Dentes de porquinho-da-índia após intervenção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

sábado ago 29, 2009 9:14 pm

Olá a todos, o meu Mafarrico (porquinho-da-índia) teve de fazer uma interveção aos dentes porque, alguns deles, estavam a crescer tortos e em direcção à lingua e por consequência a espetá-lo e a impedí-lo de se alimentar. Emagreceu uns 500gr e só comia através de seringa.
A intervenção correu bem e o vet disse que ele ía poder comer pouco tempo depois.
Ele começou a querer comer só 24h depois, mas mesmo assim só ração embebida em água. Entretanto comeu umas verdurinhas pequenas, mas nada duro. Como o vet disse que o fundamental agora era ele começar a comer feno, estou a ficar preocupada pois já se passaram 6 dias e ele ainda não come feno nem nada duro. Bebe a água que meto na ração, come a ração depois de mole e fica por aí. Noto que tem alguma sensibilidade nos dentes (que depois acabaram por ser todos limados) mas estou preocupada que não ingira a quantidade necessária de vitaminas nem feno.
Não sei se é normal esta reacção dele perante a comida, pois foi a primeira vez que um porquinho meu teve de fazer esta intervenção aos dentes. Se alguém já passou por algo do género, diga-me alguma coisa por favor.

Obrigado.
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado ago 29, 2009 10:54 pm

Não faço ideia se é normal ou não ele ainda não comer depois de uma semana de convalescencia, mas normalmente depois de se ir ao vet, fica-se de dizer alguma coisa passados x dias para dizer como é que o animal está...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

domingo ago 30, 2009 10:33 am

Sim, claro e eu disse porque o que eles me pediram foi que avisasse logo que ele comesse pela primeira vez e ele comeu e come mas tudo mole, nada de feno... o melhor deve ser ligar para o piquete de urgências outra vez...

Voltar para “Exóticos”