sal marinho em aquario agua doce?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sábado ago 29, 2009 7:50 am

pois o melhor é não usar mesmo
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

segunda ago 31, 2009 7:55 pm

Se serve ou não serve, na minha opinião serve entre outros factores consigo manter um ph, gh e kh um pouco mais elevados e principalmente estáveis coisa q antes não conseguia.
Falando de sal de cozinha, explica.me por favor como manténs o ph, kh e gH estaveis só com uso de sal? :o

Nenhum componente do sal altera algum destes valores.
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

terça set 01, 2009 12:38 am

Diesel_Car Escreveu:
Se serve ou não serve, na minha opinião serve entre outros factores consigo manter um ph, gh e kh um pouco mais elevados e principalmente estáveis coisa q antes não conseguia.
Falando de sal de cozinha, explica.me por favor como manténs o ph, kh e gH estaveis só com uso de sal? :o

Nenhum componente do sal altera algum destes valores.
Boas;

Mas eu não estou a falar do sal de cozinha, nem tão pouco uso sal de cozinha em algum dos meus aquários, certamente não leste em alguma das minhas respostas que eu usava sal de cozinha........

O sal que eu aplico nos meus aquários, num de ciclideos mais precisamente oscares, nigros e um jaguar, e em um plantado, é o sal que se usa nos aquários salgados.

Eu tb não disse que usava o sal com o intuito de subir os valores de PH, GH, ou KH. Apenas disse que desde que uso o sal, deixei de ter tantas oxilações nesses valores. Quando faço as TPA"s, a água que vou meter no aqua está com o valor de ph a 7.2, no aqua consigo manter esse valor de uma forma constante nos 7.5

Não vou estar aqui a ateimar se o sal tem propriedades para fazer subir ou não os valores, até pq não foi por causa disso que começei a aplicar.
Responder

Voltar para “Peixes”