tico muito mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

domingo ago 30, 2009 10:10 pm

boa noite, tenho um gato que á algum tempo foi atropelado, e apartir dai nunca mais conseguiu voltar ao que era, mas ja está muito melhor, mas ficou com uma grande masela, onde quer que se senta deixa um rasto de urina, que por acaso cheira horrivelmente o que torna impossivel estar em casa, ja pensei leva-lo ao vet, mas nos dias que correm para um desempregado... gostaria de poder voltar a te-lo comigo em casa, será que ha algum medicamento ou algo que me aconcelhem? obrigado
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

segunda ago 31, 2009 9:52 am

So tnh 1 concelho:
Leve o gatinho ao vet!!! Fale com o veterinario, sobre possibilidade de pagar em prestaçoes...

Agora por favor nao deixe é o gatinho sofrer sem ir ao vet!
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 31, 2009 10:03 am

pelos vistos o gato ficou incontinente. se não for castrado, a urina cheira mal. tem e o levar ao vet. tente chegar a um acordo.
possivelmente quando foi atropelado, não teve cuidados médicos
anjjazul
fcneto
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 10:31 am

vou tentar, nao infelizmente não teve os cuidados médicos, mas vou tentar, é que ja ta na minha casa á cerca de 8 anos, tamos muito pegados a ele e custa-me ver o pobre coitado na rua tristinho
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 31, 2009 10:42 am

fcneto Escreveu:vou tentar, nao infelizmente não teve os cuidados médicos, mas vou tentar, é que ja ta na minha casa á cerca de 8 anos, tamos muito pegados a ele e custa-me ver o pobre coitado na rua tristinho
Realmente, deve ser mesmo muito triste, para o animal, sentir-se rejeitado pelos que deveriam ser seus zeladores, ao ponto de ser colocado na rua após 8 Anos de o terem! Para mais, não tendo o coitado feito nada de mal para merecer tal castigo! :|

Acredite que fiquei mesmo entalada...! Poderia dizer muito mais, mas neste caso o silêncio vale por mil palavras..! :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda ago 31, 2009 10:50 am

Pois...
fcneto
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 11:09 am

eu compreendo, e percebo bem como se sente, mas é quase impossivel, ele por vezes ainda vai pro meu quarto as encondidas e deixo.o estar sei que precisa tambem por isso é que estou empenhado em resolver a situação
8patas
Membro

segunda ago 31, 2009 11:13 am

entao se esta empenhado pra resolver este situação, pegue no seu telefone, ligue ao vet, pra lhe pedir pra chegar a um acordo...
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda ago 31, 2009 1:46 pm

Ao que parece tudo começou por negligência dos " donos", se não deixassem o gato andar na rua nunca seria atropelado. :evil:

Imagine que tem um acidente e não tem ninguém que lhe estenda a mão para lhe dar uma ajuda, nem simplesmente para o levar ao médico a fim de minimizar o seu sofrimento, sentir-se cada vez mais doente e isso levar a que familiares seus o despojem da sua casa. Como é que se sentiria? :?

Se conseguir colocar-se no lugar do seu gato por uns instantes, verá como ele se sente triste com aquele em quem confiou e se dedicou por oito anos, que se fizer uma equivalência em anos humanos, serão cerca de 48, é muito tempo não é para se sentir rejeitado só porque a vida lhe pregou uma partida, ficar doente…. :?:

Leve o animal ao Veterinário, faça um acordo com ele para pagar faseado…peça ajuda a familiares ou amigos…mas não deixe o gatinho sofrer duplamente, porque está doente e ainda porque foi posto na rua… :(
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

segunda ago 31, 2009 3:07 pm

fcneto Escreveu:eu compreendo, e percebo bem como se sente, mas é quase impossivel, ele por vezes ainda vai pro meu quarto as encondidas e deixo.o estar sei que precisa tambem por isso é que estou empenhado em resolver a situação
Acredite que eu entendo e sei dar o valor. Estando vós necessitados e vendo o vosso gatinho também a necessitar. Tente ajuda em instituições como por exemplo :

www.animaisderua.pt ; ou www.sosanimal.pt

explique o vosso caso, o empenho que têm em como gostariam que o gatinho fosse tratado.. poderá ser que eles encontrem uma solução. mas não desistam do gatinho, por favor porque ele não pode falar por ele !!..
fcneto
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 3:10 pm

ja tentei para a camara e para uma associaçao nada
fcneto
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 3:19 pm

ja liguei para um vet, 50€ pago na hora so a consulta, e nao acho justo deixar de viver para ele,é um membro da familia mas pront, tenho que fazer umas poupanças, ou se alguem souber de algum mais barato agradeço
8patas
Membro

segunda ago 31, 2009 3:21 pm

Só ha um vet na sua zona?
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 31, 2009 3:25 pm

fcneto Escreveu:boa noite, tenho um gato que á algum tempo foi atropelado, e apartir dai nunca mais conseguiu voltar ao que era, mas ja está muito melhor, mas ficou com uma grande masela, onde quer que se senta deixa um rasto de urina, que por acaso cheira horrivelmente o que torna impossivel estar em casa, ja pensei leva-lo ao vet, mas nos dias que correm para um desempregado... gostaria de poder voltar a te-lo comigo em casa, será que ha algum medicamento ou algo que me aconcelhem? obrigado
OhLinda Escreveu: (...)
explique o vosso caso, o empenho que têm em como gostariam que o gatinho fosse tratado.. poderá ser que eles encontrem uma solução. mas não desistam do gatinho, por favor porque ele não pode falar por ele !!..
OhLinda:

As Associações "vivem e sobrevivem de donativos" para animais SEM DONOS que, são aos milhares!!!!
Acha justo estar a remeter alguém para Associações que estão cheias de dívidas, para pagar tratamentos Veterinários a um animal que tem donos se, afinal, já alguém aconselhou a falar com um Veterinário para pagamentos faseados e agora digo eu: se realmente existe o referido (por si) empenho...
Por muito que custe saber que a crise está instalada para TODOS e que há animais a precisarem de tratamentos Veterinários, as Associações não conseguem superar tudo... ao ponto de agora começarem a pagar tratamentos a pessoas que deveriam ser os responsáveis, a todos os níveis, pelos seus animais, nem que paguem faseadamente... :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fcneto
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 3:35 pm

desculpe leonildecarvalho mas nao fale do que não sabe, a associaçao é de vet que o meu pai paga quota mas é dedicada a caprinos não fazem isso
Responder

Voltar para “Gatos”