uma amizade diferente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

terça set 01, 2009 11:40 am

olá

Gostaria de falar um pouco sobre a amizade de um PDI com um gato. Eu tenho um PDI e um gato que são os melhores amigos, eu não imaginara até ter visto o que vi. O meu porquinho anda solto numa cave mais o meu gato e é maravilhoso ver como se dão bem. Dormem juntos, bebem da mesma taça, brincam juntos um atrás do outro...por norma é o PDI a andar atrás do gato mas o gato por sua vez faz lhe festinhas e lambidelas no focinho do PDI.

Não dá para dizer como é engraçado, é como se fossem da mesma raça...

queria por uma foto mas não estou a conseguir... :(

:D :wink:

quem quiser comente XD
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 01, 2009 12:04 pm

Imagino o porquê das lambidelas :lol: :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
paprika201
Membro

terça set 01, 2009 12:37 pm

ah... eu não acho que os animais façam por instinto...tem de haver uma lógica, pensamentos....
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça set 01, 2009 12:45 pm

paprika201 Escreveu:ah... eu não acho que os animais façam por instinto...tem de haver uma lógica, pensamentos....
O mais provável e o porquinho ser apetitoso :mrgreen: :twisted:
Nunca deixe os dois sozinhos sem qualquer vigilancia porque um gato é sempre um gato e um porquinho é um ratinho grande para ele 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
paprika201
Membro

terça set 01, 2009 1:56 pm

eu deixo os sempre juntos mesmo quando nao estou por perto...e vai continuar a ser assim.
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

terça set 01, 2009 2:05 pm

paprika201 Escreveu:eu deixo os sempre juntos mesmo quando nao estou por perto...e vai continuar a ser assim.
É até um dia........!!!!!!!!!!!!!!!! 8)
paprika201
Membro

terça set 01, 2009 2:22 pm

ate acredito que seja o PDI a morder no gato do que ao contrário. eu sei o que faço...
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça set 01, 2009 2:33 pm

paprika201 Escreveu:eu deixo os sempre juntos mesmo quando nao estou por perto...e vai continuar a ser assim.
:roll:

Já foi avisada, agora resta-lhe a si querer arriscar ou não. Se as coisas derem para o torto é um animal que sofre...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça set 01, 2009 2:53 pm

paprika201 Escreveu:ate acredito que seja o PDI a morder no gato do que ao contrário. eu sei o que faço...
Acha que é rápida o suficiente para impedir um ataque de um gato? Nunca deve ter visto um ataque de certeza...
Num piscar de olhos, é o suficiente para umas arranhadelas profundas.
E não esquecer da vasta gama de bactérias que os gatos transportam nas unhas.

Tem corrido bem, mas é até ao dia...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça set 01, 2009 3:10 pm

Nazgul93 Escreveu:
paprika201 Escreveu:ate acredito que seja o PDI a morder no gato do que ao contrário. eu sei o que faço...
Acha que é rápida o suficiente para impedir um ataque de um gato? Nunca deve ter visto um ataque de certeza...
Num piscar de olhos, é o suficiente para umas arranhadelas profundas.
E não esquecer da vasta gama de bactérias que os gatos transportam nas unhas.

Tem corrido bem, mas é até ao dia...
Nem mais... Não tiro uma virgula sequer ao comentário do Nazgul93!

As coisas correm bem até um dia... É como eu disse há uns tempos sobre a amizade entre uma cobra e um rato num país asiático qualquer: "Até um dia"... e o dia acabou por chegar 8)

Os animais têm instintos e esses instintos ditam o que são as suas presas e o que são os seus predadores...

Afirmou que achava que que os animais pensam: Eu disso não tenho muitas dúvidas... Alguns até raciocinam! Mas o instinto lá continua... Até nós, que nos consideramos animais inteligentes, temos instintos e alguns que não controlamos sequer... Pense nisto!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta set 02, 2009 8:25 pm

pois , mas existe gatos e gatos , não

pois eu tenho um que adora dormir com os porquinhos , tenho porquinhos a anos e os gatos tb e nunca tive problemas , devemos ou nao conhecer o caracter do nosso animal??

dANIEL
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta set 02, 2009 9:16 pm

danhusky Escreveu:pois , mas existe gatos e gatos , não

pois eu tenho um que adora dormir com os porquinhos , tenho porquinhos a anos e os gatos tb e nunca tive problemas , devemos ou nao conhecer o caracter do nosso animal??

dANIEL
Pois, é até ao dia...
Depois, "ah e tal foi azar...".
Caracter e instinto são coisas diferentes.
O PDI até pode fazer algo sem querer, algo que o gato não gosta, e ai reagirá, o que poderá ser uma "bufadela" ou uma arranhadela ou pior...e uma simples arranhadela pode causar infecções graves.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 9:24 pm

Nazgul93 Escreveu:
danhusky Escreveu:pois , mas existe gatos e gatos , não

dANIEL
Pois, é até ao dia...
Depois, "ah e tal foi azar...".
Caracter e instinto são coisas diferentes.
O PDI até pode fazer algo sem querer, algo que o gato não gosta, e ai reagirá, o que poderá ser uma "bufadela" ou uma arranhadela ou pior...e uma simples arranhadela pode causar infecções graves.
x2 Naz, mas muita gente crê na boa educação dos seus animais até acontecer o "azar"... Mas aí não culpo o animal, culpo é o "animal" do dono (desculpem a expressão)

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 02, 2009 9:35 pm

O caracter de um animal nunca pode ser comparado com instinto.
Podemos conhecer as suas características comportamentais, mas numa situação mais "acessa" o instinto de defesa pode surgir e causar danos.
No que toca aos animais nunca podemos prever e/ou dizer que temos a certeza vai ou não acontecer.
Se até agora corre bem, que bom...mas atenção.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta set 02, 2009 9:36 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Mas aí não culpo o animal, culpo é o "animal" do dono (desculpem a expressão)
Peço desculpa o "off-topic", mas nunca hei de perceber porque nos ofendemos tanto quando nos chamam de animais. :)
Afinal não é isso que somos? Quando e se me chamarem de animal eu respondo com: :twisted:

Quanto ao tema, concordo com os foristas. Existe sempre a possibilidade do instinto num momento falar mais alto e a coisa correr mal. Pode é ter a sorte desse momento nunca se proporcionar, mas que ele pode acontecer, pode e não tem nada a ver com a "educação" que foi dada aos animais.
Responder

Voltar para “Exóticos”