Brigantia(E. obsoleta white-sided) Actualização

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo ago 30, 2009 8:50 pm

tambem gosto muito das tocas de côco eu tambem as uso, mas na minha opiniao duas chegam perfeitamente. depois com as jungle vines e plantas, o faunario fica cheio o suficiente nao é preciso diminuires o espaço nem nada disso na minha opiniao.
mas que esta bonito e funcional esta :wink:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo ago 30, 2009 10:35 pm

Nazgul93 Escreveu: Outra coisa, é as tocas de coco, não sou grande fã, pois são altas, o que faz com que a cobra nao fique completamente "aconchegada" (depende também do seu tamanho, mas mesmo assim nunca é totalmente confortável na minha opinião).
sã oaltas se tu quiseres , porque em vez de as cortares a meio( de modo que as partes fiquem simetricas) podes sempre corter o coco de maneira que uma das partes fiquem mais pequenas , e depois é só acertares com as outras
não sei se me fiz entender
Última edição por vasco94 em domingo ago 30, 2009 10:42 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo ago 30, 2009 10:39 pm

vasco94 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu: Outra coisa, é as tocas de coco, não sou grande fã, pois são altas, o que faz com que a cobra nao fique completamente "aconchegada" (depende também do seu tamanho, mas mesmo assim nunca é totalmente confortável na minha opinião).

quote]

sã oaltas se tu quiseres , porque em vez de as cortares a meio( de modo que as partes fiquem simetricas) podes sempre corter o coco de maneira que uma das partes fiquem mais pequenas , e depois é só acertares com as outras
Certo, mas isso era se os cocos não fossem redondos...
Ao ter a forma redonda, quanto mais cortares menos espaço tens, pois a area diminui bastante cada vez que cortas...e para atingires a altura para ficar "aconchegada" (leia-se 2\3cm) ficas com uma rodela de coco...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
vasco94
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 10:41 pm

Nazgul93 Escreveu:
vasco94 Escreveu:

quote]

Certo, mas isso era se os cocos não fossem redondos...
Ao ter a forma redonda, quanto mais cortares menos espaço tens, pois a area diminui bastante cada vez que cortas...e para atingires a altura para ficar "aconchegada" (leia-se 2\3cm) ficas com uma rodela de coco...
pois..
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 10:53 pm

com esta conversa já me tinha esquecido
Paabéns o faunario está 5 estrelas :wink:
ao ler os materiais que tinhas fiquei com uma duvida
Cabo de aquecimento a avulso
tapete de aquecimento

porque é que compraste dois acessorios de aquécimento? é para se um estrgar ou assim teres outro de reserva?
<p><strong></strong></p>
cris17
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 11:00 pm

vasco94 Escreveu:com esta conversa já me tinha esquecido
Paabéns o faunario está 5 estrelas :wink:
ao ler os materiais que tinhas fiquei com uma duvida
Cabo de aquecimento a avulso
tapete de aquecimento

porque é que compraste dois acessorios de aquécimento? é para se um estrgar ou assim teres outro de reserva?
lê lá o post todo :)
o cabo avariou e ele comprou o tapete.
vasco94
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 11:05 pm

ups :oops: my bad
mas foi a unica parte que me escapou do texto.. :roll:
<p><strong></strong></p>
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

domingo ago 30, 2009 11:30 pm

Nice going e obrigado pela partilha AlunoBioGeo

Também acho a decoração um pouco simétrica demais, mas penso que a jungle vine vai ajudar bastante a diversificar o cenário e portanto "resolve" o "problema" :wink:

Boa sorte com a Brigantia e, quando chegar, não esquecer mesmo de postar umas fotos da beleza :P
C.R.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo ago 30, 2009 11:49 pm

Obrigado pelos elogios, pessoal... Eu lá continuo com aquele "nervosismo miúdo" que só passará depois de ver a reacção do animal após a primeira semana e a primeira alimentação :twisted:

Nuno, quanto à tua opinião sobre o coco, por um lado tens muita razão... Os cocos são sempre altos e não darão aquela sensação de segurança como quando a parte dorsal da cobra está em contacto com o tecto do esconderijo. Já tive a pensar como resolver esse problema: nos cocos com abertura superior, vou usar uma "cama alta" de papel absorvente mas os cocos em forma de gruta trazem um problema acrescido de tapar a entrada e vou manter como está.

Por isso, naquele espaço entre os cocos vou colocar, tal como falaste, os rolos de papel absorvente (são maiores) e vou analisar a preferência do animal ao longo de umas semanas...

Em vez das jungle vine, já tive a pensar em tronco mas acho que não encontrarei um que se enquadre num faunarium sem ocupar demasiado espaço, por isso mais vale contar com a versatilidade das Jungle Vine... mas no meu definitivo em projecto o tronco já tem lugar cativo juntamente com as jungle :lol:

Quanto ao número de esconderijos: Na minha modesta opinião, quanto mais esconderijos melhor. Teoricamente a cobra terá mais por onde escolher e se sentir-se-à mais segura.

Esqueci-me de referir que vou lá colocar um pedaço de rocha (lava endurecida) que arranjarei através do Núcleo de Estudantes do meu curso :lol: e que servirá como mais um elemento na ajuda na muda de pele, além da casca de coco ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cris17
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 10:43 am

como material abrasivo na muda de pele eu apenas uso os esconderijos de côco e tem feito mudas perfeitas. acho que uma rocha dessas pode ser demasiado abrasiva
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda ago 31, 2009 2:50 pm

Parabéns, mais uma vez, está 5*.
Vou ficar a aguardar fotos da miúda.
:wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 9:27 pm

cris17 Escreveu:como material abrasivo na muda de pele eu apenas uso os esconderijos de côco e tem feito mudas perfeitas. acho que uma rocha dessas pode ser demasiado abrasiva
Eu sei que os esconderijos de coco são suficientes, mas falta o elemento geológico no meu terrário e isso não pode faltar :lol: mas como é óbvio vou escolher uma rocha que seja dura e áspera, mas ao mesmo tempo não seja demasiado abrasiva ;)

Kathamina Escreveu:Parabéns, mais uma vez, está 5*.
Vou ficar a aguardar fotos da miúda.
:wink:
Obrigado :D Assim que achar que posso tirar umas fotos sem a stressar muito, tirarei e posto aqui ;)

E a minha primeira byte também postarei :lol: :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça set 01, 2009 12:13 am

AlunoBioGeo Escreveu: E a minha primeira byte também postarei :lol: :lol:
Isso sim vai ser um momento 8)

O melhor é filmares sempre que lhe fores tentar pegar o mexer no terrário... um video disso ficava para a história :roll:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça set 01, 2009 12:16 am

NhamNham Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu: E a minha primeira byte também postarei :lol: :lol:
Isso sim vai ser um momento 8)

O melhor é filmares sempre que lhe fores tentar pegar o mexer no terrário... um video disso ficava para a história :roll:
Em tanta cobra autóctone que já peguei nunca me enfiaram o dente, mas não duvido que serei estreado por esta menina :twisted:

chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça set 01, 2009 12:29 am

duma obsoleta é de estranhar não morder, hehehehehehe são tão fofassssss, também se não mordessem onde estava a piada? :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”