URGENTE: GATINHOS BEBÉS PARA ADOPÇÃO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

segunda ago 10, 2009 1:52 pm

Aqui estou eu, mais uma vez, só que agora a pedir doninhos para estes meninos especiais que se encontram comigo e que faziam parte da grande colónia da Escola.

Estes 3 gatinhos foram recolhidos, muito magros, parasitados, e em risco de vida, da Colónia da Escola, em Oeiras. São gatinhos muito sofridos e que já merecem ser felizes e recolhidos num lar bem quentinho e cheio de amor. Posso dizer que este conjunto de gatinhos é o que mais sofreu. Começou por ser uma ninhada de 3, da qual fazia parte o Miky, a Hannia e o Pantera. Foram recolhidos por um colega de trabalho que os manteve num espaço restrito (WC de uma sala de arrumações), sem verem gente, ouvindo barulho dos miúdos da escola e que não tiveram direito a cuidados de atenção e higiene. Esta situação era do desconhecimento meu e da AdR (Animais de Rua), pois o que sempre nos foi transmitido é que eles estavam bem. Eu estava foram do país e quando cheguei deparei-me com uma situação que dava dó: estavam nauseabundos, com uma diarreia terrível e até a areia tinha sido colocada no chão, sem qualquer recipiente. Recolhi-os, mas um teve de ser logo internado, tal era o estado crítico do bicho. Acabou por recuperar e todos eles tinham superado. Entretanto, foram capturados mais dois, o Sisco e a Kisha (uma negrinha). Esta estava doente e foi internada durante 1 semana, mas acabou por não resistir. Os 4 gatinhos tiveram de ir 2 semanas para uma nova FAT e um veio doente. Levei-o de urgência para a Clínica, mas veio a morrer nessa noite. Fiquei completamente desolada e revoltada com tanta desgraça…
Agora só quero que estes gatinhos arranjem uns doninhos que os compensem de todo o sofrimento vivido.

Começo, então, por fazer a apresentação:

A Hannia e o Miky são irmãos, e nasceram no início de Maio. O Sisco nasceu em meados de Maio, pelo que é o mais pequenino do grupo.

A Hannia é muito meiga, embora ainda precise de um pouco de atenção para perder o medo que ainda tem devido ao que passou. É a mais forte de todos e tem um pelo super brilhante e macio. Vai dar uma belíssima felina negra!
Imagem
Imagem
Imagem

O Miky é um belo gatinho de pêlo azul da Rússia. É o mais magrinho, mas está a recuperar o peso dia a dia. Também precisa de um pouco de atenção para perder o medo, pois ainda se encolhe quando lhe fazemos miminhos. Contudo, fica todo derretidinho.
Imagem
Imagem
Imagem

Finalmente, o Sisco é um gatinho muito brincalhão e meigo, com um curioso anel branco na ponta da cauda. Tem ainda uma gravatinha e uma meia-lua na barriguita. Os olhos são de um verde azulado. Lindo!
É o mais sociável de todos, gosta muito da companhia humana e adora comer!
Imagem
Imagem
Imagem

São todos muito bonitos, e precisam com muita urgência de donos responsáveis. Dá-se preferência a pessoas que já tenham outro(s) gatos para lhes fazer companhia. A sua esterilização é obrigatória e o adoptante terá de efectuar o pagamento da 1ª vacina.
Eles agradecem a ajuda!

CONTACTOS:

Mª José

Tlm. 966440980 / 938462059
E-mail: [email protected]

[/b]
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

segunda ago 10, 2009 5:03 pm

São LINDISSIMOS!!!!

A maior sorte do mundo para os bichaninhos....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 10, 2009 9:14 pm

Todos são muito bonitos. Levo em crer que aparecerão donos com mais facilidade para o "azul russo". São muito procurados :wink:

Boa sorte para eles,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zeziprof
Membro Veterano
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

terça ago 18, 2009 5:17 pm

Olá! Sim, para o Miky, não faltam pretendentes, mas p os negrinhos não é assim e eu não poderei ficar com eles a partir de Setembro :(

Para a Hannia surgiu uma interessada, mas ficou preocupada com o vínculo que teria de ficar com a AdR e comigo. Nunca mais deu notícias.

Mais fotitas dos meninos :wink:

O Sisco e Miky:mrgreen:
Imagem

Eu, o Sisco :lol:
Imagem

A bela negra :wink:
Imagem

e mais uma do belo princípe azul :mrgreen:
Imagem

Doninhos?? Queremos tanto um lar :cry:
zeziprof
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 5:19 pm

Ups, algo aconteceu à foto... :?

nova tentativa
Imagem
zeziprof
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:59 pm

Não há por aí alminhas maravilhosas que se apaixonem por estes anjinhos?? :o :roll:

Parece impossível... :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 9:02 pm

zeziprof Escreveu:Não há por aí alminhas maravilhosas que se apaixonem por estes anjinhos?? :o :roll:

Parece impossível... :cry:
Já tentou colocar os gatinhos em diversos sites, para adopção?
Já fez apelos via email para os seus contactos, com a finalidade dessas pessoas os reencaminharem? Costuma funcionar muito bem. Se ainda não tentou, tente :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

terça ago 18, 2009 9:04 pm

Eu apaixonada fiquei...aliás como fico sempre :D mas, infelizmente, de momento, não posso ter mais gatos...enquanto o Napoleão não se recuperar...
Eu tinha pensado em adoptar outro 4 patas para juntar aos 2 que tenho mas, com a doença do Napoleão, as preocupações, o medo do perder...o meu marido não quer...
Mas um dia dou lhe a volta :wink:
Boa sorte
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
zeziprof
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 9:08 pm

Sim, Leonilde :(

Nestes todos:

Adopta-me.org
Mundo dos animais
Companhia dos Animais
Felinus
Arca de Noé
Aaaporto
Jcle

E também enviei para os meus contactos, pedindo para reencaminhar... :(

Não sei que o Napoleão tem, mas desejo as rápidas melhoras!!
Muita saúde, Napoleão! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 9:16 pm

Nesta época de férias é sempre mais difícil :|

São lindos mesmo.

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zeziprof
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 4:38 pm

Estes meninos continuam para adopção e Setembro já aí a chegar... :(

Ainda não sei onde vou ficar a trabalhar, mas tenho tido guerra em casa todos os dias. Como vou eu conseguir alugar uma casa onde aceitem 5 gatitos? É que se for por pouco tempo, não consigo mesmo.

Levei o Miky a Odivelas, para uma pretendente que, pensava eu, depois de uma filtragem rigorosa e tantos e-mails e informação trocada, até por tlm e em nada deu. Foi entregue no final da tarde e no dia seguinte, logo de manhã, já estava a receber uma msg para o ir buscar!! Porque o gatito chorou a noite toda e porque lhe bufava e assanhava!! :evil:

Estava à espera de quê? Já estava farta de saber que assim seria no início. Quando fui lá buscá-lo, ele estava num cantinho paradinho, pequei nele e assim ficou quietinho e molinho...

O outro, o gatito dela, é que se assanhava e tava uma autêntica fera!! Mas também já lhe tinha dito que isso iria suceder numa fase inicial! E se tivesse ido de propósito levá-lo??? Onde está o cérebro e a responsabilidade desta gente? :x

Doninhos responsáveis?? :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 9:42 pm

Mais valeu assim que não dizer nada e depois desfazer-se do animal, sabe-se lá como? :wink: Mas, que estas situações são tremendamente negativas, são!

Há pessoas que têm gatos mas não os conhecem, de todo e depois pensam arranjar um "brinquedo" para os gatos que têm e a expectativa sai-lhes furada...!

A única coisa que posso fazer é desejar-lhe boa sorte, que bem precisa :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zeziprof
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 9:53 pm

Obrigado, Leo! :)

Para mim entrou em pânico, só o que não consigo entender é porque deixou chegar a esse ponto, porque não foi por falta de aviso que isso poderia suceder e como deveria proceder e sempre se dispôs a ultrapassar isso tudo! Prometi sempre ajudar e dar o apoio que fosse necessário, não só no início, como sempre que precisasse.

Mas, pronto! Passou e foi melhor assim! Quero um doninho perfeitamente consciente das necessidades de um animal.
Espero é que não demore muito... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 9:59 pm

Infelizmente já passei por isso, bem recentemente, após uma "anormal" andar a enganar tudo e todos, mesmo aqui no forum, para no final de ter lá o animal 4 meses, desfazer-se dele. Sorte a da gatinha, que antes que a "anormal" se desfizesse dela da pior forma... aguentei pianinho até a conseguir nas minhas mãos, a salvo :wink:
Hoje, é uma gatinha feliz nas mãos de gente decente :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zeziprof
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 10:04 pm

Cruzes!! :o

Isto é de assustar mesmo :?

Essa "gente" deveria ser internada :|

Por isso, convinha que fosse para alguém de perto, só que como nunca sei onde vou parar, nem isso me serve de mais valia :(

Que droga! :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”