FALTA DE HUMILDADE DE KEM PEDE

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda ago 31, 2009 5:25 pm

é verdade TatiMatos :wink: cruzei sim mas acredite que eu vou dizer algo que muitas pessoas poderão pensar que estou a inventar:enquanto eu estava na fila da caixa para pagar fiquei um bocado atenta a ele e houve 1 individuo que eu vi bem lhe deu 1 nota de 10 euros... acreditam?

fiquei capaz de rebentar pois para esse ele quase se curvou a agradecer e vi pessoas dizerem que não, levavam uma desanda...triste País... :roll:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

segunda ago 31, 2009 5:25 pm

Por enquanto ainda mandamos na nossa carteira!

E como ja aqui foi dito,os animais sao puros!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 31, 2009 6:14 pm

Confesso que este tópico deu-me a volta à tripa. Mas fico contente por saber que estou no meio de pessoas "puras" e de actos santificados e de consciências claras e limpidas como o céu num dia de Verão.

Continuai assim esplendorosos de amor! É de pessoas assim que o mundo precisa. Quer dizer... é de pessoas assim que o mundo dos animais sobre 4 patas precisa. Quer dizer... é de pessoas assim que os "meninos" e meninas" "puros" sobre 4 patas precisam. Quer dizer.... é de pessoas assim que os "meninos" e "meninas" "puros" sobre 4 perninhas e bracinhos precisam :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ana124
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 4:48 pm

segunda set 07, 2009 1:46 pm

nunca julguem os drogados e nunca mas nunca cuspem para o ar pois pode vos cair em cima. se esse toxicodependente fez isso da gasolina tb muitos pretos, brancos,verdes,amarelos roubam chocolates no supermercado mais perto. esse toxicodependente k estava a pedir é claro k é para consumir e chatear mas fazerem um forum sobre isso :?
é de lamentar... so quem convive de perto com toxicodependentes é k sabe a bondade k teem e o amor sincero pelo proximo, k podem nao ter onde cair mortos mas sao uns dos unicos k estao sempre prontos a tirar a camisola e secalhar sao dos muitos k acolhem animais abandonados... mas enfim com a vida tudo se aprende e quem abriu este forum p.f. acabem com esta vergonha, por amor de deus ve se bem k nao teem mais nada pra fazer..
em vez de se preocuparem com coisas insignificantes AJUDEM OS ANIMAIS.. e deixem coisas k nao sabem como lidar
agora qualquer m... abre um forum é isso....
desculpem amigos mas deixem o espaço deste forum para alguem k realmente ker ajudar e nao falar mal de toxicodependentes.. :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 07, 2009 2:02 pm

Oh Ana 124, o seu post quase faz chorar as pedras da calçada.

De factoe, nessa parte concordo consigo, por muita idade que tenhamos não podes dizer nunca que até ao resto da nossa vida não faremos isto ou aquilo.

Mas daí a dizer que são muito bonzinhos vai um longo caminho.

Então eles chegam a matar os pais quando não lhes dão dinheiro e isso é ser bom?
Se calhar para quem não gostar dos pais até é.

Tiram a camisa deles sim senhora, para vestir a que roubaram aos outros.

Ora sinceramente!!!!

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda set 07, 2009 2:23 pm

:lol: :lol: :lol: Lagu, só tu! Rima porque é verdade.

No entanto, e pondo de parte o tema dos toxicodependentes, palavra bonita, complicada e politicamente correcta para designar quem não o é, há uma afirmação no título que me tem andado a roer.

"Falta de humildade de quem pede":

Será mesmo que quem pede tem de ser humilde, de curvar a cerviz para despertar a compaixão dos outros? Penso que não, e que humilde é mesmo o que não se deve ser. Porque os estados de necessidade extrema que levam a pedir já são demasiado opressivos e humilhantes para que ainda nos humilhemos mais no acto de pedirmos auxílio.

Claro que isto não implica, de maneira nenhuma, arrogância por parte de quem pede, mas na realidade essa noção de que se tem de pedir com humildade é, pelo menos para mim, bastanate depreciativa, mesmo um tanto rebaixante para quem está na mó de baixo e tem de pedir ajuda.

Estarei errada?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 07, 2009 3:39 pm

Quem pede é porque precisa.

Não tem que se humilhar porque pede para ajudar um outro ser vivo que faz parte da Natureza e partilha este planeta connosco.

Quem dá, se for de coração e boa vontade, gosta de ficar anonimo porque a generosidade não é para atirar á cara de ninguem ou passa a ser ostentação.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda set 07, 2009 6:50 pm

citando
LucNun Escreveu:
"Falta de humildade de quem pede":

Será mesmo que quem pede tem de ser humilde, de curvar a cerviz para despertar a compaixão dos outros? Penso que não, e que humilde é mesmo o que não se deve ser. Porque os estados de necessidade extrema que levam a pedir já são demasiado opressivos e humilhantes para que ainda nos humilhemos mais no acto de pedirmos auxílio.

Claro que isto não implica, de maneira nenhuma, arrogância por parte de quem pede, mas na realidade essa noção de que se tem de pedir com humildade é, pelo menos para mim, bastanate depreciativa, mesmo um tanto rebaixante para quem está na mó de baixo e tem de pedir ajuda.

Estarei errada?
LucNun
a humildade q.b. em todos nós no meu ponto de vista só nos enaltece,podemos ser humildes sem ter de ser servis ou rebaixarnos e com a situação relatada pela Tati k sucedeu com ela e concluimos depois k tambem comigo por estarmos na mesma terra e claro com n de pessoas k nunca aqui vieram, aliada a falta de educação deu origem a este tópico onde se trocam ideias,é real sim que o cuspo pode nos cair em cima mas... :roll: por amor da santa toxicodependetes bonzinhos,obedientes enfim gente bem comportada acho ridiculo tentar fazer disso assunto como a forista Ana o tentou fazer... :roll:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 08, 2009 10:27 pm

"FALTA DE HUMILDADE DE KEM PEDE"

Este tópico veio mesmo a calhar no que vai sendo uma constante em imensos pedidos de dinheiro, via net!

Avaliem :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça set 08, 2009 10:33 pm

Pois é Léo mas houve aqui alguém q até me insultou...
Desprezo p essas pessoas......
Porq a humildade e a boa educação nunca fizeram mal a ninguém, foi isso que, no fundo quis fazer passar neste tópico!!

Nem sabe, como fui tratada por esse fulano, apanhei uns nervos, por isso desabafei aqui, n insultei ninguém, porque n é meu modo de vida, nem de ser, felizmente!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 08, 2009 10:40 pm

lagutrop Escreveu:Quem pede é porque precisa.
Nos dias de hoje, olhe que essa não é a total realidade...l!!! :wink: Muitos pedidos, sejam via net, sejam em campo, não têm nada de real! Ainda, há quem pessa para outros em que pela falta de humildade, colocam o pedido em causa e a causa acaba "short" :wink:

A humildade é e sempre foi um sentimento de mais valia no ser humano. Até mesmo gente em altas profissões/cargos, como Médicos, etc... regem-se por uma conduta de alguma humildade e olhe que esses têm-se mostrado serem dos melhores profissionais :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 08, 2009 10:45 pm

TatiMatos Escreveu:Pois é Léo mas houve aqui alguém q até me insultou...
Desprezo p essas pessoas......
Porq a humildade e a boa educação nunca fizeram mal a ninguém, foi isso que, no fundo quis fazer passar neste tópico!!

Nem sabe, como fui tratada por esse fulano, apanhei uns nervos, por isso desabafei aqui, n insultei ninguém, porque n é meu modo de vida, nem de ser, felizmente!!!
Existe mendicidade com alguma humildade ainda.

Hoje, ao estacionar o carro, veio um senhor duns 40 e altos, fazer-se á moedinha e eu só tinha em trocos 30 cêntimos. Eu disse-lhe e ainda lhe disse que assim que regressasse ao carro, lhe daria mais alguma coisa. E, ele respondeu-me:

_Quem dá o que tem, desde que de boa vontade, a mais não é obrigado :wink:

Portanto, ainda há mendicidade de gente com educação e humildade :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça set 08, 2009 10:49 pm

FELIZMENTE!!!!!! Assim dá gosto ajudar.
Agora há abordagens, em q impera entre outras coisas a falta de educação, e isso n admito!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça set 08, 2009 10:53 pm

TatiMatos Escreveu:FELIZMENTE!!!!!! Assim dá gosto ajudar.
Agora há abordagens, em q impera entre outras coisas a falta de educação, e isso n admito!
ora nem mais! :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça set 08, 2009 11:05 pm

Leonilde, estava eu a ler o tópico quando começaram as surpresas. Fiquei tão atónita com a reacção. Pediu educadamente esclarecimentos havendo interesse em contribuir e em vez de se concentrarem nas contribuições parece que ficaram ofendidas, sem razão nenhuma… O mais engraçado (que não tem graça nenhuma) é que ficaram com a ideia que a Leonilde é que foi arrogante! Ajuda e não bufa…

Espero sinceramente que tudo corra bem com a gatinha, mas tenho pena que tenham desaproveitado ajudas que se não fossem para este apelo seriam para outros. Não é que tenha ficado a desconfiar dessas pessoas, simplesmente não sei o que pensar…
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”