Gata maluca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sábado ago 30, 2003 6:07 pm

olá a todos,
já à algum tempo que não participava, mas hoje lembrei-me de por aqui qualquer coisita, aqui vai.

tive mais gatos que os dedos das minhas mãos, mas nunca nenhum teve um comportamento como esta minha última gatita maluca, a Pani; então não é que ela passa a vida a lamber-me a cara como se fosse um cão?eu sei que são sinais tácteis, mas porquê só a mim, porque não aos outros membros da família? e apesar de passar a vida a seguir-me e a miar como um siamês ou oriental, (ela é srd purinha ,acho eu), não se deixa apanhar nem deixa fazer festas por mais ninguém a não ser por mim.
não percebo o comportamento dela, pois não estou habituada a tal :oops: .
há alguém que me possa explicar tais comportamentos?
agradecida.

uma boa tarde para todos
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado ago 30, 2003 10:12 pm

Isso é normal.. Os gatos domésticos em geral costumam se apegar a uma ou outra pessoa mais q os outros. Geralmente é aquela q gasta mais tempo com ele, q lhe alimenta, q dá mais atenção.
A Hannah tb lambe a minha cara. Eu deito com ela na cama e fico fazendo uns barulhinhos com a cara perto dela, como se tivesse ronronando, miando e tal, aí ela lambe a minha cara todinha! Estamos falando de esfoliação natural! Hahahahah! :roll:
E mesmo convivendo bem com a minha mãe, ela tb não dá toda a confiança pra ela, q dá pra mim. É q eu sou de fato a mãe dela e a minha mãe é como uma avó ou tia! Heheheh! ;)
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado ago 30, 2003 10:29 pm

Olá :)

Eu concordo com a Julia. Li uma vez num artigo de uma revista de vet, que os animais de estimação, elegem apenas UM dono. Embora gostem de todos os mebros da familia, existe apenas um que eles teem como certo, que lhe alimenta, mima e sobretudo pq tem a noção de que sem essa pessoa em particular não poderiam sobreviver. O dono é como que uma tranferência da mãe para essa pessoa, sobretudo se estão num ambiente fechado em que não lhe é possivel arranjar por si só fonte de alimento. Por isso India, considera-te uma mamã babada! Foste tu a escohida!

Felicidades para ti e para a tua prole!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

domingo ago 31, 2003 3:37 am

Bernardinha Escreveu: Olá :)

... Por isso India, considera-te uma mamã babada! Foste tu a escohida!

Felicidades para ti e para a tua prole!

babada mesmo ;) :lol: :lol: :D
skuunk
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 3:49 am

domingo ago 31, 2003 4:37 am

Juliachan Escreveu: Isso é normal.. Os gatos domésticos em geral costumam se apegar a uma ou outra pessoa mais q os outros. Geralmente é aquela q gasta mais tempo com ele, q lhe alimenta, q dá mais atenção.

Concordo plenamente com o facto de ser sortuda,mas seria optimo se mais alguem no meio comunitário que rodeia o bichano pode-se tambem interagir com ele.
Não estou dizer que nao o possam fazer,mas em todo caso é sempre bom ter mais que uma pessoa em que o bichano possa confiar (").
talvez conseguindo que outra pessoa lhe dê de comer etc...etc...

Lambidelas fofas da Becky,Licas,Dennis.
Juliachan
Membro Veterano

domingo ago 31, 2003 6:20 am

É, a idéia é boa. É só na hora de comer, falar pra outra pessoa dar na boquinha dela e fazer uns miminhos enquanto ela come, dar biscoitinhos pra gatos, coisas gostosas q ela goste e aos poucos quem sabe ela se socializa mais... :lol:
Indiia
Membro Veterano

domingo ago 31, 2003 8:19 am

essa ideia de socialização é mt boa, desde pequenina que há mais duas pessoas a interagir com ela inclusivamente a dar-lhe comida miminhos, mas sou eu a escolhida e fiquei radiante ao saber disso :D :D :D .
neste preciso momento está ao meu colo a olhar para mim com estes olhinhos verdões e grandes, e ainda por sima ela é toda preta e pequenina e magrinha, parece uma miniatura :lol: .
será que há mais comportamentos destes?se houver, teclem ;)

um bom dia para todos 8)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

domingo ago 31, 2003 8:54 pm

:( :( :( :( Eu sou uma infeliz :cry: :cry:
As minhas gatas, só se lembram de mim para comer, eu pego nelas dou beijinhos, e elas dão-me arranhadelas e mordem-me :cry: :cry:

Eu trato-as bem, dou biscoitos para elas, escovo-as para terem um pelo bonito, dou mimos :cry: :cry: e elas :?:

A Rita que é a mais velha da casa, enquanto esteve sozinha, ainda vinha para o meu colo fazer ronron, agora se lhe faço uma festa vem patada de resposta, ando sempre toda cheia de arranhões. Esta noite amandou-se ao braço do meu marido fez logo sangue :evil:
A Xana que é bébé, já vai pelo mesmo caminho, pego nela desata logo a morder, se estou deitada no sofá e não lhe ligo morde-me os pés até e ralhar com ela :)

A ultima aquisição que é a Joana, já me mordeu e arranhou, mas essa ainda tem desculpa pois está doente :( ela no veterinário mordeu o médico e ele deu-lhe uma palmada na cabeça :evil: que nós não achámos piada nenhuma e dissemos-lhe que um dia estaria sujeito a levar a mesma reação de um dono.

Fico feliz por vocês terem gatinhos mansos e beijoqueiros, a onde os arranjaram ?:D

beijocas
Juliachan
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 1:59 am

Ih, mas a Hannah tb não é de pedir carinho não! Eu vou pegar ela pra fazer carinho e ela sai correndo! É q eu pego mesmo assim e às vezes consigo q ela fique deitadinha no meu colo, principalmente quando está morta de sono, mas com a minha mãe nem isso...
A minha gata é meio anti-social mesmo.. Só gosta de carinho na cabeça e mesmo assim, só de vez em quando. No corpinho ela odeia, começa a banar o rabo e depois dá as mordidelas! Hehehe!
Indiia
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 11:57 am

as mordidelas e o abanar de cauda significam que os gatos não estam contentes com alguma coisa, por exemplo:se lhes estamos a fazer festas, e eles começam a abanar a cauda e nós continuarmos a fazer festas, é normal que eles dêem uma dentadinha para avisar que querem que paremos.a minha gata tb era bastante bruta quando veio para casa, e quando eu lhe tentava pegar ela mordia-me e arranhava-me, e que fiz eu? ignorei-a, não por completo, mas deixei de andar atras dela para lhe fazer festas, punha-lhe comida água e poucas festas, passado uns tempos andava atras de mim como agora, mais uma coisa, é normal que com a idade a atitde dos gatos melhore.estas "técnias" não se aplicam a todos os gatinhos.
espero ter ajudado em alguma coisinha ;)
Juliachan
Membro Veterano

terça set 02, 2003 10:38 pm

É, eu já tentei ignorá-la um pouco pra ver se ela pede carinho mas eu não resisto!!!!!!!!!!!! Adoro amassar aquela gata! Hahaahahah! :roll:
Robri
Registado: quinta jul 10, 2003 2:08 pm

quarta set 03, 2003 2:12 pm

Quando o meu Aramis era pequenino mordia e arranhava-me as mãos e os pés, de tal maneira que eu não podia andar de saias que era uma vergonha e os braços eu dizia ás pessoas que tinha-me arranhado nas roseiras (eu nem tenho roseiras). Mas fazia uma coisa que até hoje ainda não ouvi história igual - mamava na minha orelha, é verdade, de tal maneira que a dita chegou a descamar, até que eu dei um basta e depois ele foi esquecendo de fazer isso e agora só gosta muito é de estar todo sobre o meu tronco com a cabecita deitada no meu ombro sob a orelha.
São engraçadas estas manias dos gatos.
Jokitas para todos,
Robri#
Juliachan
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 3:46 am

Ah, o gato da minha amiga tb faz isso na orelha dela! E fica empurrando com as patinha no pescoço dela até ela não aguentar de dor por causa da unha! Nem sei se ela ainda deixa ele fazer isso...
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quinta set 04, 2003 10:06 am

Olá!!!

Em relação aos mimos, vou-vos contar uma curiosidade!!!

Sabem que o Pipoca, quando é o meu marido a dar-lhe a comida de manhã, simplesmente não a come...quando chego à tarde lá está a taça cheia!!!!

Agora, digam lá se não é uma preferência notável pela dona!!! :lol:

O meu marido quase que já desistiu :( , mas de manhã, quando eu estou mais atrasada, dá jeito que ele lhe dê a comidinha !!! :roll:

Eu acho que isso acontece pq eu para lhe dar de comer, incentivo-o (já que ele não é mt comilão) com falinhas mimadas, do tipo "ai que comidinha tão boa, tão saborosa" etc....e ele então lá vai comer...
;)

O meu marido não faz nada disso, limita-se a depositar a comida!!! E danadinho do Pipoca percebe bem isso :x e não come, mostrando assim o seu desagrado!!! :?

Eles são fenomenais, percebem tudo... :D
Indiia
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 1:08 pm

estas façanhas dos gatos, só mostram que são animais extremamente sociáveis, inteligentes etc...
a minha gatinha tem a "pança"(pequenina), mas tb não admira, como que nem uma alarva e para piorar é minúscula para uma gata adulta, não pesa mais de um 1.5kg, mas apesar disto tudo é mt elegante e esbelta e tem as patitas altas e o focinho triangular , com uns olhos grandes e mt verdes(dou esta descrição toda, porque não consigo por fotos no meu album). a minha gatita tb tem destas coisas(pancadas), por exemplo:se quiser ir para debaixo dos cobertores dormir, olha para mim e começa a ronmiar(uma mistura de ron-ron, com miado)e a puxar os cobertores com a patinha mt levemente. :roll:
contem mais coisas sobre os vossos gatos e participem.
uma boa terde para todos. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”