Gostava de saber com que idade é que os papagaios se reproduzem (cinzentos africanos) e quantos ovos põe a femea de cada vez.
Outra coisa o meu papagaio é um bocado bravo mas eu não o gosto de ver dentro da gaiola todo o dia será que o posso soltar dentro de casa ou ele ficará mais agressivo e nunca o conseguirei volta-lo a por na gaiola. Podem-me ajudar?
Dúvidas sobre a reprodução de papagaios
-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
- Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
Ola outravez! tente po-lo num poleiro pq assim ele fica mais proximo das pessoas e talvez perca o medo e parecendo que nao a gaiola faz de protecção a ele. Quanto a reprodução nao sei o meu amazonas acasala com um papagaio do senegal femea que é a companheira dele desde sempre mas sem resultados pq são de raças diferentes e ele ja tem 4 anos portanto deve ser a partir dessa idade mais ou menos.
Mas a criação de papagaios tem que ser feita em viveiros.
Mas a criação de papagaios tem que ser feita em viveiros.
-
- Membro
- Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses
Ele já esteve num poleiro mas com uma corrente na perna, como achava que era perigoso para ele comprei-lhe uma gaiola (pq ele as vezes atirava-se do poleiro a baixo e podia magoar-se) e pensei na altura que depois o pudesse soltar quando tivesse menos bravo, o q de facto aconteceu ele agora está mais meigo, deixa-me coçar na cabeça e fazer-lhe festas, aceita a comida na minha mão mas ainda não sobe para a minha mão e já tentei de tudo mas ele tem uma medo enorme se lhe toco nas patas as vezes morde-me a sério. O que eu gostava de saber era se ainda é muito cedo para o soltar ele têm as asas cortadas e em princípio não tinha forma de fugir mas mesmo assim tenho medo que reaja mal acha que devo esperar até ele estar mais afeiçoado a mim? Costuma soltar os seus papagaios ,se sim, eles reajem bem?
Obrigado pela ajuda que me tem dado
Obrigado pela ajuda que me tem dado

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
sim as vezes solto mas sempre sobre vigilancia pq são piopres que os miudos em termos de brincadeiras,para nao acontecer o mesmo q me aconteceu do genero ,plantas comidas e fios electricos roidos.
Eles nunca se afastam da gaiola pq têm medo apenas esticam o pecoço e bicam o q poderem. Tenho uma gaiola bem grande daquelas q abrem em cima.Qt ao afeiçoar-se a si isso ja é outra historia. Os papagaios escolhem apenas uma pessoa da familia. E regra geral se for macho escolhe uma mulher e femea um homem.A minha femea e mt meiga p mim e o macho horrivel. As femeas dos papagaios cinzentos geralmente sao mais claras q os machos.
Eles nunca se afastam da gaiola pq têm medo apenas esticam o pecoço e bicam o q poderem. Tenho uma gaiola bem grande daquelas q abrem em cima.Qt ao afeiçoar-se a si isso ja é outra historia. Os papagaios escolhem apenas uma pessoa da familia. E regra geral se for macho escolhe uma mulher e femea um homem.A minha femea e mt meiga p mim e o macho horrivel. As femeas dos papagaios cinzentos geralmente sao mais claras q os machos.
-
- Membro
Penso que o meu papagaio é um macho e tem medo da maioria dos homens que ve,ca em casa está mais habituado a mim pq sou eu que trato dele. Ainda não sei se o devo libertar ou não é que depois vai ser dificílimo coloca-lo na gaiola...ele ainda não sobe para a minha mão que acha que devo fazer?
-
- Membro
- Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Boas,
em relação ao fazer com que o papagaio venha para a mão demora o seu tempo, para ele se habituar, instale um poleiro pequeno no exterior da gaiola com guloseimas para ele, de maneira a que ele se habitue a ir para esse poleiro e manter-se lá. Depois de ele estar habituado ao poleiro comece uma aproximação ao seu papagaio tendo atenção á linguagem corporal dele (verifique se ele está disposto a deixar que lhe mexam ou se não está para ai virado). Quando tentar que ele suba para a sua mão vá dando uma 'ordem' por exemplo 'cima' e para voltar ao poleiro 'baixo'. Quando ele se portar bem ao executar qualquer coisa bem, quer seja estar a brincar, sair para o poleiro ou subir para a sua mão, incentive-o com palavras de agradecimento ('muito bem', 'lindo menino', etc.) ou com uma goluseima para que ele perceba que está a proceder correctamente e é apreciado por isso.
Em relação aos machos e femeas tudo não passa de um mito pois em minha casa tenho varios machos e todos eles se dão bem comigo, saem das gaoilas diariamente para se exercitar e conviver com a familia. O facto de os papagaios se afeiçoarem mais a uma pessoa pode ter a ver com o facto de uma socialização mal feita.
Quanto a idade de reprodução a partir dos 3 ou 4 anos, a postura media são 3 ovos podendo mesmo chegar aos 5.
Qualquer duvida disponha.
Cumprimentos,
Joao Quaresma.
em relação ao fazer com que o papagaio venha para a mão demora o seu tempo, para ele se habituar, instale um poleiro pequeno no exterior da gaiola com guloseimas para ele, de maneira a que ele se habitue a ir para esse poleiro e manter-se lá. Depois de ele estar habituado ao poleiro comece uma aproximação ao seu papagaio tendo atenção á linguagem corporal dele (verifique se ele está disposto a deixar que lhe mexam ou se não está para ai virado). Quando tentar que ele suba para a sua mão vá dando uma 'ordem' por exemplo 'cima' e para voltar ao poleiro 'baixo'. Quando ele se portar bem ao executar qualquer coisa bem, quer seja estar a brincar, sair para o poleiro ou subir para a sua mão, incentive-o com palavras de agradecimento ('muito bem', 'lindo menino', etc.) ou com uma goluseima para que ele perceba que está a proceder correctamente e é apreciado por isso.
Em relação aos machos e femeas tudo não passa de um mito pois em minha casa tenho varios machos e todos eles se dão bem comigo, saem das gaoilas diariamente para se exercitar e conviver com a familia. O facto de os papagaios se afeiçoarem mais a uma pessoa pode ter a ver com o facto de uma socialização mal feita.
Quanto a idade de reprodução a partir dos 3 ou 4 anos, a postura media são 3 ovos podendo mesmo chegar aos 5.
Qualquer duvida disponha.
Cumprimentos,
Joao Quaresma.
-
- Membro
Obrigado pelas dicas vou experimentar
Só desejava saber se alguém conhece alguma loja na área de Coimbra que venda brinquedos para papagaios ou um site na net...

-
- Membro
Obrigado pelas dicas vou experimentar
Só desejava saber se alguém conhece alguma loja na área de Coimbra que venda brinquedos para papagaios ou um site na net...

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm
-
- Membro
Já tive a ver o site e é de facto muito bom, tem de tudo...Obrigado