Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo ago 30, 2009 5:08 pm

Eu nunca tive gatos de raça. Tenho tido, quase sempre, os que me vêm parar às mãos. Os "rafeirosos" são muito mais lindos e queridinhos, mas... não há gatinhos feios!
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo ago 30, 2009 9:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:[quote="
É sim um doce de gatinho :wink:

A menção ao Max, surgiu na sequencia deste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53389

e mais precisamente nesta página em que falo nele… :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

Não esquecendo o tópico principal, dele:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53481

Desejos de boa "grande leitura" :twisted: :P :lol: :D
mOreirinha01 Escreveu:Lindo? Está perrrrrrfeito :D :D :D
Há gatos com muita sorte, felizmente :!:
Até o pelinho cresceu na patinha doente, ao ponto de não se notar nadinha :D
marijonscp Escreveu:Está lindoooooo :D
É sempre tão bom ver estes desfechos.
Para a Leo e Miausrafa muitos parabéns, tornaram a vida deste menino muito feliz. :)
Pela parte que me toca, obrigada. Mas, eu não tinha outra alternativa senão a de o ajudar... está no meu destino estes rafeirosos, mais lindos que tudo, de vez em quando, se cruzarem comigo :twisted: :P :D

Leo

Obrigada, pelos links, de facto vou ter muito que ler!

Eu também não me importo nada se são rafeiros ou de raça. O que interessa é estarem bem tratados e são lindos à mesma.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo ago 30, 2009 9:57 pm

Olá!!!!!

Já li as novidades do Baminhas e adorei saber que ele voltou ao lar com a boa disposição que lhe é habitual... :wink: que não estranhou os meninos e que tudo ficou bem!

Confesso que fiquei um pouco apreensiva quanto ao afastamento por causa das férias e pensei que eles depois se estranhassem... mas ainda bem que nada disso aconteceu! Fiquei muito contente.. :lol:

Beijinhos para todas vás...

Amanhã estarei mais presente hoje só vim mesmo aqui espreitar!

Ahhh... adorei a foto do Baminhas... parece um gatinho egipcio entre as colunas! Adorei...
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda ago 31, 2009 8:27 am

MiausRafa Escreveu:O Obama está lindo tal como o seu maninho MaxMel...é um doce de gato... :D Os nossos meninos são uns "sortudos" por terem uma família, muito amor e bom trato, mas a Leonor e eu não somos menos "sortudas", por ter uns gatinhos melados como há poucos. :P

É verdade querida :wink: já o disse muitas vezes à Leo, não sei quem teve mais sorte, se o MaxMel ou nós.... tal qual as suas palavras e bem verdade :wink:

Obama e MaxMel há muito poucos :D sorte de quem os tem!!!

E Maria, há-de chegar o inverno chuvoso e frio e olhe bem para o Obama e "oiça" o que os seus olhinhos lhe dizem....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 31, 2009 10:46 am

princesanini Escreveu: (...)E Maria, há-de chegar o inverno chuvoso e frio e olhe bem para o Obama e "oiça" o que os seus olhinhos lhe dizem....
Tanto que me tenho lembrado deles, nestes últimos dias, tanto os de calor intenso como os de ventania extrema, que por cá se fizeram sentir...
Digo sempre para os meus botões: "Meus queridos melados, que nunca mais nas vossas vidas passarão por estes temporais..." :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça set 01, 2009 12:34 am

leonildecarvalho Escreveu:
princesanini Escreveu: (...)E Maria, há-de chegar o inverno chuvoso e frio e olhe bem para o Obama e "oiça" o que os seus olhinhos lhe dizem....
Tanto que me tenho lembrado deles, nestes últimos dias, tanto os de calor intenso como os de ventania extrema, que por cá se fizeram sentir...
Digo sempre para os meus botões: "Meus queridos melados, que nunca mais nas vossas vidas passarão por estes temporais..." :wink:

Leo
Vou estar atenta quando chegarem os dias de chuva e frio, acredito que sim, que nessa altura os olhinhos dele me tramsmitam um " grande obrigado". Agora com tanto calor, interrogo-me se ele não sente falta de ar fresquinho da rua....pelas fotos fico na dúvida...

Gosto muito de ver a rua, sinto falta daquele ventinho suave no meu nariz
Imagem

Qual rua...estou muito melhor aqui...só de pensar na chuva...no vento forte...trovoada...e no verão, tanto calor...não quero nem pensar...
Imagem

Sinto-me muito bem nesta caminha pequenita...daqui vejo tudo...sei sempre onde é que os outros mafarricos andam....vejam se não sou esperto, ponho a cabeça de fora e de vez em quando espreito...
Imagem

Compraram-me esta cama toda "maricas"...quando a vi, disse para os meus bigodes " sim..sim..devo mesmo dormir aqui..." mas até não é má, é equivalente a um T4, mas em open space...estou a gostar...posso-me estendeeeer...e espreguiçaaar...

Imagem

Á noite gosto de vir para aqui para o fresco...não compreendo porque é que a maluca da Eva fica ali em baixo...quando aqui se está bem melhor..enfim..manias de cadela...não são nada práticos estes bicharocos...ainda para não falar, nas idas à rua que dizem que é para fazer cócó e xixi...deve ser deve---com tantos caxotitos de areia que já vi por aqui...alguns com uma porta...que diga-se a verdade, esses também não me agradam muito...talvez um dia...
Imagem

Boa noite para todos...vou fazer a minha ronda...ver se está tudo na ordem....uns "minhaus" para os chamar....e quando os "gajos", forem todos para a cama eu volto para me refrescar...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 01, 2009 9:49 am

Bom dia..

Tão lindo!!!

Abraço para a Miaus...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 01, 2009 10:15 am

:D :lol: :lol: :lol:

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI :D e então a forma descritiva dos "pensamentos" do Baminhas... oh, oh... acho que a Miaus entrou mesmo nos neurónios do Mr... :twisted: :P :lol: :D

Linnnnnnnnnnnndo, o "nosso" menino :D

Muito obrigada pelas lindíssimas fotos. Miaus, tira tão bem fotos que acho não ser má ideia um curso de fotografia :wink: Eu não tenho mesmo queda para fotos :oops: nem queda, nem máquina decente :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

terça set 01, 2009 1:43 pm

De boa fotografa não tenho nada, tiro 10 para ver 5 decentes ( antes da máquina digital tinha que ser mais comedida, poque caso contário ia à falência com a revelação de fotos, apesar que tenho imensas em papel dos gatuxos mais velhos e de outros que me apaixonaram...), o menino é que é muito fotogénico, já se habituou a ver-me sempre com "aquela coisa" na mão que umas vezes nem me liga, outras põe-se a andar e manda-me tirar fotos " à minha pessoa".

Quando olho para ele, parece que parte das vezes me está a chamar "maluquinha". :roll:

Conheço muito bem os meus animais (excepto um), as suas reações, o significado dos seus miaus e olhares e apesar do Obama estar cá há tão pouco tempo, parece que o conheço desde sempre... :P coisa que ainda não consegui com o Ulisses apesar de viver com ele quase há 21 meses. Esse sim ainda tem alguns comportamentos não em relação a mim mas com alguns dos outros gatos que me deixam baralhada... :?

Novidades do Baminhas:

Já há umas noites que ele vai para a janela da sala apanhar fresco. Ontem resolveu passear-se pela casa um pouco mais cedo....fez com que eu me fosse deitar às 3 h da matina, tanto que estava a gostar de ver os
"6 da vida airada", todos pertinho uns dos outros. :wink:

Hoje logo de manhã o Mr. resolveu que quer andar por aqui entre nós sem medos, " aproveitar que a doninha dele está em casa durante estes dias".

Está tão feliz de companhia que dá gosto vê-lo... :D

Já não faz Pfz...à Eva....veremos se é mais um concorrente para lhe morder as orelhas....está agora a ver as vistas através da janela da sala
e a Evita cá em baixo a descansar da caminhada... :)

Era esta paz que eu queria ver reinar entre os meus meninos...parece que o entendimento entre eles está a correr bem atá a Diana me está a surpreender, também não lhe sopra... :D

Mais duas fotos dos meninos (Queria tê-los apanhado os três juntos, mas já não fui a tempo):

Imagem

Imagem
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça set 01, 2009 3:49 pm

São tópicos como este que nos alegram o coração. Obrigada a todas as protagonistas por partilharem esta linda história de amor, carinho e dedicação ao bonitão do Obama.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 01, 2009 6:52 pm

Obrigada... :wink: :D

MiausRafa:

Nesta foto,
Imagem
ele está com um ar do género: "Daqui não saio e daqui ninguém me tira" :P :twisted: :lol: :D

Pois...ele já percebeu que a casa também é dele. Como tal há que desfrutar ao máximo :wink: :P :D
Ora confesse lá que até a cadela está caídinha por ele :wink: :P :lol:

LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDOS. Adorei :D

Leo

Muito obrigada.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

terça set 01, 2009 9:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:Obrigada... :wink: :D

MiausRafa:

Nesta foto,
Imagem
ele está com um ar do género: "Daqui não saio e daqui ninguém me tira" :P :twisted: :lol: :D

Pois...ele já percebeu que a casa também é dele. Como tal há que desfrutar ao máximo :wink: :P :D
Ora confesse lá que até a cadela está caídinha por ele :wink: :P :lol:

LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDOS. Adorei :D

Leo

Muito obrigada.
Sim a Eva pode muito bem estar apaixonada pelo Obama, oferecida como ela é...e depois há quem diga..." quem não tem cão...caça com gato"
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 01, 2009 10:18 pm

Ele está muito bonito... e as fotos dizem tudo, pelas fitinhas que vai fazendo vê-se que está muito à vontade, que está bem e feliz :D
Este gato é um sortudo... teve a sorte de apanhar a Leonilde e a MiausRafa pelo caminho... e, agora, tem tudo para ter uma longa, feliz e pachorrenta vidinha :D

Às vezes, naqueles dias de inverno, a minha gata vai até à janela e fica a olhar para o exterior, vê a chuva cair, as árvores abanar, ouve o barulho do vento... Aí eu lembro-me da sorte que a minha gata e outros tantos animais têm, por isso, estas histórias tocam-me sempre de uma forma especial... Por cada animal de rua, por cada animal abandonado ou negligenciado, penso na minha gata, penso no que sentiria ela se estivesse em tal situação e confesso que mexe sempre muito comigo, principalmente quando são estes tigradinhos idênticos a ela... Sei que é lamechas, por vezes sou criticada por me preocupar tanto com o bem estar dos animais, muitos não entendem, mas enfim... Só tenho pena que nem todos possam ter a sorte de encontrar um lar e, mais importante ainda, encontrar pessoas que gostem deles por aquilo que são...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado set 05, 2009 9:36 pm

Lindas as fotografias! Não há coisa mais linda do qu um gato à janela! O meu agora, mais magro, também já se deita nos parapeitos das janelas.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 9:27 pm

MiausRafa Escreveu:
Sim a Eva pode muito bem estar apaixonada pelo Obama, oferecida como ela é...e depois há quem diga..." quem não tem cão...caça com gato"
:twisted: :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só mesmo a MiausRafa para me fazer rir a bandeiras despregadas :D Tem um sentido de humor, excepcional :D
Como vai o "nosso" Baminhas?
mOreirinha01 Escreveu: (...) Só tenho pena que nem todos possam ter a sorte de encontrar um lar e, mais importante ainda, encontrar pessoas que gostem deles por aquilo que são...
Idém :wink:
mlusa Escreveu:Lindas as fotografias! Não há coisa mais linda do qu um gato à janela! O meu agora, mais magro, também já se deita nos parapeitos das janelas.
Por esta altura já se deve ter apercebido que a perda de peso lhe trouxe algumas regalias :P :lol: :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”