Será o cio?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo ago 31, 2003 2:21 am

Estou achando q a Hannah está tendo o 1º cio mas não tenho certeza pois não está tão óbvio assim. Digo, ela não está miando melosamente, não está se esfregando em nada e tal. Oq eu percebi foi q nas 2 últimas noites ela agiu diferente. Tipo, eu fui dormir às 4 da manhã nos 2 últimos dias mas ela ficou me enchendo o saco até às 5. Quando eu vou dormir, eu levo ela junto pro meu quarto e fecho a porta. É q se ela fica solta pela sala, ela não dorme pq as hamsters ficam fazendo barulho a noite toda aí ela tb fica acesa. Então, quando ela fica no meu quarto, dorme a noite toda. Acontece q quando eu fui dormir às 4, ela acordou e ficou miando. Era um miado tipo "prrriiiiauuuuu" muito engraçado! Ficou enchendo o saco, me atacando pra brincar e dando esses miados até às 5 e depois foi dormir. Aí tá, hj reparei ela fazendo uma coisa e minha mãe tb reparou. Tipo ela dava um miado esquisito e ia lamber os países baixos sabe... Aí eu fui ver oq era pq parecia q alguma coisa lá tava incomodando ela e tava tipo pulsando. Heheh! Eu sei, é estranho mas... Tava tipo com umas contraçõezinhas! Será q isso é de fato o cio? Será q ela não teve as outras reações de q vcs tanto falam, por ser o primeiro cio? Se alguém souber me dizer eu agradeço... ;)
skuunk
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 3:49 am

domingo ago 31, 2003 2:45 am

NA MINHA OPINIÃO PODERÁ SER UMA DEMONSTRAÇÃO,MAS DECLARO SER UM POUCO LEIGO EM RELAÇÃO A SITUAÇÃO.
A MINHA PEQUENITA (BECKY) SÓ TEM 6 MESES E TAMBEM ESTOU Á ESPERA PARA VER.
NO ENTANTO TAMBEM TENHO UM GATARRÃO CHAMADO DENNIS QUE VIVE COMIGO A CERCA DE 11 ANOS E JÁ NAO ME LEMBRO EXACTAMENTE QUAIS ERAM OS SINTOMAS ALEM DAQUELES QUE MENCIONAS-TE E OS "BERROS" DE BEBÉ AFLITO COMO SE LHE ALGO ESTIVE-SE A MAGOAR.
ESTOU NA MESMA EXPECTATIVA PARA SABER COMO É (NOVAMENTE).
E JÁ AGORA DEIXO UMA QUESTÃO NO AR:SERÁ QUE ESTE PERIUDO É IGUAL PARA AMBOS OS SEXOS ?? ( NA FORMA DE SENTIREM )

LAMBIDELAS DOCES DA BECKY DO DENNIS E DA LICAS...
Juliachan
Membro Veterano

domingo ago 31, 2003 3:06 am

Skuunk, não sei se o macho tb tem as mesmas reações no cio mas acho q fica querendo sair pra rua. O seu é castrado?

Ah, esqueci de dizer q a Hannah tem entre 8 e 9 meses de idade.
Tb notei q de umas semanas pra cá, as tetinhas saltaram. Tipo, elas eram muito mínimas, pareciam manchinhas rosas pequenininhas e agora ela saíram pra fora da pele um pouco mas nem tanto tb. Estão q nem pequenas verruguinhas. Acho q isso é um indício de amadurecimento do sistema reprodutor tb, não condordam? :)
skuunk
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 3:49 am

domingo ago 31, 2003 4:54 am

Juliachan
Sim o dennis foi castrado mas só depois de tres longos anos com o mesmo problema (periódicamente).Ao inicio eu não era nada a favor que o bichano fosse castrado,mas compreendo a minha santa mãe.
Ainda telefonei para o vet.para tentar impedir aquilo que eu achava uma barbaridade contra os instintos normais de um animal.Tarde de mais,não consegui,mas entendi depois que foi muito melhor para o gatito.

P.S. Entenda-se que quando digo "para o gatito"digo isto porque na altura ainda achava que nós (seres humanos) eramos egoistas ao ponto de pensar fazer uma coisa daquelas só para tentar calar o gatito.
Estava errado porque mais do que para o nosso bem estar é-o muito mais para o dele,e isso só compreendi mais tarde...

Lambidelas fofas da Becky da Licas e do Dennis....
Juliachan
Membro Veterano

domingo ago 31, 2003 6:23 am

Q bom q vc entendeu! Queria q a minha mãe tb entendesse pq ela tb é contra. Não adianta eu jogar todos os argumentos do mundo q ela ainda sim acha maldade operar a Hannah. Mas eu não me importo pq a gata é minha e eu faço oq quiser. O único problema é q ela é quem me dá dinheiro e ela se recusando a pagar as 300 pilas, fica difícil né!! :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo ago 31, 2003 4:36 pm

pois, com essa idade é bem capaz de ser o cio. mas nesse caso, não a poderá esterelizar agora.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo ago 31, 2003 7:20 pm

Juliachan Escreveu:Tipo ela dava um miado esquisito e ia lamber os países baixos sabe... Aí eu fui ver oq era pq parecia q alguma coisa lá tava incomodando ela e tava tipo pulsando.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Julia, essa expressão, "países baixos! taá demais!! :lol: :lol: :lol:

Vocês têm expressões deliciosas, simplesmente! ;) ;)

Bem, quanto ao assunto em questão, penso que sim, é provável que sejam as primeiras manifestações, muito mais com essa de "pulsar"! ( :lol: :lol: ).
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 2:05 am

Heheheh! É q se eu usasse outra palavra os puritanos daqui do fórum iam me atirar pedras... Heheheh!
Sabe, eu vi uma vez no canal Rural uma matéria q tava falando sobre reprodução de éguas e aí tava mostrando como reconhecer o cio da égua e aí, por mais estranho e nojento q seja, deram um close na paradinha da égua no cio e tb tava "pulsando" só q mais nojento pq tava esquichando uns líquidos! Eca! Hahahah! Mas enfim, deve ser mesmo um comecinho do cio e a Hannah deve tá doidinha sem entender oq tá acontecendo com ela! :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”