Olá a todos.
Recentemente adquiri uma Labrador bebe com 2meses e meio,mas tenho uma duvida.
O criador dava raçao 4x por dia e eu gostaria de saber se é aconselhado manter.Eu ja andei a pesquisar sobre este assunto e existem outras fonte que falam em 3x por dia. E ja agora qual a quantidade de comida para esta idade?É que na parte de trás da raçao(Purina),nao consegui perceber.Obrigado.
Labrador Bebe
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Na parte de trás do saco se disser, por exemplo, cachorro c/10 semanas, 400 gr/dia, é essa quantidade que tens que dar ao cachorro, dividida por 4 ou 5 vezes é o ideal.Lost86 Escreveu:Olá a todos.
O criador dava raçao 4x por dia e eu gostaria de saber se é aconselhado manter.Eu ja andei a pesquisar sobre este assunto e existem outras fonte que falam em 3x por dia. E ja agora qual a quantidade de comida para esta idade?É que na parte de trás da raçao(Purina),nao consegui perceber.Obrigado.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Normalmente a referência é feita em relação ao peso do cachorro, ou ao peso expectável do cão em adulto.jofelix Escreveu: Na parte de trás do saco se disser, por exemplo, cachorro c/10 semanas, 400 gr/dia, é essa quantidade que tens que dar ao cachorro, dividida por 4 ou 5 vezes é o ideal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,MDogster Escreveu:Normalmente a referência é feita em relação ao peso do cachorro, ou ao peso expectável do cão em adulto.jofelix Escreveu: Na parte de trás do saco se disser, por exemplo, cachorro c/10 semanas, 400 gr/dia, é essa quantidade que tens que dar ao cachorro, dividida por 4 ou 5 vezes é o ideal.
Efectivamente passou-me esse "pormaior", mas para o caso, é cachorrinho, não deve ter muita influência, a ração é Purina (não uso) e creio que 250 a 300grs. dividida em 4 a 5 doses, deve ser o ideal para Labrador, mas deves ajustar as vezes com a tua disponibilidade.
Na próxima vez que for ao veterinário pesa-o e poderá ajustar melhor a quantidade em virtude do peso que tiver, porque pode ser necessário aumentar ou reduzir.
Após toda esta lenga-lenga fui fazer uma pesquisa (que devia ter feito antes) e encontrei o que te pode ajudar, porque a marca é a mesma e a idade é quase a mesma:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=740676
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
acho que aqui esta uma bela deixa para os responsaveis das embalagens das raçoes fazerem qualquer coisa...ha tanta gente por aí que nao entende ou sabe interpretar o que esta la..bem adiante..se for purina pro plan diz os meses do cao e o peso suposto do cao em adulto..as outras purinas nao sei...mas quando nao refere ao peso em adulto..refere o peso actual!Lost86 Escreveu:Olá a todos.
quanto ao numero de vezes..bem acho que se conseguir dividir em 4 optimo..se nao ele vai parecer sempre esganado..no entanto se nao conseguir...bem o meu kikuh come 2 vezes por dia desde que tem um mes e meio e o meu fox comeu em 3/4 vezes por dia ate aos 7 meses e estao os dois bem de saude...so o auto controlo co kikuh quando ouve a palavra comer é que é um bocadinho mais dificil de obter do que aquilo que foi com o fox...