Gaiolas hamsters - Porto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

sexta ago 28, 2009 9:31 am

Olá, alguém conhece lojas na área do "Grande Porto" onde haja muita variedade de gaiolas para hamsters.
Tenho um sírio ainda pequenino mas acho que vou ter que comprar uma gaiola maior. Já fui à Ornimundo no norteshopping e a uma loja em Matosinhos (Senhora da Hora) e não ví grande variedade.
Opto por uma de dois andares ou uma mais pequena com tubos externos?
A minha tem umas zonas com tampas para colocar tubos, só que não encontro à venda tubos para a marca dela ("KIKI").
Agradecia sugestões, de pessoas mais experientes com hamsters) quanto ao tamanho da gaiola ( só para um animal) e a escolha do tipo de gaiola.
Obrigada a todos
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta ago 28, 2009 9:35 am

:arrow: PM
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sexta ago 28, 2009 11:01 am

Eu comprei duas para o meu sonequita no Jumbo, estavam em promoção e são porreiras porque dão para ligar com tubos uma à outra e inventar um pouco trazem plataformas de 2º andar com tipo uma casa, bebedouro, etc...... eu gostei bastante e não foram caras.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta ago 28, 2009 12:02 pm

E nao gosto muito daquelas com muitos tubos e muito confusas, eu prefiro uma gaiola ampla de dois andares com um ou outro tubo, mas nao em exagero porque mesmo em termos de organização da gaiola é muito mais complicado...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta ago 28, 2009 3:23 pm

Mocas2 Escreveu:(...) Agradecia sugestões, de pessoas mais experientes com hamsters) quanto ao tamanho da gaiola ( só para um animal) e a escolha do tipo de gaiola.
Obrigada a todos
Boas,

Para sírio (pequeno aparte, nunca deverá ter mais que um por gaiola) recomendo que as dimensões mínimas da gaiola sejam 40cm X 20cm X 20 cm. Quanto maior melhor, mais exercício e diversão terá o pequenote. O ideal será gaiola com fundo de plastico e topo/lateral de grade ou então aquelas com fundo de plástico, laterais em grade com possibilidade de acrescento de tubos e topo em plástico também. Com vários andares se preferir, mas ter em atenção que quanto mais engenhosa estiver a arquitectura da coisa, mais difícil será para si a limpeza...

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta ago 28, 2009 6:28 pm

Tubos acumulam muita sujidade, para limpar ui, desisti dos tubinhos! :roll:
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

sexta ago 28, 2009 8:02 pm

Obrigada por as informações, vocês são fantásticos :)
Estive a medir a gaiola e tem 40x25x25. Tem uma casinha (ninho) com uma plataforma a que o animal tem acesso através de um pequeno tubo, tem uma rodinha além do comedouro e bebedouro.
O fundo é em plástico o topo também e tem grades laterais.
Para já ele é pequenino e a gaiola parece ter boas dimensões. Mas quando crescer não sei. :?:
Responder

Voltar para “Exóticos”