Boxer e crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
ritadias
Registado: terça jul 22, 2003 1:15 pm

sexta ago 29, 2003 12:42 pm

Olá! :lol: Sou nova aqui no forum. Chamo-me Rita Dias e tenho um boxer de 4 meses, chama-se Rufus e é lindoooooo!!! É o rei da casa e está habituado a andar à vontade, não "descola" de mim, nem do meu marido um único minuto. Agora estou grávida e estamos com medo que o Rufus fique com ciúmes do bébé quando ele nascer. Será que vai poder continuar a andar em casa à vontade?? Ele até está habituado a dormir no nosso quarto ao pé da janela, será necessário mudar-lhe os hábitos? Se sim, qual a melhor maneira de o fazer?

Cumprimentos meus e lambidelas do Rufus
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 29, 2003 4:27 pm

É verdade Ritinha .... parabéns pelo Rufus e pelo "mano" :lol:
Mas essa do cão dormir no quarto e ser o rei da casa .... desculpa - está mal (e eu ADORO os meus meninos).

Comer da mesa (ou à mesa...), dormir com os donos ???), ser o dono dos sofás e não se desviar quando devia ceder passagem são MAU HÁBITOS e não reflectem boa educação canina.
Por muito que o Boxer seja um cão amável para com as crianças, o pimpolho que vem a caminho poderá ser considerado um intruso no seu "reino" e, espero que não , poderão surgir fricções com o elemento mais jovem.

O cão deve ter o seu local, comer às suas horas regularmente, saber o seu local na hierarquia da matilha familiar.
Na matilha humana o cão deve ocupar o ultimo degrau, tendo todavia o direito ao amor, consideração e tratamento.
O termo "ultimo degrrau" significa apenas que ele nunca deve ser o "rei", embora tenha direito aos seus momentos de qualidade em que sinta ser o centro das nossas atenções.
Um conselho para quando o pirralhete aparecer : de início, não brinque com a criança na presença do cão. No início este pode quer também brincar com o novo "brinquedo" e será perigoso.
Mais tarde, brinquedinhos espalhados no chão poderão dever ser também objecto de cuidado, pelo menos numa fase inicial.
Mas os cães aprendem depressa, se for usada sensatez e firmeza na educação e também muita paciência.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”