sou um iniciante no aquarismo, gostaria de saber se o filtro e o aquecimento é para estar sempre a funcionar ou se é para funcionar conforme o ciclo de iluminação (9h)
Obrigado
tempo de filtragem e aquecimento
-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Boas,
O filtro e o aquecimento devem estar ligados 24 h por dia!!!
O filtro e o aquecimento devem estar ligados 24 h por dia!!!
<p><strong>O meu 250L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a> - desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
Como já disseram, sempre!
Como vai manter a temperatura constante se desligar o termostato?
Como vai manter as condições da água se desliga o filtro? O filtro é o coração do aquário...
Sugiro que leia MAIS sobre o báasico da aquariofilia e que aproveite o fórum para esclarecer dúvidas pontuais antes de montar o seu aqua e adquirir as espécies.
Como vai manter a temperatura constante se desligar o termostato?
Como vai manter as condições da água se desliga o filtro? O filtro é o coração do aquário...
Sugiro que leia MAIS sobre o báasico da aquariofilia e que aproveite o fórum para esclarecer dúvidas pontuais antes de montar o seu aqua e adquirir as espécies.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
oi, tinha exatamente a mesma duvida em relaçao ao filtro embora soubece k o aquecimento tem de ser constante
mas tenho uma outra duvida a bomba do ar tambem tem de estar 24h dia ligada
sei k se a desligar a qualidade da agua em relaçao a oxisnaçao ñ e a mesma. mas tambem ja vi muitos aquarios sem qualker tipo de oxisgenaçao
ela tem de estar sempre ligada
mas tenho uma outra duvida a bomba do ar tambem tem de estar 24h dia ligada

sei k se a desligar a qualidade da agua em relaçao a oxisnaçao ñ e a mesma. mas tambem ja vi muitos aquarios sem qualker tipo de oxisgenaçao
ela tem de estar sempre ligada

se o filtro do aquario provocar o movimento a agua à superficie, a bomba de ar é desnecessária.
eu não tenho nenhuma ligada em nenhum dos meus aquarios, acho foleiro, já o meu 'sócio' quer porque quer por bolinhas a sair do fundo porque gosta ( felizmente tenho ganho sempre esta guerrinha
).
eu não tenho nenhuma ligada em nenhum dos meus aquarios, acho foleiro, já o meu 'sócio' quer porque quer por bolinhas a sair do fundo porque gosta ( felizmente tenho ganho sempre esta guerrinha

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
já tenho ja agora aproveito para espor a ideia, tenho a iluminação principal 18w/45 litros, das 8h45 as 16h30 e tenho uma lampada de 5w para simular o amanhecer e anoitecer das 8h30 as 8h45 e das 16h30 as 21, é que á hora que chegava a casa e que podia ver os peixinhos estava a luz apagada, assim consigo ver eles não aparentam importar-se com a luz mais fraca e principalmente não faz mal as plantas