Como treinar cães surdos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 31, 2009 3:23 pm

Amigos Escreveu: Hoje em dia, tamos tão sincronizadas que até com os olhos já consigo transmitir-lhe ordens... até chega a ser estranho! heheheheheheh :lol:
Não, não acho estranho. Na verdade eles lêem-nos os olhos como um livro aberto.

É por isso que nunca ralho com os meus se no fundo de mim mesma até estiver a achar graça, porque já sei que eles vão perceber o que sinto e não o que digo e portanto ralhar é chover no molhado. :D
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

segunda ago 31, 2009 3:49 pm

Musky Escreveu:
Amigos Escreveu: Hoje em dia, tamos tão sincronizadas que até com os olhos já consigo transmitir-lhe ordens... até chega a ser estranho! heheheheheheh :lol:
Não, não acho estranho. Na verdade eles lêem-nos os olhos como um livro aberto.

É por isso que nunca ralho com os meus se no fundo de mim mesma até estiver a achar graça, porque já sei que eles vão perceber o que sinto e não o que digo e portanto ralhar é chover no molhado. :D
Musky, isso acontece-me imensas vezes.... quando ela faz asneiras, senta-se à minha frente e eu bem tento fazer cara de má, mas no fundo só me apetece rir e ela entende isso e começa-me a olhar como quem diz "vá lá.. eu sei que achaste piada!" :lol: :lol:
Ninguém nos conhece como eles!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 31, 2009 5:28 pm

Musky Escreveu:
LucNun Escreveu:Pois, estou a ver que vai ser uma renda em salsichas! :lol: :lol: :lol: Recomendas alguma marca em especial?
Fiambre ou salsichas serão sempre do mais barato porque normalmente são os que têm cheiro mais forte.

Mas tens de experimentar o que ele gosta mais. O que até pode ser paté para gato do Lidl. 8)

Mas isto se estiveres longe dele. Se estiveres ao pé dele, tenta chamar-lhe a atenção com um toque suave no corpo. As pontas das orelhas e da cauda são particularmente sensiveis e eles reagem logo.

Se ele estiver à tua frente, passa a mão em frente do olhos dele e estala os dedos, mesmo que ele não ouça o estalo vai associar o gesto ao "presta atenção sff".

Rateia as recompensas comestiveis para os pontos mais fulcrais, de forma a que não se tornem "vulgares", tás a ver? :wink:
Ferpeitamente, como diria alguém ao Obélix! :D

Esses toques já eu lhe faço, pois preciso que ele se habitue a deixar mexer nas orelhas. E já começa a aceitar as festas nelas sem reagir. Na cauda é que ainda não, eles costumam reagir muito a isso e não me apetece, para já, que ele faça fitas que eu possa ter de dominar como não gosto.

Quanto às recompensas comestíveis, não sou muito fã delas, de modo que as uso o menos possível. E como neste momento está a tomar a medicação metida em bolinhas de paté, acho que por enquanto elas ficam limitadas a isso. Prefiro festas e palavras de elogio. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”