A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado ago 29, 2009 9:21 pm

Parabéns Sandra, já tinha saudades suas :wink:

Os meninos ficaram lindões :wink: :wink:
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

sábado ago 29, 2009 9:25 pm

Obrigada querida! :P

Eles de facto são lindos, e muito, muito meigos e carinhosos. :D
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado ago 29, 2009 9:49 pm

Sandra

Atenção que há uma cadela que estava fora do terreno e que já lá não está. É uma creme, com os olhos azuis, lindos...

Agora pertence à Bianca!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 9:54 pm

Soube dessa história esta semana, mas essa cadela nunca a vi lá nestes 9 meses em que lá vamos. Nem dentro nem fora do terreno. Provavelmente estava na rua mas não nas imediações do terreno.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado ago 29, 2009 9:56 pm

Além da pata partida tem uma fístula no ânus causada por tantos ossos de galinha que aquela mulher insiste em dar aos canitos... :evil:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 10:04 pm

:evil: :evil: :evil:

É o costume!! Não aprende! E quem sofrem são os animais!!! :(

É mesmo típico dela despachar os seus animais ou os animais que alimenta para cima dos outros! :evil: É impressionante!! Lá por a associação ter esterilizado a cadela para ajudar a sra não quer dizer que a cadela seja da Associação!! :evil:

Ela é esperta! Como agora tinha a despesa dessa cadela no vet lá despachou a responsabilidade para os outros! É preciso ter lata! :roll:
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:56 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 10:54 pm

Em princípio já tenho dono para 3 dos bebés!! :P :P :P

Só falta a bebé preta. :wink: Aceitam-se donos!! :lol: :lol: :lol:
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 11:25 am

Faz-me pena levar os 3 bebés e ficar a bebé preta sozinha naquela espelunca! :(
SandraTomaz
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 4:22 pm

Ora então vamos às novidades!! :P

Na quarta-feira passada fomos buscar ao terreno 2 dos bebés (a siamesa e o amarelito) que vão ser adoptados, um no Sábado, outro no Domingo. Cheiravam tão mal que nem imaginam!!! Impressionante! Tivemos que lhes dar uma banhoca pois o cheiro era de tal forma intenso que não se conseguia estar ao pé deles!!! :roll:

O amarelo veio tão fanhoso! A respiração dele ouvia-se a léguas, o narizinho ranhoso e os olhos tb estavam inflamados. Está a ser medicado e, embora ainda não esteja a 100% já está um pouco melhor. Os donos não se importam de recebê-lo no Sábado e continuarem eles a fazer a medicação. O pobrezinho até já anda bem disposto aos piparotes! :lol: :lol: :lol:

Para além destas novidades, há ainda a possibilidade, ainda não confirmada, da adopção do bebé preto e branco. :wink:

Há também uma pessoa interessada no juvenil Zorba que será castrado na quarta-feira que vem. :wink:

Se se concretizarem todas estas adopções ficam a faltar a bebé preta e a juvenil preta, a Shiva.

Como sempre, só postarei efectivamente as adopções depois de concretizadas.

Infelizmente, o Fígaro, que estava no Cantinho Fiv da UZ faleceu. :( Pelo menos ainda teve uns meses de atenção, carinho, cuidados veterinários e higiene.

Adeus meu querido
Imagem

Actualização do n.º de animais:

• Animais inicialmente no terreno – 88 (61 gatos e 27 cães)
• Animais retirados – 52 (41 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 41 (31 gatos e 10 cães)
• Animais em fat e UZ – 10 (9 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 34 (14 cães e 20 gatos) + 3 cães abandonados fora do terreno
• Animais falecidos – 3

DESPESAS:

- Fluidixine = 9,98€
- Terricil = 4,40€
- Vibrocil = 4,40€
- Spray Effipro = 15,00€

SALDO: 221,16€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:22 pm, editado 1 vez no total.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo set 06, 2009 1:48 am

li e fiquei triste demais pelo amigo Figaro que eu seguia por lá :cry: mas teve sim ainda um tempinho de carinho e conforto :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:56 pm

Boas notícias:

A Shiva (bebé x siamesa), o Bolinha (bebé preto e branco) e o Kiko (bebé amarelo e branco) já se encontram nos seus novos lares!!! :P O Kiko e o Bolinha foram adoptados ontem e a Shiva hoje. Dos bebés já só falta a pretinha. Espero que também seja adoptada, tadinha… :(

Ontem o dia foi de loucos, muitas coisas para fazer, muitas voltas a dar. Começou bem e cedo e acabou bem tarde!! Ehehehe!! 8)

Ontem com as pressas e horas marcadas esqueci-me de tirar fotos aos bebés que foram adoptados :roll: , mas em contrapartida, tirei hoje à Shiva!!

Imagem

Imagem

Na próxima quarta-feira o juvenil Zorba irá ser castrado e, se tudo correr como o previsto, será adoptado nesse mesmo dia. :wink:

Agora novidades menos boas: a sra já tem mais dois gatos… :evil: Ainda não sei pormenores, tais como idades e cores. Segundo o que a sra contou ao Paulo um dos gatos que já está no terreno tinha sido envenenado e ela internou-o, e o outro está internado não sei bem ainda com quê…

Isto não pára. E é justamente o acréscimo do n.º de animais que me desmotiva imenso e, se querem que vos diga, irrita-me solenemente. Nunca mais dou o trabalho por findo…

Infelizmente, um dos cães abandonados que se encontrava fora do terreno e que nunca lhe conseguimos fazer festas morreu. :( A sra encontrou-o no riacho que há junto ao terreno. Descansa em paz meu querido. Agora já não sofre mais…

RECAPITULANDO:

• Animais inicialmente no terreno – 90 (63 gatos e 27 cães)
• Animais retirados – 55 (44 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 44 (34 gatos e 10 cães)
• Animais ainda no terreno – 33 (14 cães e 19 gatos) + 2 cães abandonados fora do terreno
• Animais falecidos – 4 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno e 1 dos cães que estava abandonado fora do terreno)

Comprei mais uma embalagem de antibiótico Fluidixine que facultei aos novos donos dos bebés para eles continuarem o tratamento aos meninos. Não gosto de dar animais doentitos mas os donos não se importaram de continuarem eles próprios a fazer o tratamento. O mínimo que poderia ter feito foi oferecer os restantes comprimidos que estavam em falta para o final do tratamento.

DESPESA:

- Fluidixine = 10,26€

(Esta embalagem foi uns cêntimos mais cara do que a outra. A 2.ª embalagem a farmácia já teve que mandar vir e já veio com um novo preço).

SALDO: 210,90€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:23 pm, editado 1 vez no total.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

domingo set 06, 2009 10:18 pm

Excelente trabalho, a sério espectacular, :D
Isyi
Membro
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

sexta set 11, 2009 9:46 am

Deve ser desesperante, mas a senhora nao aprende...
Assim vao continuar a aparecer mais e mais animias e nao vais ter maos a medir.

Boa sorte Sandra
SandraTomaz
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 3:17 pm

Boas novidades:

O gato juvenil Zorba, agora Pompom, foi castrado e adoptado na quarta-feira passada! :P É tão querido este gato! Uma das personalidades mais fantásticas que conheci num gato! Simplesmente um amor! Super cómico e divertido! :lol: :lol: :lol:

A dona do Pompom fez questão de pagar a castração do Pompom! :D Menos uma despesa!! Ehehe!!

Para alem desta excelente notícia, a bebé preta que restava da ninhada também ela foi adoptada ontem!!! :P Os donos não se importaram em recebê-la já e continuarem a fazer o tratamento! Agora chama-se Pitusca! Já recebi novidades dela hoje!! E já recebi também hoje novidades do Pompom que dorme na cama dos donos!! :wink:

Pitusca
Imagem

Imagem

Dos gatos meigos divulgados já só falta ser adoptada a juvenil preta, isto sem contar ainda, claro, com as 2 últimas aquisições da sra de quem ainda não tenho fotos nem pormenores acerca deles!!!

Relativamente ao n.º de animais, para simplificar e como já me estava a fazer alguma confusão nas contas resolvi contabilizar ao n.º total de animais os 2 cães que se encontram fora do terreno e que a sra alimenta.

• N.º total de animais – 92 (63 gatos e 29 cães)
• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 46 (36 gatos e 10 cães)
• Animais ainda no terreno – 33 (16 cães e 17 gatos)
• Animais falecidos – 3 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta set 11, 2009 3:20 pm

Imagem
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :roll: outra.... :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”