Gato comunicativo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta ago 29, 2003 12:28 pm

Olá a todos
Os vossos gatos "falam" muito?
É que o Tigrinho passa o dia a falar.
Assim que me ouve pôr a chave à porta da escada , começo a ouvi-lo lá em cima aos gritos. Chego a casa e os primeiros minutos são-lhe dedicados, pois senão lhe pego logo ao colo ele grita mais alto. Assim que lhe pego ele começa a ronronar e a dar miarinhos.
Quando o ponho no chão ele reclama. E depois mais tarde quando estou sentada no sofá e ele anda por ali a brincar , de vez em quando passa por mim e fala, e sinceramente se eu não lhe respondo ele insiste num tom de voz um pouco mais alto. ao principio quando ele foi lá para casa, assustei-me pois pensei que ele tinha alguma dor, mas não já foi várias vezes ao vet e está tudo bem. De manhã então é um desespero , até quando estou no banho ele quer conversa.
Não é falta de mimos nem de companhia pois ele está acompanhado a maior parte do dia e está até muito mimado.
OOOPS será mimo a mais???? :roll: :roll:
Eu acho que é um gatinho muito inteligente!!!ehehehhehe
Ele até sabe as horas , todos os dias antes do despertador tocar , ele vem para a porta do quarto miar, devo confessar que é um bocadinho impaciente, pois se eu não me levanto logo ele começa a raspar na porta e depois a dar cabeçadinhas na porta.
Desculpem o testamento

Lambidelas do Tigrinho
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta ago 29, 2003 12:48 pm

Brum Escreveu: OOOPS será mimo a mais???? roll roll
Não duvides!!! :lol: :lol: :lol:

Não sei se já falámos disto, mas já pensaste arranjar uma companhia para o Tigrinho? Aposto o que quiseres que ele se tornaria muito menos "melga" (e a felicidade que é ver dois gatinhos a brincar?!) :D

De qualquer forma, não convém que lhe faças sempre a vontade, senão ele irá ser cada vez mais exigente. Ensina-o a ser paciente. ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta ago 29, 2003 12:49 pm

Cá para mim, o Tigrinho está a pedir uma companhia felina! alguém que compreenda na perfeição os seus miaus! :lol: :lol: :lol:

Eu tenho dois gatos e sei que melhor que um, só dois gatos! :lol: :lol: :lol: Ele, se calhar, quer um companheiro de aventuras! ;)

:lol:
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta ago 29, 2003 12:54 pm

Oi Brum,

è supernormal o comportamento do Tigrinho, não é mimo a mais porque mimo nunca fez mal a ninguém :D :D

O que vc tem é um gatinho super comunicativo, os meus parabéns.

Quando chega a casa e ele fala consigo, considere que lhe está a contar como foi o dia dele :lol: :lol: . A sério! Se falar continuamente com ele, vai ver que ele lhe responde sempre.

Já tive uma gatinha assim, eu chegava a casa e, como eram duas gatas, vinham fazer quixa uma da outra :roll: :roll: !

Dê conversa ao seu Tigrinho, vai ver que não há nada mais gratificante do que o nosso amiguinho a responder à nossa voz! ;)

Beijokas,
Filipa
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 29, 2003 12:58 pm

não se pode dizer que falte companhia aos meus gatos :p :p :p mas dona é dona. para não falar no serafim que ficou super mimado devido à doença,... o joão era demais. quando eu chamava- joão!joão! ele- miiiiau! todos se riam quando o levava ao vet. mesmo à hora da morte, ainda fazia-miiiau! adorava festas na barriga. punha-se de pernas para o ar, quando o ignorava. à noite, andava a resmungar atrás de mim para eu me ir deitar. com ele, claro. na cama, refilava se eu não estivesse virada para ele. ufa :o :o pior que um marido :D :D
os outros também são muito comunicativos, mas como o joão, nunca mais :cry: :cry:
Brum
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 1:16 pm

Tentando responder a todos, eu adorava ter mais um gatinho, mas o problema são as férias,onde é que eu os iria deixar?Além disso a minha casa é minorca, e isto é verdade, a minha sobrinha diz que é uma casa de bonecas,aliáas acreditem ou não , tive que andar a inventar para arranjar espaço para o estaminé do Tigrinho.Ainda por cima e isto é um aparte ando a tentar ter um bébé, e o dinheiro não é coisa que abunde lá por casa...enfim
Podem dizer que quem tem um tem dois, mas na practica não é bem assim, além disso o Tigrinho tem um primo, e quando vou a casa da minha irmã ou ele à minha levamos os meninos para eles brincarem.
A ver vamos!!!
Mas assim que tiver uma casa maior, aí sim, vou ter mais gatinhos :p :p
O tigrinho também me responde,ehehhehe quando eu digo o nome dele ai vem ele logo a correr de rabinho no ar. aliás ele é bem giro, por vezes dá-me ideia que ele deve ter uma costela de cão. Esteja onde estiver assim que o chamamos ele dá um miarinho e vem logo a correr.È uma doçura.
Estou tão vaidosa e tão babada
Não consigo evitar de lhe estar sempre a dar beijinhos :oops: :oops:
Obrigada a todos
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta ago 29, 2003 3:32 pm

Que sorte ter um Tigrinho tão grande conversador, Brum! :lol:
A Bê responde ao nome dela olhando e levantando a cauda e faz um miadinho sumido, mimado... e pouco mais! :roll:
Miar a sério e forte só ouvi uma ou duas vezes: uma, porque entalou uma pata, a outra, porque queria sair da caixa de transporte. Ultimamente mia quando vai na caixa e dantes não o fazia. Porque será??
Entretanto faz aquele miadinho mimado quando chego e quer que a escove ou simplesmente um miminho ao colo... sempre que passa por mim ou falo com ela levanta a cauda e roça-se nas minhas pernas, mas essas conversadas todas não! :?
A "conversa" dela de que gosto mais é quando está estendida desde a minha barriga até ao pescoço, e desliza a pata dela na minha cara, com ronrons e ar de deleite enquanto lhe faço festas no pescoço.... Estica-se até chegar com o nariz ao meu queixo e dá-me umas lambedelinhas... :oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 4:26 pm

zirita
Não dá vontade de os "matar" de mimos e beijinhos????
O Tigrinho também me faz isso
Realmente o tigrinho é um conversador nato.Mas por vezes abusa, é um descarado, se não lhe dou logo atençaõ passa das falinhas mansas para os gritos :? :?
Por enquanto ainda lhe acho imensa graça, mas estou farta de lhe dizer que ele está a ficar um menino mal educado :p :p

Beijinhos do Tigrinho à Bé
Brum
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 4:26 pm

zirita
Não dá vontade de os "matar" de mimos e beijinhos????
O Tigrinho também me faz isso
Realmente o tigrinho é um conversador nato.Mas por vezes abusa, é um descarado, se não lhe dou logo atençaõ passa das falinhas mansas para os gritos :? :?
Por enquanto ainda lhe acho imensa graça, mas estou farta de lhe dizer que ele está a ficar um menino mal educado :p :p

Beijinhos do Tigrinho à Bé
Garfield74
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2003 2:52 pm

sexta ago 29, 2003 5:07 pm

Olá Brum,
Olha o meu Garfield que por acaso até é muito parecido com o Tigrinho (suponho que seja ele na foto :| ) e tb fala que se farta muitas vezes estou na cozinha a tratar das coisas e ele, como sempre anda por ali sempre ao pé de mim, e eu falo com ele e ele responde e temos grandes conversas mas qdo lhe ralho ai ele faz-se de desentendido :o .
Tu disses-te q estavas a tentar ter um bébé, e eu tb ja comecei a pensar nisso e perguntei ao vet como seria pq ele é tão activo.... o q me disse e me vai custar é que temos de evitar chegar a cara a eles e n tratar da limpeza da wc.... n sei se consigo resistir n lhe dar umas beijocas :(

Bem pessoal beijocas e mordidelas para todos
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

sexta ago 29, 2003 5:55 pm

ehehehe

a Rastinha é mt calminha, mas a mana Ginguba está sp n conversa :lol: Por acaso já me tinha questionado sobre isso, se era normal.... Foi uma óptima ideia Brum :idea: Mas a Ginguab qd anda lá na vidinha dela sp irrequieta, está sp com uns miadinhos amorosos! Ela é o terror lá de casa :o n pára quieta um segundo e está sp a fazer disparates e ainda por cima começa com miados resmungões qd a repreendo :roll: Mas é irresistivel! Linda de morrer... qd se enrosca no colinho...
São lindos os nossos bichanos!!! :D
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta ago 29, 2003 7:21 pm

Brum, a minha Margarida também é uma sinfonia completa. Também eu pensei que ela tinha algum problema e levei-a ao vet. Mas não, é mesmo assim. O que eu faço agora é dar-lhe resposta com altas miadeiras também. E não é um conforto tão grande ao chegar a casa e ter logo à porta alguém pra conversar???

Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta ago 29, 2003 7:21 pm

Brum, a minha Margarida também é uma sinfonia completa. Também eu pensei que ela tinha algum problema e levei-a ao vet. Mas não, é mesmo assim. O que eu faço agora é dar-lhe resposta com altas miadeiras também. E não é um conforto tão grande ao chegar a casa e ter logo à porta alguém pra conversar???

Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 29, 2003 7:57 pm

evitar chegar a cara a eles e n tratar da limpeza da wc.... n sei se consigo resistir n lhe dar umas beijocas
há médicos mesmo parvos. por isso muita gente abandona os animais. para limpar o wc tem de tomar precauções, para o que deve usar luvas. aproximar a cara ao gato, fará mal a quê? se ele estiver desparasitado e bem de saúde. mas também há que ter outros cuidados, que nada têm a ver com animais. por exemplo, ter cuidado com legumes crus.

uma vez senti uma coisa na cabeça enquanto limpava o quintal. estava o bom do gaspar nos degraus na fazer-me "festas" na cabeça. fiquei boquiaberta. depois, aprendeu a fazer isso em cima do frigorífico. como tenho o cabelo curto, às vezes abano a cabeça. o cabelo "voa" e o gaspar faz festas. de vez em quando põe-se numa conversada que parece estar a dizer- o que é? eu digo-lhe isso e a cantilena continua.
Brum
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 8:13 pm

eheheheh
eu também tenho o cabelo curto e o tigrinho adora brincar com ele cada vez que abano a cabeça, ás vezes até se engasga com o cabelo.
E sim é o meu tigrinho que está na foto...
Em relação à gravidez o que eu sei é que se deve evitar dormir com eles nessa altura e chegar muito a cara a eles, por causa da toxoplasmose, para isso se o gato estiver desparasitado e nós tivermos a vacina da toxoplasmose em dia não tem problema nenhum.
Quando a minha irmã engravidou o médico também lhe disse para nos desfazermos do Nico ( é o gato que está em casa minha Mãe), óbviamente que a minha irmã nem o ouviu, e o que fez foi tomar cuidados assim como tomou cuidado em relação aos legumes e á carne e ao marisco. Estúpido do medico.Nunca ouve problema nenhum.
Aliás o meu Tigrinho é como o Toyota - " Veio para ficar"- eheheheh
E por nada deste mundo me separo dele, aliás acho que ele ia entristecer imenso e tornar-se num gatinho infeliz
Responder

Voltar para “Gatos”