Junção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça set 01, 2009 12:20 am

Ianarosh Escreveu::lol: granda gervasio pah!
Por acaso no forum nao ha grande coisa sem ser pelo nome tecnico mas ja percebi thanks :P
Nome técnico? Que nome te apareceu?
Não estás a fazer confusão por ter sido dito a palavra "opérculo"?
Pesquisa por esse nome técnico que te apareceu, há-de aparecer algo, nem que seja em imagens :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 01, 2009 12:20 am

São guelras...
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça set 01, 2009 12:21 am

Nazgul93 Escreveu:
Por acaso no forum nao ha grande coisa sem ser pelo nome tecnico mas ja percebi thanks :P
Pesquisa por esse nome técnico que te apareceu, há-de aparecer algo, nem que seja em imagens :wink:
o nome cientifico do axolote haha
Nazgul93
Membro Veterano

terça set 01, 2009 12:23 am

Ianarosh Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
o nome cientifico do axolote haha
-.- LOL
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 01, 2009 12:25 am

Kathamina Escreveu:São guelras...
A mesma função mas tem um nome diferente (brânquias) ;)

Iana, mas estávamos a falar em nome cientifico da espécie ou da estrutura? :lol: 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Ianarosh
Membro Veterano

terça set 01, 2009 12:28 am

AlunoBioGeo Escreveu:

Iana, mas estávamos a falar em nome cientifico da espécie ou da estrutura? :lol: 8)
eu tava a falar do nome cientifico da especie para usar o gervasio aqui no forum :P

E sim fui a wikipedia para ver como e o nome cientifico e tinha la o nome das branquias lol
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça set 01, 2009 12:34 am

Só uma coisinha, doia dizer guelras? Tá certo...
O Gervasio com tanta conversa já não quis bananas, dei-lhe um dicionario Ingles/Portugues :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Nazgul93
Membro Veterano

terça set 01, 2009 12:36 am

Ianarosh Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

eu tava a falar do nome cientifico da especie para usar o gervasio aqui no forum :P

E sim fui a wikipedia para ver como e o nome cientifico e tinha la o nome das branquias lol
Não te apareceu nada do genero "brânquiasexternas plumosas"??
<strong>

Ianarosh
Membro Veterano

terça set 01, 2009 12:41 am

Nazgul93 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Não te apareceu nada do genero "brânquiasexternas plumosas"??
Nao mas nao utilizei a de portugal, foi a .org pq foi a primeira que apareceu :?
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça set 01, 2009 12:50 am

Chico...Chico...qual era a pergunta?
Se a corcunda bebé comia a Larva? :o
<p>Paulo Jorge</p>
Kathamina
Membro Veterano

terça set 01, 2009 12:55 am

jorginho11 Escreveu:Chico...Chico...qual era a pergunta?
Jorguinho, não é bem uma larva... :roll:
jorginho11
Membro Veterano

terça set 01, 2009 1:03 am

Kathamina Escreveu:
Sim, ok, mas li que ficava na sua forma larval e como a ignorancia sobre a especie é total foi uma das coisas que me ficou em mente, não vamos por ai que eu desisto antes de começar, não pesco nada...peixe...pescar...pecar(user)...larva...lavar (cabeça user) Náááááá... :D :D :D :D :D
<p>Paulo Jorge</p>
Kathamina
Membro Veterano

terça set 01, 2009 1:19 am

jorginho11 Escreveu:
Kathamina Escreveu:
Sim, ok, mas li que ficava na sua forma larval e como a ignorancia sobre a especie é total foi uma das coisas que me ficou em mente, não vamos por ai que eu desisto antes de começar, não pesco nada...peixe...pescar...pecar(user)...larva...lavar (cabeça user) Náááááá... :D :D :D :D :D
Aahahah, Jorguinho você é uma comédia (no bom sentido).
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça set 01, 2009 1:36 am

peixes têm guelras, todos os anfibios no estado larvar têm branqueas, como o Ambystoma se matem sempre no estado larvar, pronto
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 01, 2009 2:25 am

O Ambystoma não se mantém sempre na forma larvar mas apenas possuem certas características que outros animais do mesmo grupo só possuem em forma larvar... São chamados animais neoténicos.

Outro exemplo de neotenia é a hipotética origem dos Vertebrados (peixes, anfíbios, répteis, mamíferos e aves) e dos Cefalocordados (anfioxo, p.e.):

As ascídeas (Urocordados) só possuem notocorda em fase larvar (vida livre), uma vez que em fase adulta (vida séssil) não a possuem.
Supõe-se que os Cefalocordados e os Vertebrados tenham tido origem neoténica, quando larvas de urocordados primitivos por alguma razão desenvolveram o seu sistema reprodutor, mantendo as características larvares, mantendo a notocorda.

A explicação está muito por alto :lol:

O Filo dos Cordados (Chordata) engloba 3 sub-filos: os Urocordados, os Cefalocordados e os Vertebrados.

Mas apenas para dizer que o Axolote não é sempre uma larva, apenas mantém características próprias de larvas de outros anfíbios ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”