Um labrador é bom...dois serão demais??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RaquelJ
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:22 pm

segunda ago 31, 2009 12:31 pm

Mas Débora... não achas que um labrador e uma dogue al. num apartamento é uma tortura...

se bem que os dogues não fazem muito exercício pois não??

há quem ache os grand anoir o melhor cão de apartamento.. qual é a tua experiência com a dogue al.?

Beijinhos!
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda ago 31, 2009 1:12 pm

Raquel eu tenho uma vivenda, e ela tem muito por onde correr, ela tem explosões de energia e adora ir á rua passear correr, cansa-se rapido, mas adora soltar a franga!! :D

Por experiencia se for bem educado, um dogue alemão pode, e agradece, perfeitamente viver em apartamento/dentro de casa, são muito meigos a amigos de sofá e quentinho, o senão é que eles por onde andam estão um nivel acima dos cães medios como o labrador... ou seja, se um dogue passar na cozinha só o facto de por la andar ja o mete com a cabeça acima da mesa, das bancadas... é preciso ter cuidado com o que se deixa la á mão para ser "roubado"...
é uma questão de impor limites de circulação/educação dentro de casa!

Os xixis são grandotes apartir de uma certa idade assim como os cocós, medios/grandes... é uma questão de aproveitar os primeiros meses (apos vacinação e imunização do cachorro) para treinar, que é o que deve fazer com o seu, aproveita o balanço e treina o novo canito com a ajuda do seu... manter a rotina dos passeiOs faz com que o novo cachorro apanhe as manhas do mais velho! :D

As despesas alimentares são grandotas, eles são grandes, comem bem e de preferencia de qualidade para crescerem bem e saudaveis! :D

Epa eu recomendo dogue alemão a 100%!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 31, 2009 4:53 pm

RaquelJ Escreveu:Mas Débora... não achas que um labrador e uma dogue al. num apartamento é uma tortura...

se bem que os dogues não fazem muito exercício pois não??

há quem ache os grand anoir o melhor cão de apartamento.. qual é a tua experiência com a dogue al.?

Beijinhos!
Olá. A pergunta não é para mim mas...

Sim, o Grand Danois ou Dogue Alemão é para mim um excelente cão para viver em casa. De acordo com tudo o que a Débora escreveu e mais ainda. é a minha raça de eleição se bem que ter dois ao mesmo tempo tenha sido uma experiência que não será repetida. Muita despesa, muito trabalho e estamos a falar de cães geralmente calmos e pouco energéticos.

Agora, eu não teria um lab exclusivamente dentro de casa quanto mais dois!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta set 03, 2009 12:57 pm

Olá a todos,

posso falar por experiencia propria porque ca em casa sao 2 labradores- o Isaac e a Sasha. A questao de ter 2 labradores em casa tem a ver com tempo disponivel para eles correrem o suficiente por dia, educaçao, e macho e femea. Acho que se resume a isto. Em primeiro lugar eu nao aconselho a ter 2 labradores machos em casa principalmente se nao for vivenda; eu como moro num apartamento c 2 marquises optei por ter macho e femea, a femea convem estar esterilizada obviamente e MUITO IMPORTANTE para a adaptaçao - o novo membro deverá ser bebé/jovem, normalmente os labs adoram bebés :)

Poso garantir que ambos os meus labs sao impecaveis - nao correm dentro de casa (a menos que eu os "pique" para isso :D), nao mexem em nada, mesmo que o almoço/jantar estejam ao alcance ambos se sentam e nao tocam em nada. Neste aspecto eu acho que para ter 2 labradores em casa é fundamental disciplina, regras.

Eu concordo totalmente q adquira uma labradorazinha, o Boris vai adorar e voces tambem :) FORÇA !

PS: esquecime de mencionar a dedicaçao e paciencia que terao q ter p ela so fazer xixi e coco no sitio. AH! e como a bebé deverá comer 3 vezes por dia, distraiam o Boris um pouco enquanto ela come, pois poderá ter ciumes ;)

espero ter ajudado,

Joana Pereira
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta set 03, 2009 4:28 pm

Se vive num apartamento eu sugeria um de porte pequeno, porque quando for á rua 2 cães grandes é obra, eu tenho duas tamanho médio que andam sempre de trela na cidade, e ainda hoje, relaxei a falar com uma pessoa, deram-me um esticão e lá fui eu vergonhosamente ao chão :)
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta set 03, 2009 5:18 pm

ah esquecime de referir q quanto a trela, os meus estoa ensinados a andar lado a lado..
kjhgfghj
Registado: quinta set 03, 2009 8:28 pm

quinta set 03, 2009 10:24 pm

também moro num apartamento, já tenho um caniche á 6anos e á mais ou menos um mês obtive um golden retriever e ambos são machos.

a raça golden retriever também poderia ser uma boa escolha (;
kjhgfghj
Registado: quinta set 03, 2009 8:28 pm

quinta set 03, 2009 10:27 pm

também moro num apartamento, já tenho um caniche á 6anos e á mais ou menos um mês obtive um golden retriever e ambos são machos.

a raça golden retriever também poderia ser uma boa escolha (;
Responder

Voltar para “Cães”