As minhas gatas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

terça ago 18, 2009 11:35 am

Bom dia a todos...

Isto de jutar 2 gatas tem que se lhe diga, embora achasse que ia ser bem mais complicado...
Como alguns de vocês sabem fiquei com mais uma gatinha há 2 semanas, a Maya, nos primeiros dias separei-a da Nina porque ela vinha com coriza e tb porque segui os conselhos que vi em alguns tópicos sobre como juntar gatos...
A Nina bufou, rosnou, nem se aproximava da Maya nos primeiros dias...Depois começou a cheirá-la à distância e vai suportando-a...Sim, acho que o termo é mesmo este "suportar"...A Maya é muito brincalhona, tenta se atirar à Nina na brincadeira, coisa que esta não aceita muito bem, mas de volta e meia lá andam a correr uma atrás da outra...
Bem, hoje acho que desesperei, a Nina acordou mimalha...Ela sempre foi muito mimada e foi a única gata cá de casa durante 4 anos, eu sei que a mimei demais...Voltando ao "hoje", não quer saber de brincadeira, se a Maya tenta desafiá-la mia como se estivesse desesperada, se eu lhe tento fazer festinhas tb não aceita...Tento lhe dar o máximo de atenção possivel para ela não se sentir posta de parte...Eu sei que a Maya tb lhe faz a "vida negra" com a brincadeira, as vezes até mesmo quando a Nina vai ao wc a Maya mete-se com ela e tenho que intervir senão a Nina desiste de fazer as necessidades...
Eu sei que tenho de dar tempo ao tempo, mas hoje desesperei...Não gosto de ver a Nina assim, parte-me o coração :(
Será que estou a fazer algo de errado?Será que continuo a mimar a Nina demasiado e ela fica assim?Será que me estou a preocupar demais??? :?
Desculpem o desebafo, mas hoje sinto-me mesmo triste por ver a Nina assim...Parecia que as coisas estavam a evoluir tão bem...

Bjs e obrigada por me aturarem :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 5:33 pm

miggas Escreveu: Eu sei que tenho de dar tempo ao tempo, mas hoje desesperei...Não gosto de ver a Nina assim, parte-me o coração :(
Será que estou a fazer algo de errado?Será que continuo a mimar a Nina demasiado e ela fica assim?Será que me estou a preocupar demais??? :?
Desculpem o desebafo, mas hoje sinto-me mesmo triste por ver a Nina assim...Parecia que as coisas estavam a evoluir tão bem...

Bjs e obrigada por me aturarem :(
Claro que se está a preocupar demais. Deixe os gato serem gatos. O que se passa é que há pessoas que "misturam" o que é sentimento dos humanos com o que é "sentimento dos animais, entre eles".

É normal um gato residente "fazer birrinhas ou amuar" quando sente o seu território em partilha... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miggas
Membro

terça ago 18, 2009 10:58 pm

Obrigada Leo!!!

Mas a Nina já andava mais bem disposta e hoje, assim de repente, amuou, passou o dia aborrecida...Nem veio ter cmg à porta quando cheguei do trabalho :(
Sei que 2 semanas é pouco tempo para elas já serem amigas...E para a Maya tudo é brincadeira e acho que a Nina se chateia com isso...E então faz "birrinha e amua", e quem sofre sou eu...
Vou tentar minimizar a coisa e não me preocupar muito...

Mais uma vez, obrigada... :wink:
Bjnhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 9:37 am

O Peewee da minha filha, desde que ela adoptou o Mickey que também anda semi-amuado :wink: De vez em quando lá presta alguma atenção ao mais pequenito mas alguns dos seus comportamentos mudaram. Anda menos activo e mais escondido porque como existe uma grande diferença de idades... ele para não ter que andar a levar sempre com os disparates do mais novo, refugia-se! O que o faz parecer mais tristonho. Mas, come, dorme, faz a sua higiene e até brinca de vez em quando. Logo, não nos vamos preocupar muito com a situação porque entretanto acostumam-se um ao outro e com o passar do tempo o mais pequeno também vai ganhando mais maturidade... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tattooedcat
Membro Júnior
Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am

quinta ago 27, 2009 2:57 pm

quando sao animais do mesmo sexo acho que ainda é pior. neste caso como sao duas gatas, se tivesse levado um gato talvez a nina nao amuasse tanto :wink: mas estou a falar a serio...as gatas da minha mae sao mae e filha e as vezes poem se a bufar uma á outra...é por serem do mesmo sexo...mas as coisas vao melhorar é deixar o tempo passar e dar os mesmos mimos a uma e a outra,ah e nao deixar a maya abusar da paciencia da nina... :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
miggas
Membro

domingo ago 30, 2009 11:21 pm

Olá tattooedcat...

Acredito que se calhar a Nina tinha amuado menos se lhe tivessemos dado uma companhia macho :)
O meu marido já andava há algum tempo a falar em dar-lhe uma companhia, e quando vimos a Maya não resistimos e na altura nem sequer pensamos no facto de serem 2 femeas...
Mas isto dos amuos tem dias, há dias melhores e dias piores...O meu marido já as apanhou a lamberem-se uma à outra :)
É claro que continuo a dar os mesmos mimos à Nina e a dar mimos à Maya...Mas sinto falta da minha Nina brincalhona a correr atrás de mim, a saltar às pernas...Acredito, tenho que acreditar, que é apenas uma questão de tempo...
Quanto ao não deixar a Maya abusar da paciência da Nina, é dificil...A pequena é danada para a brincadeira e quando quer não deixa a Nina sossegada...Mas acho que as coisas vão melhorando aos poucos, pelo menos rezo por isso tds os dias :)

Bjinho grd e obgd pelo "apoio" :wink:

E obgd Leo pelas suas,sempre, sábias palavras :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 10:51 am

De nada, miggas :wink:

Sabe? Por vezes, penso que em casos em que o residente é mais velho que o recém chegado, ele deve sentir-se demasiado importante e deve sentir que deve acumular a responsabilidade de dar bons exemplos ao outro, como mais velho :wink:
São tantos os casos em que esta situação se repete… que apesar de eu poder estar errada, não devo estar muito longe da realidade... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”