Pasta Dentes para Cães e Gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ViveAprende
Membro Júnior
Registado: quinta jun 25, 2009 1:47 pm

segunda ago 31, 2009 8:07 pm

Boa Noite,

reparei que é dificil encontrar pastas de dentes para cães/gatos no mercado, pelo menos eu estou com alguma dificuldade e já estou a esgotar o stock.

Algum dos foristas quer partilhar qual a sua marca de eleição e onde a adquire?

Cumps
Ana
:D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 31, 2009 9:04 pm

Para os meus gatos, é "marca lavatu que não arrisco"
Para o cão, é marca "maçã e cenoura com revisão Anual" :twisted:

:lol: :D

Sorry mas não posso nem devo mesmo "debitar bitaites sem conhecer" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda ago 31, 2009 9:11 pm

Marca de eleição não será, porque só experimentei uma: orozyme de seu nome, se não me engano. O paladar daquilo é-lhes tão agradável que até se lambem por mais :lol: .

Compro na loja de animais. Às vezes está esgotado mas encomendo e espero que chegue. Não é assim tão urgente. Por falar nisso, tenho-me feito esquecida dessa tarefa...

Edit: estou a falar de pasta de dentes para cães. De gatos não sei nada!
ViveAprende
Membro Júnior

segunda ago 31, 2009 10:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:Para os meus gatos, é "marca lavatu que não arrisco"
:lol: :lol: :lol: :lol: Gostei! Por vezes tenho mesmo de arriscar... Nos meus não há problema, faço-lhes tudo sem fitas. Quando tenho que lidar com gatos de outrém já é diferente... Claro que se constituir um verdadeiro perigo para mim, simplesmente explico que não arrisco a minha integridade física. Mas mesmo assim, sou teimosinha e tento sempre :wink:

Com o meu cão não tenho problemas, desde cedo foi ensinado que o grooming é algo necessário e não estrabucha muito.

Uso mais o desodorizante bocal que a pasta, principalmente quando se trata de um cão/gato difícil e quando noto que a higiene dentária do mesmo não tem sido descurada pelo dono, daí poder prescindir da lavagem a dada altura.

Mas sei que existem marcas que não conheço e resolvi convocar este consórcio para um pequeno debate, tendo como principal objectivo a tal 'troca de opiniões' tão salutar! :D

Aguardemos, pois, mais participações!

Cumps
Ana
ViveAprende
Membro Júnior

segunda ago 31, 2009 10:10 pm

Ah, já agora (que cabeça a minha...) costumo usar pasta Bucogel, e o desodorizante bocal da Cardinal.

Venham daí mais experiências (boas ou más)!

Cumps
Ana
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda ago 31, 2009 10:16 pm

Costumo dar ao meu cão barras "oral Bar" da RC que segundo o vet são eficazes e previnem o tártaro. Ele adora e ao mesmo tempo lava ele próprio os dentes. :lol: Mas também gostava de saber o que é mais eficaz se estas barras ou a pasta, visto não ter problemas em abrir-lhe a boca e esfregar os dentes. 8)
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda ago 31, 2009 10:33 pm

Eu também só ainda experimentei uma, mas raramente escovo os dentes aos meus cães, apenas quando lhes noto um bafozinho especial :lol:! Para limpar verdadeiramente uso ossos e snakes próprios para o efeito. Até agora têm tido todos os dentes branquinhos! :wink:
A marca é trixie, se bem que isso não é muito relevante, pois eu raramente a uso. Suponho que não seja de perto das melhores marcas para isso.
cockinhas
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:28 am

marijonscp Escreveu:Costumo dar ao meu cão barras "oral Bar" da RC que segundo o vet são eficazes e previnem o tártaro. Ele adora e ao mesmo tempo lava ele próprio os dentes. :lol: Mas também gostava de saber o que é mais eficaz se estas barras ou a pasta, visto não ter problemas em abrir-lhe a boca e esfregar os dentes. 8)
Da minha experiência, que não é muita, acho que não há higiene oral que evite a formação de tártaro, infelizmente. É só uma questão de tempo e lá se formam os detestáveis depósitos, principalmente nos molares superiores. Só a "faquinha" do vet é verdadeiramente eficaz.
Sempre que dava essas barras ao meu anterior cão ele vomitava sistematicamente por isso desisti.
Mesmo assim, como sou fanática da prevenção lá vou usando a pasta de dentes. Além disso contribui para que o cão se deixe manipular nem problemas, facilitando a detartarização feita no veterinário sem que seja necessário recorrer a sedativos :wink: .
marijonscp
Membro Veterano

terça set 01, 2009 1:24 pm

cockinhas Escreveu:Mesmo assim, como sou fanática da prevenção lá vou usando a pasta de dentes. Além disso contribui para que o cão se deixe manipular nem problemas, facilitando a detartarização feita no veterinário sem que seja necessário recorrer a sedativos :wink: .
E eu que pensava que a destartarização só se fazia recorrendo a sedativos. Assim vou começar a pensar em utilizar tanto as barras como a pasta. Ele gosta imenso das barras e até pula quando vê a embalagem. :lol:
Cockinhas costuma escovar com que frequência?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
cockinhas
Membro Veterano

terça set 01, 2009 4:01 pm

marijonscp Escreveu: E eu que pensava que a destartarização só se fazia recorrendo a sedativos. Assim vou começar a pensar em utilizar tanto as barras como a pasta. Ele gosta imenso das barras e até pula quando vê a embalagem. :lol:
Cockinhas costuma escovar com que frequência?
Não tenho média, confesso :oops: , tanto ando um mês a escovar uma vez por semana como estou dois meses sem o fazer. Isto porque, como disse atrás, escovava regularmente e a pedra formava-se na mesma.
Eu também pensava que era preciso anestesiar, sempre. Fiquei pasma quando o Vet simplesmente deitou o cão de lado e, com ele bem seguro, foi raspando a pedra dos dentes com aparente facilidade. O cão não gostava nada mas que remédio...
E era num instante porque todos os anos lhe pedia para tirar. Formava-se sempre uma placa. Não sei se era do meu cão ou se é comum. Ainda não sei como vai ser com estes que tenho agora.

Nota: como durante as consultas o Vet (a meu pedido) lhe fechava o focinho com uma tira de gaze, era só ir levantando o lábio e raspar :P .
marijonscp
Membro Veterano

terça set 01, 2009 4:57 pm

cockinhas Escreveu: Eu também pensava que era preciso anestesiar, sempre. Fiquei pasma quando o Vet simplesmente deitou o cão de lado e, com ele bem seguro, foi raspando a pedra dos dentes com aparente facilidade. O cão não gostava nada mas que remédio...
E era num instante porque todos os anos lhe pedia para tirar. Formava-se sempre uma placa. Não sei se era do meu cão ou se é comum. Ainda não sei como vai ser com estes que tenho agora.

Nota: como durante as consultas o Vet (a meu pedido) lhe fechava o focinho com uma tira de gaze, era só ir levantando o lábio e raspar :P .
Super engenhoso e sem anestesias o que é sempre bom. :D
Quanto à pasta vou seguir o seu conselho quanto a marca e fazer a experiência de vez em quando de escovar os dentes com escova, mantendo na mesma as barras. :wink:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça set 01, 2009 8:18 pm

Eu gostava de conseguir dar barrinhas á minha Sushi, quer dizer, dou, semanalmente, mas é o mesmo que nada...
mesmo os tamanhos xxl das barras ou sticks de limpeza oral, levam 2 dentadas, são partidos ao meio e engolidos! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
marijonscp
Membro Veterano

terça set 01, 2009 8:29 pm

:lol: :lol: :lol: Bem a Sushi é grandinha. Devia haver umas barrinhas específicas para Dogues. 8)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça set 01, 2009 8:50 pm

Ela ainda é uma bébé, tem 9 meses e pesava 50quilos o mês passado!
As barras mesmo assim as que duram mais tempo, uns 10minutios, são umas da pedigree que compro na loja de animais, que são tamanho MAXI são rijas dentro do genero!
As da royal canin vão logo, são finas e moles demais!

Nos sticks orais nunca vi mais que: recomendado para cães com peso superior a 25 quilos... Os dogues com a boca grande e forçinha de maxilar dao cabo dela num repant!! :D

Se ha especifico para dogues ou raças mesmo gigantes, não sei nunca vi... alguem sabe?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”