Alarme ou cão???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am
olá...mais um tópico! XD
Eu gostaria de saber a opinião de todas as pessoas que tenham algo pra dizer sobre esta perguntinha. Optar por um alarme ou um cão?...
Eu acho que um cão é um grande amigo mas que tambem têm outras capacidades e que têm ajudado em inúmeros casos como desaparecimento de pessoas etc...
Em relação a serem de guarda e alarme um cão acho que não devia ser comprado para esse fim pois se o cão for mto perigoso para estranhos pode acontecer um dia atacar pessoas que não queremos que ataque ou que fuja e ataque as pessoas na rua e isso causaria problemas ao dono e um provavel abatimento do cão. Um cão nao deveria ser treinado para o ataque apenas para alarmar o dono quando estivesse em casa, tal como o alarme so avisaria o proprietario.
ou seja, quem quiser ser avisado por causa dos ladrões é melhor um alarme pk um cão ainda podia ser magoado pelos ladrões.
Quem tiver uma opinião diferente se expresse tal como aqueles que concordarem
obrigado
Eu gostaria de saber a opinião de todas as pessoas que tenham algo pra dizer sobre esta perguntinha. Optar por um alarme ou um cão?...
Eu acho que um cão é um grande amigo mas que tambem têm outras capacidades e que têm ajudado em inúmeros casos como desaparecimento de pessoas etc...
Em relação a serem de guarda e alarme um cão acho que não devia ser comprado para esse fim pois se o cão for mto perigoso para estranhos pode acontecer um dia atacar pessoas que não queremos que ataque ou que fuja e ataque as pessoas na rua e isso causaria problemas ao dono e um provavel abatimento do cão. Um cão nao deveria ser treinado para o ataque apenas para alarmar o dono quando estivesse em casa, tal como o alarme so avisaria o proprietario.
ou seja, quem quiser ser avisado por causa dos ladrões é melhor um alarme pk um cão ainda podia ser magoado pelos ladrões.
Quem tiver uma opinião diferente se expresse tal como aqueles que concordarem
obrigado
Ai que as frases a bold é o que está in este verão!
Vejamos se percebi a questão da paprika (sorry Herman José, o plágio não é meu).
A paprika acha que não se devem comprar e treinar cães de ataque para servirem de alarme ao dono.
É isso?
(editei porque me esqueci do bold...
)

Vejamos se percebi a questão da paprika (sorry Herman José, o plágio não é meu).
A paprika acha que não se devem comprar e treinar cães de ataque para servirem de alarme ao dono.
É isso?

(editei porque me esqueci do bold...

Última edição por Musky em segunda ago 31, 2009 11:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Porque não? Há n raças que estão vocacionadas para a guarda.paprika201 Escreveu:Em relação a serem de guarda e alarme um cão acho que não devia ser comprado para esse fim
Mas se não há, por parte do dono vocação, vale mais investir no alarme

Já escrevo a bold e tudo. CasadelMar, sempre in

Está visto e provado: o Verão e as férias dão cabo do pouco tino que as pessoas possam ter... Mão bastava jáo tópico da Paprika, e vem a Paprika e abre outro...
Isso é lá questão que se ponha?
E também escrevo a bold, para seguir a moda!

Isso é lá questão que se ponha?

E também escrevo a bold, para seguir a moda!

Última edição por LucNun em segunda ago 31, 2009 11:29 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Mas um alarme também pode ser perigoso. E se falha a electricidade? E se um fio descarna e dá choque? E se o ladrão cortar os fios? E se no inverno com a humidade o alarme disparar durante a noite e não parar, atacando e ferindo gravemente os ouvidos, o sono e o sistema nervoso dos vizinhos?
Ai, é só dilemas....
Ai, é só dilemas....

Última edição por Musky em segunda ago 31, 2009 11:32 pm, editado 1 vez no total.
Musky, parece que em comparação com o abatimento do cão essa é uma questão de somenos, pois, não sei se sabes, mas há as pessoas na rua e as outras, e entre um alarme e o cão eu prefiro o que está entre os dois, p'cebes?
Não...LucNun Escreveu:Musky, parece que em comparação com o abatimento do cão essa é uma questão de somenos, pois, não sei se sabes, mas há as pessoas na rua e as outras, e entre um alarme e o cão eu prefiro o que está entre os dois, p'cebes?

Vê bem que estava convencida que os cães de alarme é que serviam para alarmar os donos!

E os cães de ataque é que serviam para atacar as visitas... e os vizinhos chatos.... e os inspectores do IRS...

Cães de alarme ????
Como é que isso funciona ? Em vez de ão ão, dizem ión ión ión?
E já agora, o que é um cão de ataque?

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Os cães de alarme precisam de pilhas, de preferência Duracell. E uma vezes fazem tinóni, outras fazem béu-béu.nicasxi Escreveu:![]()
![]()
![]()
Cães de alarme ????
E já agora, o que é um cão de ataque?![]()
Um cão de ataque é aquele que rapa tudo o que pode encontrar no seu prato e nos dos donos e umas vezes faz ão-ão, outras faz caim-caim, e de todas faz srlup e shlep.
Cão de alarme: shih-tzu e petit chien lion por exemplo. Vivem dentro de casa e alertam os donos para qualquer intromissão na propriedade, dando ao dono oportunidade para agir.nicasxi Escreveu:![]()
![]()
![]()
Cães de alarme ????
Cão de ataque: todo aquele que for treinado para atacar, por exemplo caniches, pinschers, srd's...

Cães de guarda, que são geralmente silenciosos e só atacam se o que guardam estiver em perigo, p.ex. serra da estrela, rottweiler.
E depois temos a excepção: O pastor alemão que é um cão de alarme e guarda.
Oh pá, não percebes nada de cães. Isso que descreves não é uma raça de cão, é um SRD da família politicae governamentalis.LucNun Escreveu:Um cão de ataque é aquele que rapa tudo o que pode encontrar no seu prato e nos dos donos e umas vezes faz ão-ão, outras faz caim-caim, e de todas faz srlup e shlep.
Eish!!!!!!Musky Escreveu:Cão de alarme: shih-tzu e petit chien lion por exemplo. Vivem dentro de casa e alertam os donos para qualquer intromissão na propriedade, dando ao dono oportunidade para agir.nicasxi Escreveu:![]()
![]()
![]()
Cães de alarme ????
Cão de ataque: todo aquele que for treinado para atacar, por exemplo caniches, pinschers, srd's...![]()
Cães de guarda, que são geralmente silenciosos e só atacam se o que guardam estiver em perigo, p.ex. serra da estrela, rottweiler.
E depois temos a excepção: O pastor alemão que é um cão de alarme e guarda.

Vou devolver os cães à loja...
O de guarda está fora do estalão: é enooooorme! Ele avisar , avisa...mas se posso ter o mesmo por menos comida...

Agora a sério:
E não é que o Simão ( dogue alemão ) é um excelente guarda ? Não faz barulho por dá cá aquela palha , só mesmo quando alguma coisa anormal se passa.
Agora a brincar outra vez:
E vou devolver o de ataque. Não é pinscher, não é caniche...E atacar é só mesmo quando lhe dá para brincar.
Outra vez a sério:
E não é que o meu "puto" , que toda a gente me chamou maluca por o adoptar ( pittbull) só quer é brincadeira? E mimos?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Quando comprarem um alarme, optem por qualidade, visitem mais que um vendedor, informem-se das qualidades, vejam se se adapta às vossas necessidades, não comprem fabricados na china porque só estarão a fomentar o crescimento das "alarm-mills, optem por vendedores credenciados para a sua instalação.
Se não tiverem dinheiro para o alarme, comprem um "pupy-pilhas" que gasta menos energia.
Um abraço
Quando comprarem um alarme, optem por qualidade, visitem mais que um vendedor, informem-se das qualidades, vejam se se adapta às vossas necessidades, não comprem fabricados na china porque só estarão a fomentar o crescimento das "alarm-mills, optem por vendedores credenciados para a sua instalação.
Se não tiverem dinheiro para o alarme, comprem um "pupy-pilhas" que gasta menos energia.
Um abraço

Faltou dizer que não comprem antes de pesquisarem bem na Internet e nos fóruns dedicados aos alarmes toda a vasta informação disponível e que não só exijam o LOP, perdão, o Certificado de Garantia que dá direito a assistência pós-venda durante dois anos, como não usem fontes de alimentação de marca branca que geram electricidade com defeito e tenham sempre à mão o cartão de um bom electricista.jofelix Escreveu:Olá,
Um abraço