!Pedigree ou Lop???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 28, 2009 9:51 am

Xelele Escreveu:
jonivsc Escreveu: ....
Já cheguei mesmo a ligar para um criador em que vende ninhadas com pedigree, onde não posso visitar o local pois os caes sao importados, só tenho que escolher a cor e ele aparecess-m a casa (o que eu acho um pouco suspeito, pois pareccesse que tá a falar de "sacos de batatas")...
....
Agradeço resposta.
Esse deve comprar os pedigrees na Asocanes! (leia o tópico e depois percebe), e em vez de pedigree o "saco de batatas" vem com o registo inicial, e você ainda paga mais para ficar com o papel, que de nada serve.

O CPC gostuma enviar em poucas horas as listagens de criadores se o solicitar por mail.
O tópico da Asocanes é este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70645

Leia, é muito instrutivo! :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 28, 2009 11:53 am

Por favor leia os inamovíveis que a Noka recomendou!!
(nota: o último texto citado do site do Nel é o mesmo sobre a importância do LOP aqui nos inamovíveis, cedi-lhe o texto para publicação no site)

Por favor não compre em lojas ou intermediários... :|

Não compre cães importados com pedigrees da treta!

Compre a um criador nacional, visite e escolha o seu cachorro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta ago 28, 2009 12:34 pm

E lembre-se que tal como vece quer ver o cachorro, e as condicoes em que foi criado, para garantir que nao vai vir com problemas de socializacao ou doencas, qualquer criador que se preocupe com os animais que cria, a vai querer ver a si, e certificar-se que tem condicoes para ter o animal. Quem vende por loja ou por intermediarios nao esta minimamente preoupado com o destino dos animais depois da venda, acha que se preocupou enquanto os teve la em casa?
jonivsc
Membro Júnior
Registado: terça ago 25, 2009 8:52 am

sexta ago 28, 2009 2:42 pm

Muito obrgado por toda a ajuda, asério, todo esta informação é realmente indespensável para quem quer fazer uma compra acertada.

Só mais uma coisa; entao mesmo apos me ser entregue a lista de criadores pelo clube portugues de canicultura nem todos os criadores que lá virao mencionados serao de confiança, é? Entao essa lista apenas me irá garantir a pureza da raça e nao a credibilidade dos criadores, é isso?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta ago 28, 2009 2:54 pm

jonivsc Escreveu:Muito obrgado por toda a ajuda, asério, todo esta informação é realmente indespensável para quem quer fazer uma compra acertada.

Só mais uma coisa; entao mesmo apos me ser entregue a lista de criadores pelo clube portugues de canicultura nem todos os criadores que lá virao mencionados serao de confiança, é? Entao essa lista apenas me irá garantir a pureza da raça e nao a credibilidade dos criadores, é isso?
É mais ou menos isso... terá que ver e "saber ver", para isso existe tópicos aqui que o iram ajudar, na escolha certa tanto do criador como do cachorro!
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta ago 28, 2009 2:55 pm

Comece por aqui!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Foi daí que tirei os links do post anterior! Atenção a este tópico:

Como distinguir um criadeiro de um criador
, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
<p>Cumprimentos</p>
jonivsc
Membro Júnior
Registado: terça ago 25, 2009 8:52 am

sexta ago 28, 2009 2:59 pm

Obrigado :wink:
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sexta ago 28, 2009 3:10 pm

jonivsc Escreveu:Muito obrgado por toda a ajuda, asério, todo esta informação é realmente indespensável para quem quer fazer uma compra acertada.

Pois nem todos são os GRANDES CRIADORES a criadores de "xaxa" também foi por isso que disse visite criador a criador "isto e um processo demorado" :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta ago 28, 2009 3:17 pm

jonivsc Escreveu:Obrigado :wink:
Olá,
Antes de avançar para a compra, entretem-te a ler/colher informações no sub-fórum da raça que pretendes, e questiona se achares necessário, para que vás mais bem preparado para a compra/visita ao criador.
Um abraço

Editei para dizer que os serviços do CPC, devido às férias estão um bocadinho atrasados, se tiveres que esperar mais dois ou três dias pelo registo provisório não é preocupante, tens é que ter confiança em quem compras.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado ago 29, 2009 1:44 am

jofelix Escreveu:

Editei para dizer que os serviços do CPC, devido às férias estão um bocadinho atrasados, se tiveres que esperar mais dois ou três dias pelo registo provisório não é preocupante, tens é que ter confiança em quem compras.
Nem por isso o meu registo definitivo demorou 6 dias fim-de-semana incluido .
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 29, 2009 11:08 am

xixaveron Escreveu:
jofelix Escreveu:

Nem por isso o meu registo definitivo demorou 6 dias fim-de-semana incluido .
Olá,
Esse é o prazo normal.
Quinta-feira passada fui fazer o 2º registo da minha ninhada ao CPC-Porto, e a funcionária informou-me que devido às férias de Agosto, o registo pode demorar um pouco mais, máximo 10 dias, mas também pode ser emitido em menos tempo.
Só por isso é que eu dei a informação acima.
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”