PauloC1 Escreveu:Bem....já que isto se desviou mesmo do tema inicial, isto para mim é nem tanto ao mar e nem tanto à terra. Respeito sim, mas respeitem-me também. E se não me respeitam a mim e à minha cultura e ainda tenho de sustentá-los com o meu trabalho, que vão para o raio que os parta com o 'politicamente correcto'. Não admito que, em nome de "diferenças culturais" e do direito à diferença e à multiculturalidade, engulam a minha própria cultura e destruam o meu país! Se no passado os portugueses foram colonixadores, até que ano é que temos de pagar e de nos penalizar por isso?? Olha,EU nunca colonizei país nenhum, tenho de pagar porque carga de água?!
E quem são os colonizadores agora?...é que não vejo os 'oprimidos' muito melhores agora! Aliás, não estavam sequer melhores antes de serem colonizados!! Com este 'melhores' não me refiro em termos culturais, mas sim em termos de liberdades e outras coisas que tais que tanto se arreigaram de querer para si!!
Estas coisas não têm a ver com cor de pele ou com religião, tem mesmo a ver com mentalidades e culturas e com o facto de mas quererem impor dentro do meu próprio país....se é que ainda posso dizer que é meu!
Quem me conhece sabe bem que nada tenho contra imigrantes, e tenho na minha familia bem próxima uma pessoa de origem estrangeira (a minha esposa)! O que tenho contra é as pessoas que querem respeito mas não sabem respeitar, querem reconhecimento das suas culturas, mas não reconhecem a cultura dos outros.
Bem...e longo vai o off-topic, e isto não tem mesmo nada rigorosamente a ver com cães ou com Coreanos a comer carne da cão...sorry!
Continuando o off topic :
Eu, e como já tinha dito, até compreendo onde querem chegar. E acompanho de certo modo este ponto de vista.
Eu tambem me sentia ofendida , quando morava em Lisboa , nas Olaias, e de cada vez que a policia resolvia fazer uma operação de grandes dimensões, me mandava parar a mim à entrada da minha rua . E os ciganos com os seus grandes carrões topo de gama passavam ao lado a rir-se.
Eu tambem me senti ofendida quando um andar nessa minha antiga rua ficou vago e o proprietário negou o aluguer a uma familia de 5 pessoas alegando que eram muitos . E o foi alugar a um par de brasileiros que a seguir se transformaram em 12 e não respeitavam nada nem ninguem, fosse em barulho fosse em lixo para a rua.
Mas...
Tenho um trabalho que me faz movimentar em certos bairros e áreas sociais. E digo-te, Paulo, a grande maioria dos beneficiários desses subsidios de inserção, os antigos de rendimento minimo e etc ,os tais para que tu e eu descontamos, são cidadãos como tu ou eu. São portugueses nascidos em Portugal, que acham que enquanto tiverem estas regalias não vale a pena dar o corpo ao manifesto. São fulanos e fulanas que vivem ha anos de subsidios, porque assim lhes vale a pena.
Os outros , os tais que "beneficiam" da nossa hospitalidade, não têm como receber isso porque simplesmente não têm legalidade no nosso país.
E é um problema de cor , sim. Porque são sempre os mesmos os acusados .
Não estou com isto a dizer que não fazem nada, que os gangs não existem e que os negros são todos santinhos. Não.
E agora reentrando no tópico:
E é esta pretensa superioridade da cor ( da ocidentalidade) que move as opiniões neste caso.
Nós porque somos brancos , tudo sabemos , tudo fazemos correcto. Os outros.... ná ... nem por isso....!