Teste de Português

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta ago 28, 2009 6:07 pm

Fitinhas Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Batoteiras! :lol:

Eu n fiz batota! 8)
Sim sim... Eu até acredito e tudo!!! :lol:
Ok, confesso que copiei uma!
Mas foi só uma! :mrgreen:

:lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 28, 2009 9:53 pm

Tive 93%... Aquilo dos avais e avales lixou-me, mas como diz a dinodane, acho que ambas as formas estão correctas, mas adiante...

A "ovelha ronhosa"... Não comento! :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado ago 29, 2009 7:44 am

95%

A dos avais e avales, também me pareceu, enfim... agora a da ovelha ronhosa foi um bocado ranhosa :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado ago 29, 2009 9:30 am

96%. A ovelha foi mesmo ronhosa, renhosa e ranhosa... :twisted: :twisted: :twisted:
Por causa dela tive estes percalços... "Ca" nervos !!!!!! :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 8:13 pm

Da ovelha, só mesmo à terceira é que acertei... Não havia mais opções não é? 8)

Bem me parecia que devia ser rasteira, mas também podia não ser logo falhei à grande e à francesa... E enfaixei-me na árvore (ou tronco)... já nem me lembro, deve ser amnésia provocada pelo choque :lol: :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AngeloBrito
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am

segunda ago 31, 2009 11:41 am

Eu e a pontuação, nunca nos demos muito bem; Mas é claro que quando estou a dar aulas, tenho isso em atenção. Já agora pergunto-vos qual a vossa opinião acerca do novo acordo ortográfico, onde palavras como optimo perdem o p, passando a otimo.
Eu pessoalmente sou contra e a favor: Contra porque estamos a perder parte da nossa herança - A favor porque a língua é algo vivo e deve sofrer alterações, se bem que não concorde que existam tantas submissões por parte do português de norma europeia.
H&aacute; pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia &eacute; hoje.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 31, 2009 12:01 pm

Eu sou de todo contra. Primeiro, porque com ele perdemos as raízes da nossa língua, que, como sabe, são muito diversificadas. A questão das pronúncias das consoantes mudas, invocada para a sua eliminação na escrita, é uma falsa questão. As pessoas não as articulam pela lei do menor esforço, mas na sua maior parte são pronunciáveis e indicam-nos a família de onde essas palavra derivam.

A língua é de facto um organismo vivo, e a nossa ainda não se se firmou, continua evolutiva, com fases de aquisições fonéticas alternando com fases de aqusições semânticas. O seu alinhamento pelo português falado no Brasil é, por isso, uma sujeição sem razão de ser, pois o português do Brasil já se fixou e não evolui mais. Por outro lado, não só as suas aquisições pertencem a ramos linguísticos com os quais não temos nada a ver (como as línguas índias, por exemplo), como a parte portuguesa propriamente dita também não sofreu alteração: o vocabulário mantém-se estável e inalterável. A parte fonética também sofreu uma evolução diferente da nossa.

Esta uniformização não faz sentido, do ponto de vista científico. Mas as razões comerciais que estão por detrás dela pesam mais, e para o lado do Brasil. Neste nosso país de chicos-espertos, alguém se deixou levar, e com certeza não fomos nós, os falantes...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 31, 2009 2:57 pm

Sou contra e sou torcida, vou continuar a escrever tal qual como aprendi na escola, nunca na vida vou escrever "fato" em vez de "facto", fatos estão no armário...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

segunda ago 31, 2009 5:26 pm

79% :wink:
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 03, 2009 1:39 am

Confesso uns miseraveis 78% mas não copiei e fiz rapido, a desgraçada da ovelha é que não me deu o aval á 3ª x2... :roll:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta set 03, 2009 10:01 am

Vá lá tive 82%.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 03, 2009 10:11 am

dinodane Escreveu:Sou contra e sou torcida, vou continuar a escrever tal qual como aprendi na escola, nunca na vida vou escrever "fato" em vez de "facto", fatos estão no armário...
Àmen, ou amen ou ámen... :D :D :D :D :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 12:58 am

dinodane Escreveu:Sou contra e sou torcida, vou continuar a escrever tal qual como aprendi na escola, nunca na vida vou escrever "fato" em vez de "facto", fatos estão no armário...
Dinodane, eu sou completamente contra também... Principalmente porque as cedências brasileiras são poucas em relação às nossas. E muitas das nossas palavras ficam desvirtuadas em troco de nada, ou quase nada em termos de expansão da nossa língua no mundo!

Mas essa mudança não acontecerá pelo que sei, uma vez que em facto, o "c" lê-se, logo irá manter-se como está. GRAÇAS A DEUS!!

Mas:
Em vez de ‘tecto’, ‘correcto’ ou ‘baptismo’, vai passar-se a escrever ‘teto’, ‘correto’ ou ‘batismo’. De fora da mudança vão ficar os nomes próprios (como ‘Baptista?)

Muito bonito sem dúvida :roll:
e as palavras com ‘h’ mudo. Ou seja, ‘haver’, ‘homem’ e ‘hotel’ continuam a escrever-se da mesma forma.
Também era só o que faltava! :evil: Ia ser bonito ver mensagens do género: "ó omem á quanto tempo não vamos ao otel spa? Vamos oje?" :twisted:

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”