reparei que é dificil encontrar pastas de dentes para cães/gatos no mercado, pelo menos eu estou com alguma dificuldade e já estou a esgotar o stock.
Algum dos foristas quer partilhar qual a sua marca de eleição e onde a adquire?
Cumps
Ana
Moderador: mcerqueira
leonildecarvalho Escreveu:Para os meus gatos, é "marca lavatu que não arrisco"
Da minha experiência, que não é muita, acho que não há higiene oral que evite a formação de tártaro, infelizmente. É só uma questão de tempo e lá se formam os detestáveis depósitos, principalmente nos molares superiores. Só a "faquinha" do vet é verdadeiramente eficaz.marijonscp Escreveu:Costumo dar ao meu cão barras "oral Bar" da RC que segundo o vet são eficazes e previnem o tártaro. Ele adora e ao mesmo tempo lava ele próprio os dentes.Mas também gostava de saber o que é mais eficaz se estas barras ou a pasta, visto não ter problemas em abrir-lhe a boca e esfregar os dentes.
E eu que pensava que a destartarização só se fazia recorrendo a sedativos. Assim vou começar a pensar em utilizar tanto as barras como a pasta. Ele gosta imenso das barras e até pula quando vê a embalagem.cockinhas Escreveu:Mesmo assim, como sou fanática da prevenção lá vou usando a pasta de dentes. Além disso contribui para que o cão se deixe manipular nem problemas, facilitando a detartarização feita no veterinário sem que seja necessário recorrer a sedativos.
Não tenho média, confessomarijonscp Escreveu: E eu que pensava que a destartarização só se fazia recorrendo a sedativos. Assim vou começar a pensar em utilizar tanto as barras como a pasta. Ele gosta imenso das barras e até pula quando vê a embalagem.![]()
Cockinhas costuma escovar com que frequência?
Super engenhoso e sem anestesias o que é sempre bom.cockinhas Escreveu: Eu também pensava que era preciso anestesiar, sempre. Fiquei pasma quando o Vet simplesmente deitou o cão de lado e, com ele bem seguro, foi raspando a pedra dos dentes com aparente facilidade. O cão não gostava nada mas que remédio...
E era num instante porque todos os anos lhe pedia para tirar. Formava-se sempre uma placa. Não sei se era do meu cão ou se é comum. Ainda não sei como vai ser com estes que tenho agora.
Nota: como durante as consultas o Vet (a meu pedido) lhe fechava o focinho com uma tira de gaze, era só ir levantando o lábio e raspar.