melhor esconderijo??!!
Os gatos estão sempre a surpreender-nos com a sua imaginação para encontrarem sítios especiais!!
Hoje de manhã já esteve a cuscar a rua pela janela (atrás dos vidros!) e a apanhar o solinho matinal!
Não voltou a querer esconder-se assim!
Mas ainda não permite aproximações! Tentei brincar com o cordel, mas não me passou "cartão"!
É evidente que sente a falta da sua "mamã" e não compreende esta mudança ...
Sempre que posso vou dar-lhe umas "palavrinhas"!
Fiquem bem!