Apanhar alimento vivo
Moderador: mcerqueira
Boas,
Tenho dois dragões barbudos adultos e como sabem o alimento vivo que estes tanto gostam não sai assim muito barato.
Já tenho apanhado algumas baratas que encontro, e dou-lhes mas nem sempre as encontro.
Gostaria de saber s alguem conhece algumas técnicas para apanhar os insectos sejam baratas, moscas, grilos, qualquer alimento vivo para dar aos dragoes.
PS: pode-se dar centopeias aos dragoes?
Cumpts
Tenho dois dragões barbudos adultos e como sabem o alimento vivo que estes tanto gostam não sai assim muito barato.
Já tenho apanhado algumas baratas que encontro, e dou-lhes mas nem sempre as encontro.
Gostaria de saber s alguem conhece algumas técnicas para apanhar os insectos sejam baratas, moscas, grilos, qualquer alimento vivo para dar aos dragoes.
Cumpts
LOL?pemn Escreveu:Boas,
Cumpts
Sem dinheiro não há vicios!
Última edição por gekkos em domingo ago 30, 2009 12:11 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Os insectos que se dão aos nossos pets são criados única e exclusivamente com esse fim, como tal há bastante controlo no que diz respeito à alimentação dos mesmos...quando apanhas insectos na "rua", não fazes ideia do seu historial, o que é que já comeram, por onde é que já andaram, etc.
Na minha opinião não se deve dar insectos que se apanham por aí aos nossos pets! Conheço quem o faça, mas não aconselho (muito menos moscas!).
O meu DB come que se farta e não gasto mais de €20 por mês...
Quem não tem dinheiro não tem vícios! X2
Na minha opinião não se deve dar insectos que se apanham por aí aos nossos pets! Conheço quem o faça, mas não aconselho (muito menos moscas!).
O meu DB come que se farta e não gasto mais de €20 por mês...
Quem não tem dinheiro não tem vícios! X2
Última edição por Manuescrito em sábado ago 29, 2009 10:57 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius
Boas
De facto não deves dar alimento que apanhas por aí...podem conter parasitas e outro tipo de virus...
O melhor que tens a fazer é um investimento inicial, e fazes tu mesmo a criação de alimento, consegues assim poupar dinheiro.
Cumps
De facto não deves dar alimento que apanhas por aí...podem conter parasitas e outro tipo de virus...
O melhor que tens a fazer é um investimento inicial, e fazes tu mesmo a criação de alimento, consegues assim poupar dinheiro.
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
O pior não são os parasitas ou os vírus que esses insectos apanhados assim podem trazer, pois serão poucos os vírus e parasitas que afectarão os DB's ou qualquer animal que os ingira... O pior será mesmo os insecticidas e toda uma vasta gama de toxinas que os insectos apanhados assim da rua podem trazer...
Os DB's ao irem acumulando nas suas reservas essas toxinas, poderão morrer por bio-acumulação de toxinas no seu organismo! É de uma grande imprudência e revela uma falta de informação atroz para se cometer erros destes!
Mas o que mais me irritou neste tópico é o descaramento deste user! Agora interpelo-o directamente, Pemn: - Mas você nem dinheiro tem para o alimento e compra 2 DB's???? Sabendo isso não lhe chegava 1? Ou melhor, sabendo que o dinheiro não chega para a alimentação compra os animais? Irresponsabilidade típica nesta fase do ano! Porque não compra alguns indivíduos e faz criação própria dos insectos? Não é assim tão complicado de se fazer! E já agora aprende a cuidar bem dos seus animais!
Veja aqui como fazer:
Guia de alimentação - Dragão Barbudo
Care sheet Pogona vitticeps - Dragão Barbudo
Blaptica dubia - alimento vivo perfeito?
Criação de Tenébrios para Alimentação
Tenebrio molitor
Como manter e criar grilos (Acheta domestica)
Criação de Grilos
Mais uma coisa... Algumas espécies de centopeias (Milipede) por si não dão problemas e seria uma boa fonte de alimentação (subentenda-se quando criadas para o efeito), uma vez que grande parte delas são inofensivas e não segregam qualquer tipo de toxina (mesmo quando ameaçadas), mas existem milipedes que o fazem quando se sentem ameaçadas, atenção! Nova chamada de atenção para quem não está suficientemente informado: podem confundir uma centopeia (milipede) com uma escolependra (centípede) e estas são venenosas e segregam toxinas como defesa quando ameaçadas, já para não falar numa poderosa mordida!
Os DB's ao irem acumulando nas suas reservas essas toxinas, poderão morrer por bio-acumulação de toxinas no seu organismo! É de uma grande imprudência e revela uma falta de informação atroz para se cometer erros destes!
Mas o que mais me irritou neste tópico é o descaramento deste user! Agora interpelo-o directamente, Pemn: - Mas você nem dinheiro tem para o alimento e compra 2 DB's???? Sabendo isso não lhe chegava 1? Ou melhor, sabendo que o dinheiro não chega para a alimentação compra os animais? Irresponsabilidade típica nesta fase do ano! Porque não compra alguns indivíduos e faz criação própria dos insectos? Não é assim tão complicado de se fazer! E já agora aprende a cuidar bem dos seus animais!
Veja aqui como fazer:
Guia de alimentação - Dragão Barbudo
Care sheet Pogona vitticeps - Dragão Barbudo
Blaptica dubia - alimento vivo perfeito?
Criação de Tenébrios para Alimentação
Tenebrio molitor
Como manter e criar grilos (Acheta domestica)
Criação de Grilos
Mais uma coisa... Algumas espécies de centopeias (Milipede) por si não dão problemas e seria uma boa fonte de alimentação (subentenda-se quando criadas para o efeito), uma vez que grande parte delas são inofensivas e não segregam qualquer tipo de toxina (mesmo quando ameaçadas), mas existem milipedes que o fazem quando se sentem ameaçadas, atenção! Nova chamada de atenção para quem não está suficientemente informado: podem confundir uma centopeia (milipede) com uma escolependra (centípede) e estas são venenosas e segregam toxinas como defesa quando ameaçadas, já para não falar numa poderosa mordida!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Alimentar um DB só ou em grande parte com insectos apanhados da natureza... ui.
Das duas uma, ou ele vai passar fome, ou vais fazer disso 24H/7
Ainda se fosse para um escorpião ou um tarântula.... vá.
Agora um DB?!
Vai ter mesmo de te sair da carteira...
Das duas uma, ou ele vai passar fome, ou vais fazer disso 24H/7

Ainda se fosse para um escorpião ou um tarântula.... vá.
Agora um DB?!
Vai ter mesmo de te sair da carteira...
Deve ter havido praki algum mal entendido.
Eu gasto bem €€ na alimentação dos meus DB. Compro-lhes regularmente tenebrios e grilos ( fora as normais verduras e frutos)
Pra alem disso é que esporadicamente dou-lhes algumas baratas que apanho.
Não faço a alimentação deles apenas com o que apanho como é obvio.
Já pensei bastanta na criação das baratas mas o facto pelo que vi de deitarem bastante cheiro e de necessitarem de aquecimento ainda me deixa de pé atras.
Os tenebrios criam bastante é pena é alimentarem pouco.
Eu gasto bem €€ na alimentação dos meus DB. Compro-lhes regularmente tenebrios e grilos ( fora as normais verduras e frutos)
Já pensei bastanta na criação das baratas mas o facto pelo que vi de deitarem bastante cheiro e de necessitarem de aquecimento ainda me deixa de pé atras.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
calma ai tu tens as ideias muito pouco correctas! pesquisa mais um pouco.pemn Escreveu:Deve ter havido praki algum mal entendido.
olha nao deves dar nunca animais apanhados na rua por questoes obvias, criaçao de baratas argentinas ou red runner nao é dificil e nao cheiram mal nao trepam nem nada disso. e penso que o aquecimento nao é imperativo apenas as faz crescer mais rapido.
tenebrio nao alimenta? nao deve ser dado todos os dias devido a ter muita gordura e proteina por isso alimenta e ate demais.
-
- Membro Veterano
Qual é o título deste tópico?? Que pergunta é que fazes?? Não vejo mal entendido nenhum mas, enfim...
Tenho uma colónia de dúbias com aproximadamente 400 exemplares, mantenho-as numa caixa de arrumação com 50*30*30cm e nos últimos 2 meses limpei-a duas vezes! Mal cheiram os grilos...
Tenho uma colónia de dúbias com aproximadamente 400 exemplares, mantenho-as numa caixa de arrumação com 50*30*30cm e nos últimos 2 meses limpei-a duas vezes! Mal cheiram os grilos...
-
- Membro Veterano
pemn Escreveu:Já deu pa ver que não devo apanhar.[/quote
Não MESMOpemn Escreveu:Já deu pa ver que não devo apanhar.

Podem conter, parasitas, virus, germes e pesticidas (insecticidas e\ou hebicidas).
Aposte numa colónia

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,