tico muito mal
Moderador: mcerqueira
boa noite, tenho um gato que á algum tempo foi atropelado, e apartir dai nunca mais conseguiu voltar ao que era, mas ja está muito melhor, mas ficou com uma grande masela, onde quer que se senta deixa um rasto de urina, que por acaso cheira horrivelmente o que torna impossivel estar em casa, ja pensei leva-lo ao vet, mas nos dias que correm para um desempregado... gostaria de poder voltar a te-lo comigo em casa, será que ha algum medicamento ou algo que me aconcelhem? obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pelos vistos o gato ficou incontinente. se não for castrado, a urina cheira mal. tem e o levar ao vet. tente chegar a um acordo.
possivelmente quando foi atropelado, não teve cuidados médicos
possivelmente quando foi atropelado, não teve cuidados médicos
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Realmente, deve ser mesmo muito triste, para o animal, sentir-se rejeitado pelos que deveriam ser seus zeladores, ao ponto de ser colocado na rua após 8 Anos de o terem! Para mais, não tendo o coitado feito nada de mal para merecer tal castigo!fcneto Escreveu:vou tentar, nao infelizmente não teve os cuidados médicos, mas vou tentar, é que ja ta na minha casa á cerca de 8 anos, tamos muito pegados a ele e custa-me ver o pobre coitado na rua tristinho

Acredite que fiquei mesmo entalada...! Poderia dizer muito mais, mas neste caso o silêncio vale por mil palavras..!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ao que parece tudo começou por negligência dos " donos", se não deixassem o gato andar na rua nunca seria atropelado.
Imagine que tem um acidente e não tem ninguém que lhe estenda a mão para lhe dar uma ajuda, nem simplesmente para o levar ao médico a fim de minimizar o seu sofrimento, sentir-se cada vez mais doente e isso levar a que familiares seus o despojem da sua casa. Como é que se sentiria?
Se conseguir colocar-se no lugar do seu gato por uns instantes, verá como ele se sente triste com aquele em quem confiou e se dedicou por oito anos, que se fizer uma equivalência em anos humanos, serão cerca de 48, é muito tempo não é para se sentir rejeitado só porque a vida lhe pregou uma partida, ficar doente….
Leve o animal ao Veterinário, faça um acordo com ele para pagar faseado…peça ajuda a familiares ou amigos…mas não deixe o gatinho sofrer duplamente, porque está doente e ainda porque foi posto na rua…

Imagine que tem um acidente e não tem ninguém que lhe estenda a mão para lhe dar uma ajuda, nem simplesmente para o levar ao médico a fim de minimizar o seu sofrimento, sentir-se cada vez mais doente e isso levar a que familiares seus o despojem da sua casa. Como é que se sentiria?

Se conseguir colocar-se no lugar do seu gato por uns instantes, verá como ele se sente triste com aquele em quem confiou e se dedicou por oito anos, que se fizer uma equivalência em anos humanos, serão cerca de 48, é muito tempo não é para se sentir rejeitado só porque a vida lhe pregou uma partida, ficar doente….

Leve o animal ao Veterinário, faça um acordo com ele para pagar faseado…peça ajuda a familiares ou amigos…mas não deixe o gatinho sofrer duplamente, porque está doente e ainda porque foi posto na rua…

Acredite que eu entendo e sei dar o valor. Estando vós necessitados e vendo o vosso gatinho também a necessitar. Tente ajuda em instituições como por exemplo :fcneto Escreveu:eu compreendo, e percebo bem como se sente, mas é quase impossivel, ele por vezes ainda vai pro meu quarto as encondidas e deixo.o estar sei que precisa tambem por isso é que estou empenhado em resolver a situação
www.animaisderua.pt ; ou www.sosanimal.pt
explique o vosso caso, o empenho que têm em como gostariam que o gatinho fosse tratado.. poderá ser que eles encontrem uma solução. mas não desistam do gatinho, por favor porque ele não pode falar por ele !!..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
fcneto Escreveu:boa noite, tenho um gato que á algum tempo foi atropelado, e apartir dai nunca mais conseguiu voltar ao que era, mas ja está muito melhor, mas ficou com uma grande masela, onde quer que se senta deixa um rasto de urina, que por acaso cheira horrivelmente o que torna impossivel estar em casa, ja pensei leva-lo ao vet, mas nos dias que correm para um desempregado... gostaria de poder voltar a te-lo comigo em casa, será que ha algum medicamento ou algo que me aconcelhem? obrigado
OhLinda:OhLinda Escreveu: (...)
explique o vosso caso, o empenho que têm em como gostariam que o gatinho fosse tratado.. poderá ser que eles encontrem uma solução. mas não desistam do gatinho, por favor porque ele não pode falar por ele !!..
As Associações "vivem e sobrevivem de donativos" para animais SEM DONOS que, são aos milhares!!!!
Acha justo estar a remeter alguém para Associações que estão cheias de dívidas, para pagar tratamentos Veterinários a um animal que tem donos se, afinal, já alguém aconselhou a falar com um Veterinário para pagamentos faseados e agora digo eu: se realmente existe o referido (por si) empenho...
Por muito que custe saber que a crise está instalada para TODOS e que há animais a precisarem de tratamentos Veterinários, as Associações não conseguem superar tudo... ao ponto de agora começarem a pagar tratamentos a pessoas que deveriam ser os responsáveis, a todos os níveis, pelos seus animais, nem que paguem faseadamente...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>