SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 29, 2003 12:02 am

Quando os nossos olhares se cruzaram
demos ambas os primeiros passos
neste novo caminho
que para nós começa!
o meu foi tocado pelo teu,
esse teu olhar claro e límpido
de animal inocente!
O teu sondou o meu,
porque aprendeste já
que o olhar do homem não é transparente!
Pode esconder mil traições,
mil armadilhas!
Não é como o lago tranquilo dos teus olhos!
Pode ser a superfície calma,
enganadoramente calma,
duma voragem devastadora!
Por isso os teus olhos sondaram os meus!
E neles vi uma sombra do antigo medo!

Mas neste novo caminho
que começou nesse instante
em que nos olhamos,
irás descobrir que o medo ficou para trás!
E eu irei descobrir formas de o vencer!
Para que saibas que não precisas mais,
nunca mais!
de viver no medo!
Para que saibas que essa nova vida
que começou
no momento em que morte e vida
se enfrentaram
é a prova mais real de que foi
A VIDA QUE VENCEU!

Para que saibas que os sonhos
que te ensinaram a sonhar
PODEM SER REALIDADE!

A Snow começou a fazer parte da família!
;) ;) ;)

UM BEM HAJA MUiTO GRANDE À LEONILDE POR A TER ENSINADO A SONHAR!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sexta ago 29, 2003 4:35 am

Um lindo começo para uma história feliz (para ambas) :D :D :D :D :D

Miadores, imagino sua enorme vontade de abraçar e dar à Snow todo carinho e mimos que esta valente merece....tenho certeza q esse dia está muito próximo, e quando chegar, abrace-a e mime-a por todas(os) nós.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta ago 29, 2003 7:15 am

Idem! ;)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta ago 29, 2003 9:03 am

Tenho estado em contacto com a Leonilde e estou a par das novidades!
Estou infinitamente feliz pela Snow e pela Miadores, mas partilho com a Leonilde aquela nostalgia de lembrar a rotina diária, de acordar cedinho, abrir a porta do w.c. e ser recebida pela Snow, com aquele olhar doce de um azul líquido, de vê-la esperar a latinha de paté com o antibiótico escondido, de inspeccionar o olho esquerdo para ver se já tinha melhorado, de brincar com o cordelinho, de arrumar os frascos de champô com que ela brincava durante a noite...
Há sempre coisas que não se esquecem, que ficam para sempre gravadas na nossa memória e nos trazem aquela sensação dúbia de vazio e preenchimento, de perda e ganho, de dúvida e certeza... No entanto, neste momento sobrepõe-se a certeza reconfortante de que a Snow será muito feliz na nova casa, com a nova "guardiã" e, talvez mais depressa do que pensamos, com os novos amigos! Esta certeza vem-me do facto de a Miadores ter começado a cumprir a sua promessa logo no dia em que tomou a Snow: este tópico foi aberto ainda de madrugada para partilhar connosco a experiência do primeiro encontro com a gatinha!
OBRIGADA, MIADORES!

Leonilde:
Já reparaste que a Snow vai viver na tua terra-natal? ;)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta ago 29, 2003 9:23 am

Fico contente por estar tudo a correr pela melhor maneira.

felicidades para a Snow e miadores, pois ambas bem merecem.

:p :p :p
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta ago 29, 2003 10:55 am

Miadores

Para a Snow que ja teve toda a sorte que merecia, foi tratada e amada pela Leonilde e agora vai ser por ti GRANDES FELICIDADES e sei que se vão dar muito bem ... vou-me mantendo actualizada sobre ela pelo forum e ...

Queremos fotos !!!

Jokas
ChinaBlue
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta ago 29, 2003 11:05 am

Tudo de bom em particular para a Leonilde, para a Miadores e respectivos bichanos!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 29, 2003 2:08 pm

Obrigada a todos por todo o apoio e palavras lindas, que tanto me reconfortam neste momento nostalgico .

Pois é Cleopatre...foi para a minha terra natal ;) .

Desculpem-me de só agora conseguir aqui vir, mas além do meu PC não andar bom, também havia a parte emocional...espero que compreendam...

Vou contar como foi a emtrega da Snow, para a Miadores :

Cheguei à Estação de St.ª Apolónia por volta das 15: 20 ( sem a Snow ) para esperar uma senhora ( forista- Miadores ) que viría num comboio do Porto, e que eu teria que estar atenta para uma pessoa que trouxesse uma transportadora de gato, isto prq eu não conhecia a Miadores nem ela a mim. Eu parecia uma vara verde... tremia de ansiedade, até que vi a tal senhora ( surpresa ;) " rodinha baixa " como eu " ;) ) com a transportadora com um gatão lindo, preto, dentro da dita ... Pois é... é que a Miadores é uma dona tão prendada que qnd o vet onde costuma ir com os seus bichanos, está de férias, ela vem ao único vet da confiança dela, a Lisboa ;) .

Fizemos as apresentações da praxe, cusquei o gatinho dela e lá fomos, com o meu marido, no meu " bolid com 15 anos " até à Linha do Estoril a fim dela poder ver a Leo, a Snow e o resto da minha " trupe " ;) . Entretanto puzemos a Snow numa caixa de transporte para seguir uma curta viagem até Lisboa, novamente, onde a Miadores teria que levar o seu gatão a ser consultado no vet e com tudo isto, as horas do comboio para o Porto, estavam cada vez mais próximas... Dirigimo-nos, então, para a União Zoófila, o gatinho foi visto ( a Miadores jubilava contentamento por o caso ser bem melhor do que pensava ... ;) :D ), esperámos por ela e seu acompanhante, e seguimos rumo para a Estação dos comboios. Uma vez aí, o meu coração batia apressadamente prq sabia que iriam ser os meus últimos momentos com a Snow ... acompanhei-os até, mesmo, ao lugar ( assento ) em que a Miadores viajaria com a " nossa " Snow. Foi, então, que pareceu que o Mundo e o Tempo parou... as lágrimas queriam-me saltar, eu evitava fingindo uma normalidade absoluta, mas qnd cheguei o meu rosto ao gradeamento da caixa onde estava a Snow, é que foram elas... trocámos um último olhar que valeram por MIL PALAVRAS...eu transmiti-lhe que a amaría para todo o SEMPRE e ela " prometeu-me " que ía amar a Miadores mas que não se esquecería de mim, piscou-me o seu olhito " maroto " e assim as deixei...com lágrimas de gratidão à Miadores e com a certeza de que a Snow será muito amáda e estimada, apesar de um bocadinho dela ser SEMPRE meu :cry: :oops: .

Obrigada Miadores..., obrigada SNOW por me teres dado o previlégio de eu aprender, contigo, a " lutar para viver " ;) ;) .
Foste o exemplo, vivo, de que a esperança é SEMPRE a última a morrer...

Mil beijos para todos vós e um mt especial para a " minha/nossa " Snow,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 29, 2003 2:55 pm

OLÁ!

Pois é! Os pc são tramados! o meu também me pregou uma partida! Já tinha vindo aqui dar novidades, mas o texto quando o mandei, não se sabe por que carga de água, foi ao ar!

Bem, vamos ao que importa!

Cleo é, foi um momento difícil para a Leonilde! Com todo o carinho e amor que investiu nesta gatinha! Eu vi Leonilde, os seu olhos húmidos ...
Se a Snow está esta gatona linda é por mérito seu!
E pode crer que ela lhe retribui! Os gatos, ao contrário do que pensam e dizem os que nada percebem, afeiçoam-se muito a quem lhes quer bem!

Claro que ela continuará SEMPRE uma parte sua! Só espero conquistar no coração desta menina uma parte igual, pelo menos! ;)

Ela sente a sua falta, o que é muito natural!
Desde que chegamos, ainda não tocou na comida! :?
Pus-lhe logo o paté preferido dela, mas hoje de manhã estava, e está ainda, intacto ... Já lhe pus também da ração seca dela ... mas ainda não comeu ...
Quando a pus na divisão em que vai estar nestes primeiros momentos, um quarto com bastante luz e sol pela manhã, depois de voltar lá passado um bocado, já tinha saído da caixa, e estava debaixo da secretária, a olhar-me desconfiada! Falei-lhe com toda a calma, mas presenteou-me com uma bufadela quando me aproximei um bocado!
Fui lá mais umas duas vezes, até vir aqui escrever, antes de me deitar, e a menina ia mudando de sítio: debaixo da cama, atrás de um móvel de aparelhagem ...
E já "aprontou" a primeira travessura, ainda ontem!
;) ;)

Agora sorrio! Mas apanhei um valente susto! :o

Eu conto!
Quando acabei de escrever, antes de me ir deitar, fui dar uma espreitadela, a ver como estavam as coisas.
Abri a porta, acendi a luz, e chamei Snow! É evidente que não estava à espera que ela me respondesse já! Mas é para se ir habituando á minha voz e presença!
Espreitei para debaixo da cama, último sítio onde a tinha visto, não.
Debaixo da secretária, também não. Atrás do tal móvel, idem.
Comecei a ficar intrigada. Reparei que uma das mesinhas de cabeceira estava mais afastada da parede. e enviezada. Fui espreitar atrás, não. Da outra também não.
Comecei a preocupar-me! É que o quarto não tem "buracos", e a janela estava fechada, evidentemente.
Como tem um roupeiro embutido, e a parte de cima uma das portas não fecha bem, ainda pensei se não teria saltado para lá! Mas tinha de ser um graaande salto, além de que a frinchinha continuava a do costume. Mas nunca se sabe!
Fui buscar um escadote e fui espreitar! Nada!
Nesta altura já estava a ficar apreensiva!
Ainda pensei que, quer quando entrei, ou quando saíra da última vez, ela se pudesse ter escapado ... embora achasse estranho, porque tinha de passar por mim, aproximar-se portanto, o que não era muito provável, além de que a teria sentido a passar ... Pelo sim pelo não, fechei a porta e pus-me à procura no resto da casa, onde seria provável, uma vez que já tinha posto a dormir os meus outros meninos. Mas poderia ter passado para o hall, dali para a sala e para a marquise, uma vez que tenho sempre as portas abertas para arejar.
Digo-vos que corri tudo, já angustiada ...
Depois parei, acalmei-me e tentei pensar racionalmente: Ela tinha de estar no quarto! Era forçoso, a questão era: onde?
Voltei lá, pus-me a olhar à volta, a pensar em termos de gato e ... EUREKA!

Fui à mezinha de cabeceira que encontrara desviada e ... LEVANTEI-A!!!

Ali estava ela!! ;) ;) ;) ;) QUE ALÍVIO!

É que é o seguinte: á frente, a mesinha vem até ao chão, mas atrás tem uma abertura que permita passar por baixo! E a nossa querida Snow descobriu isso logo!
Querem melhor esconderijo??!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Os gatos estão sempre a surpreender-nos com a sua imaginação para encontrarem sítios especiais!!

Hoje de manhã já esteve a cuscar a rua pela janela (atrás dos vidros!) e a apanhar o solinho matinal!
Não voltou a querer esconder-se assim!
Mas ainda não permite aproximações! Tentei brincar com o cordel, mas não me passou "cartão"!

É evidente que sente a falta da sua "mamã" e não compreende esta mudança ...

Sempre que posso vou dar-lhe umas "palavrinhas"!

Fiquem bem!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta ago 29, 2003 3:17 pm

Lá estou eu lavada em lágrimas, mas de felicidade pelo que li. O poema da Miadores é um louvor muito bonito à nossa gatona e por tudo o que li a Snow vai ser muito feliz! Consigo imaginar o aperto da Leonilde, ainda por cima trabalho aí mesmo ao pé da estação, se eu soubesse tinha ido lá fazer umas festinhas e dar uma forcinha.
Sei o que é esse aperto, apesar de sabermos que vai ficar bem entregue. Mas lembrem-se que a Snow foi super sortuda por arranjar não uma mas duas mamãs como as que arranjou! E de certeza que irá sempre recordar a Leonilde como aquela que a acolheu, com um olhar especial se um dia se reencontrarem. Os gatos não esquecem ;)
Parabéns às duas mamãs adoptivas e às valentes Snow e Cleo, que tão importantes se tornaram para esta arca, de par com outros heróis que por aqui saltitam, imponentes nos nossos corações.

Bjs,
Carla

P.S. Como tenho andado afastada e não sei o que se passa com todos os outros gatitos deste fórum, desejo do fundo do coração as melhoras para todos aqueles que possam estar menos bem neste momento.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 29, 2003 9:08 pm

Olá papoila, linda :

Eu não sabia que trabalhavas tão perto, senão tinha-te dito.... e além de poderes vêr a Snow, ainda tinhas conhecido a Miadores e o seu gatão ;) e olha que as festinhas...tinham-me feito um jeitão... ;) Eu estava toda desconcertada... complectamente inconsolável...mas depois comecei a pensar que q Miadores era a coisa melhor que poderia acontecer na vida da Snow e lá me recompus um pouco...

Nem imaginas a vergonha que senti qnd saía da estação a chorar como uma " Madalena " ... as pessoas olhavam para mim como a inquirirem...ou a pensarem : esta é maluquinha...vai a chorar sózinha...deve ter-se despedido de alguém, mas isto não é um Aéroporto...mas sim uma estação de comboio em que as distâncias entre as pessoas são mínimas... :roll: entretanto qnd cheguei ao carro ( estava o meu marido à espera ) o meu marido olhou para mim e começou a ficar com os olhos vermelhos e a lagrimita ao canto do olho...mas como é " maxone " ;) ...lá se aguentou melhorzinho... ;)

Acabei de ter boas notícias da Snow...a Miadores é fenomenal... ;) :D estou tão contente que mais pareço uma miuda qnd soube que teve boas notas... :lol: :lol: :lol:

Mais uma vêz, vocês TODAS são umas pessoas linnnnnnnndas que me dão alento para continuar neste forum... ;) :D .

Vou até ao meu marido contar-lhe as novidades da Snow para o homem se alegrar um " cadito " também ;) :D

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta ago 29, 2003 10:26 pm

Tudo está bem quando acaba bem!!! :lol: :lol:

Fiquei verde de alegria :mrgreen:
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sábado ago 30, 2003 6:07 am

Olás

Leonilde, o q fizeste por esta gatinha foi lindo e tenho certeza q ela correspondeu da melhor maneira q pôde.
Compreendo sua "nostalgia" ao ver a Snow partir....principalmente depois de tudo por q passaram juntas. Mas a Snow te deixou mais do q uma saudade, deixou-te a filha para criar/amar ;) :D e ajudar a amenizar a falta q ela vai te fazer.

E por falar nisso....continue nos mantendo informadas das traquinices da Leo ;) se possível com fotos dela com o Golias :lol: :lol:
As "tias" agradecem :oops: ;) :D
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado ago 30, 2003 10:06 am

Ai, Leonilde, também já me pôs a chorar!!! :oops: Sei bem o que é a despedida de um animal ao qual já nos afeiçoámos, mas a Leonilde é uma priveligiada :) porque conseguiu dar à Snow uma dona muito atenciosa e toda babada! :lol: Fez o melhor que podia e fê-lo bem! :D

Já há mais ou menos um ano atrás, encontrei uma ninhada de 7 gatinhos na parte de trás do meu quintal (fora, que dá para um riacho)... Eram de todas as cores e feitios e a mãe nem sinal!!! Achei muito estranho, pois normalmente as mães gatas não abandonam assim os filhotes e ainda pensei que tivesse saído de ao pé deles para caçar!!! :o

Mas não! Nunca mais voltou e eu fui dando comidinha aos pequenotes (olhinhos inflamados e barriguinhas enormes de tanta fomeca!)... e a fome era tanta, que quando me viam começavama mordiscar-me os dedos dos pés!!! :p

Levei um para casa: o meis pequenino e indefeso, para tratar dos olhinhos e já não consegui voltar a colocá-lo lá... e depois vieram os outros todos!!! ehehe 7 numa cestinha!!! Mas veio a altura da separação, e sabia que tinha que os dar! :? Dois ainda mantenho contacto, pois foram para umas primas minhas e para uma amiga minha... dos outros nada sei... :? A não ser destes meus pequenitates que hoje são a minha alegria e maior companhia! E isto faz-me recuar ao momento em que só restaram dois para dar a minha tartaruguinha pulguinha Pocahontas :p e o lindão "gôdo", Brad Pitt (O Gato! 8) )... Este eu pensei em dar... racionalmente não podia ficar com mais, muito menos um casalinho... telefonou uma senhora e eu, muito lúcida combinei um encontro nesse mesmo dia para levar o gato... Desliguei o telefone e: Chorei que nem Madalena arrependida!!! Ele tinha-me conquistado e não consegui dá-lo!!! Lá telefonei à senhora a desmarcar e ela a insistir porque era para uma amiga com uma depressão!!! Mas não, não o dei e agora está aqui, o dono da casa, o dono do meu coração!

(desculpem, desculpem, pela seca que vos dei com esta história :oops: :oops: :oops: :oops: ) De modo nenhum quero ofuscar a história linda da Snow, mas estas memórias vieram todas a lume a apeteceu-me desabafar e partilhar isto com vocês! :oops:

Muitas felicidades para a Leonilde, Miadores, e para a lindona Snow! :p

;)
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sábado ago 30, 2003 11:02 am

Topico errado
Última edição por Franky em sábado ago 30, 2003 11:32 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”