qual ração dar a um labrador ?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado fev 09, 2008 12:36 pm
ola gostava de ter a vossa opiniao aqui no forum sobre raçoes euu tenho ula labradora de 9 meses e ate aqui andei a dar ração triple crown da saprogal agora mudei para a dog chow da purina de borrego puppy gostava de obter opinião spobre rações de gam medioa e mais baratas que as hills royal etc essas sao muito caras
obrigado desde ja
obrigado desde ja
Ola!
Como ja referi noutro topico,dentro das médias mais baratas,a dog chow da purina nao é má.Como as minhas possibilidades financeiras têm de dar para tudo,essa compensa,mas nao só,continuo com essa raçao porque a minha cadela se adaptou bem: pêlo brilhante,suave e aspereza como consta no estalão,fezes normais,sistema digestivo e intestinal tudo bem,etc...Por nao ter razoes de queixa,continuo com essa raçao.
Se está satisfeito,penso que deveria continuar.Senao,já li aqui boas opinioes sobre a Acana.Era essa que talvez escolhesse caso a minha cadela nao se desse com a Dog Chow.
Jocas caninas
Como ja referi noutro topico,dentro das médias mais baratas,a dog chow da purina nao é má.Como as minhas possibilidades financeiras têm de dar para tudo,essa compensa,mas nao só,continuo com essa raçao porque a minha cadela se adaptou bem: pêlo brilhante,suave e aspereza como consta no estalão,fezes normais,sistema digestivo e intestinal tudo bem,etc...Por nao ter razoes de queixa,continuo com essa raçao.
Se está satisfeito,penso que deveria continuar.Senao,já li aqui boas opinioes sobre a Acana.Era essa que talvez escolhesse caso a minha cadela nao se desse com a Dog Chow.
Jocas caninas
Há várias rações de gama média bem melhores do que essa e quase pelo mesmo dinheiro, os sacos de 15 kg apenas custam mais dois ou três euros, não é só a Acana.
Os meus cães, rafeiros SRD dos quatro costados, não a comem, e da única vez que lhes dei, fizeram diarreias enquanto o saco durou.
Mas se o cão anda com bom aspecto, a come bem e os intestinos não se maanifestam mal, suponho que lha pode dar sem receio...
Os meus cães, rafeiros SRD dos quatro costados, não a comem, e da única vez que lhes dei, fizeram diarreias enquanto o saco durou.
Mas se o cão anda com bom aspecto, a come bem e os intestinos não se maanifestam mal, suponho que lha pode dar sem receio...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Ola Lucnun!
so uma pergunta meia offtopico: pelo que entendi,a Lucnun escreve que ha raçoes melhores por poucos euros a mais.Pode indicar-me quais sao,please?
É que eu andei na net a ver os preços da Acana porque muitos foristas aqui dizem ser boa e qualidade/preço tb,etc..Mas o preço que eu vi foram spe acima dos 55 euros; ora por 15kg de Dog Chow pago 40 euros (adulto),se como vi a Acana sai a 55 euros,os 15kgs,seriam nao poucos euros a mais,mas 15 ou mais...
Será que eu nao pesquisei como deve ser ou alguém conhecer um revendedor porreiro que faz a Acana por 40 e poucos euros? (A Acana ou outra,só citei a Acana porque é a que sobressai muito nos tópicos sobre raçao)
Obrigada
Jocas caninas
so uma pergunta meia offtopico: pelo que entendi,a Lucnun escreve que ha raçoes melhores por poucos euros a mais.Pode indicar-me quais sao,please?

É que eu andei na net a ver os preços da Acana porque muitos foristas aqui dizem ser boa e qualidade/preço tb,etc..Mas o preço que eu vi foram spe acima dos 55 euros; ora por 15kg de Dog Chow pago 40 euros (adulto),se como vi a Acana sai a 55 euros,os 15kgs,seriam nao poucos euros a mais,mas 15 ou mais...
Será que eu nao pesquisei como deve ser ou alguém conhecer um revendedor porreiro que faz a Acana por 40 e poucos euros? (A Acana ou outra,só citei a Acana porque é a que sobressai muito nos tópicos sobre raçao)
Obrigada
Jocas caninas
Sim, Tweenie, há rações melhores e pouco mais caras do que a Dog Chow. Da Acana não posso falar, pois nunca a comprei, mas a Arden Grange, por exemplo, sai a 42 euros o saco de 15 quilos, comprado directamente.
Outra, dentro das rações ao alcxance da minha bolsa que já dei aos meus e que é bastante boa é a Bento Kronen, que comprada directamente ao importador (no Porto) sai bastante mais barata do que na loja, a um preço muito próximo do da Dog Chow.
E sim, o segredo está em se comprar tão directamente quanto possível aos importadores ou representantes das marcas, que ainda por cima nos mandam os sacos a casa sem encargos. Para os encontrar basta usar o Google e explorar os sites desses importadores e/ou representantes.
Outra, dentro das rações ao alcxance da minha bolsa que já dei aos meus e que é bastante boa é a Bento Kronen, que comprada directamente ao importador (no Porto) sai bastante mais barata do que na loja, a um preço muito próximo do da Dog Chow.
E sim, o segredo está em se comprar tão directamente quanto possível aos importadores ou representantes das marcas, que ainda por cima nos mandam os sacos a casa sem encargos. Para os encontrar basta usar o Google e explorar os sites desses importadores e/ou representantes.
Obrigada Lucnun.
Quando fiz a pesquisa aparecia-me spe cenas de revendedores/importadores na olx,e aí como tb dizem aki,nem spe se pode confiar.
Já anotei Arden Grange (acho que tb li aqui sobre essa) e a Bento Kronen cujo nome nunca tinha ouvido falar,vi no topico dos gatos e pensei k era para eles,tonta k sou as vezes...
Pronto,anotei em caso de a minha Kyara um dia nao se dar com a Dog,experimento essas.Começamos há dois dias com a raçao de adulta.O bom é que ela come + devagar e mastiga mais
Jocas caninas e obrigada.
Quando fiz a pesquisa aparecia-me spe cenas de revendedores/importadores na olx,e aí como tb dizem aki,nem spe se pode confiar.
Já anotei Arden Grange (acho que tb li aqui sobre essa) e a Bento Kronen cujo nome nunca tinha ouvido falar,vi no topico dos gatos e pensei k era para eles,tonta k sou as vezes...
Pronto,anotei em caso de a minha Kyara um dia nao se dar com a Dog,experimento essas.Começamos há dois dias com a raçao de adulta.O bom é que ela come + devagar e mastiga mais

Jocas caninas e obrigada.
Sim, a Arden Grange já tem sido referenciada aqui como uma ração de boa qualidade com um preço muito atractivo.
Há uma outra, espanhola, cuja composição também me parece bastante boa e muito mais barata: a Visán Optima. Pode consultar as variedades e preço num site chamado "rações ao domicílio". Já a Visán não Optima está ao nível das rações de supermercado, por isso não a acho recomendável.
Penso que em matéria de rações à venda no olx não se levantam os problemas que há em relação aos animais. Mas deve haver aqui quem possa esclarecer melhor a este respeito, pois não frequento os sites de anúncios e, por isso, não sei que falcatruas poderão ser feitas com elas.
Há uma outra, espanhola, cuja composição também me parece bastante boa e muito mais barata: a Visán Optima. Pode consultar as variedades e preço num site chamado "rações ao domicílio". Já a Visán não Optima está ao nível das rações de supermercado, por isso não a acho recomendável.
Penso que em matéria de rações à venda no olx não se levantam os problemas que há em relação aos animais. Mas deve haver aqui quem possa esclarecer melhor a este respeito, pois não frequento os sites de anúncios e, por isso, não sei que falcatruas poderão ser feitas com elas.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Há um outro vector que tem que ser considerado no preço, que é a dose diária recomendada.
Às vezes a ração é mais barata, mas só aparentemente, porque este vector desequilibra, e pode torna-la mais cara.
Normalmente numa ração de qualidade, a quantidade diária é inferior.
Um abraço
Há um outro vector que tem que ser considerado no preço, que é a dose diária recomendada.
Às vezes a ração é mais barata, mas só aparentemente, porque este vector desequilibra, e pode torna-la mais cara.
Normalmente numa ração de qualidade, a quantidade diária é inferior.
Um abraço
É verdade, Jofelix, essa dose diária é maior nas rações de gama baixa do que nas de gama média, mas desta para a alta não há grande diferença.
Nas de gama média que já dei aos meus (BC e AG), que não têm necessidades especiais, dei sensivelmente a mesma quantidade que nas de alta, e as fezes não registaram acréscimo nem se alteraram de maneira nenhuma. Portanto, verifiquei que a assimilação e o valor nutricional não são muito diferentes, e o meu bolso agradeceu.
Nas de gama média que já dei aos meus (BC e AG), que não têm necessidades especiais, dei sensivelmente a mesma quantidade que nas de alta, e as fezes não registaram acréscimo nem se alteraram de maneira nenhuma. Portanto, verifiquei que a assimilação e o valor nutricional não são muito diferentes, e o meu bolso agradeceu.

Correcto, até porque normalmente a mercadoria é paga no acto da entrega.Penso que em matéria de rações à venda no olx não se levantam os problemas que há em relação aos animais.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu na minha opinião acho que a Visán Optima tem um boa relação qualidade/preço. Gosto bastante da composição. E até agora não tenho tido razão de queixa 

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am
Eu prefiro apostar na qualidade, não me atrevo a mudar de ração (a royal canin), estive a ver revendedores em Lisboa mas infelizmente a fábrica não vende directamente ao público.
Há pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia é hoje.
Todos nós, senão não nos dávamos ao trabalho de vir aqui repetir até ao infinito os tópicos sobre rações, íamos directamente ao hipermercado mais próximo e comprávamos uma ração de marca branca qualquer.AngeloBrito Escreveu:Eu prefiro apostar na qualidade, ...

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am
O que eu quis dizer é que prefiro de abdicar de alguns luxos para garantir o melhor para a minha amiga Luna, mas quanto a mim estas informações são sempre uteis, porque quando a minha amiga for mãe e eu for morar sozinho, provavelmente levo um filhote dela e ai terei de mudar de ração, a menos que não vá trabalhar como professor e ai já devo ter um ordenado decente.LucNun Escreveu:
Todos nós, senão não nos dávamos ao trabalho de vir aqui repetir até ao infinito os tópicos sobre rações, íamos directamente ao hipermercado mais próximo e comprávamos uma ração de marca branca qualquer.
Há pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia é hoje.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
a melhor raçao é aquela que puder pagar durante o maior tempo possivel...penso que eles nao se farao esquisitos com nenhuma raçao...agora qual a melhor para a saude deles?! bem eu ate agora experimentei...continente, nutri plus continente, outdog, pedigree, eukanuba e purina pro plan e a melhor de todas é a purina pro plan...se puder pagar por essa vai ver os resultados numa semana...a seguir a que eu gostei mais dos resultados foi a nutriplus do continente, depois eukanuba, pedigree, outdog e a marca mais barata do continente...dei durante uma semana misturada com purina e ficou cheio de caspa..devia ser mesmo boa!!!!