Meus primeiros porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Thot_Brasil
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 2:43 am

domingo ago 31, 2003 4:02 am

Oi pessoal,

Ontem, sábado, depois de semanas pesquisando e correndo atrás do que era necessário, fui buscar meus dois porquinhos-da-índia. São dois machos. Um tem pelo curto e é preto e branco (com 6 semanas) e o outro é roseta com pelo cor chocolate com ventre branco (8 semanas). Eles são muuuuuuuiiiito bonitinhos. Logo que os coloquei na gaiola saíram correndo para a casinha e lá ficaram por um bom tempo até saírem para comer um pouquinho da ração e da cenoura, ainda muiiiito tímidos. Mesmo assustados, depois de um tempo, peguei eles e coloquei-os junto a mim (mas fizeram a maior bagunça ao fugirem desesperadamente). Agora eles já saem mais constantemente para comer o capim, a ração e a cenoura e beber água, mas ainda se assustam rapidamente com barulhos altos. Não quero ser precipitado, vou deixá-los se acostumarem mais. Muito obrigado por toda a ajuda que vocês forneceram, e que me foram muito importantes. Sintam-se livres para qualquer contato.

Abraços,
Thomaz
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 01, 2003 8:32 am

Olá Thot_Brasil,

Que bom que já tens novos companheiros em casa.
É normal eles se assustarem no inicio sim, mas com persintência e dedicação eles vão-se habituar a tudo o que lhes parece agora estranho. :)

Boa sorte :!: ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda set 01, 2003 9:08 am

Agora só faltam as fotos ;)
Boa Sorte com eles.
Cumprimentos
Moya
rmartins
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2003 10:04 am
Localização: porquinhos-da-índia, periquitos,hamsters,cães,gatos,tartarugas,chinchilas
Contacto:

quarta set 03, 2003 4:35 pm

Parabéns para os teus novos amigos.

A timidez é normal, mas ao fim de 2 semanas se lhes dedicares o teu tempo eles começam a familiarizar-te contigo. Tenta ensiná-los a serem chamados pelo nome. Podes usar comida para tentar treiná-los e ao fim de algum tempo eles vêm ter contigo.
Boa Sorte.
TDolL
Registado: quinta set 18, 2003 9:35 am
Localização: Rottweiler[JúNioR],2Porquinhos da índia[sNiTcH;sNooTcH],1Hamster[MaGGie],1Piriquito[pIcoLÉ]

quarta out 01, 2003 8:57 pm

olá Thot_Brasil )

Há umas semanas adquiri O meu primeiro Porquinho da Índia, ela no principio era mesmo muito tímida! Escondia-se sempre a medrosa quando ouvia alguém a aproximar-se ou se ouvisse algum barulhinho.
Agora já se habituou à companhia aqui de casa e vou dar-lhe um companheiro!
Como vês com a minha porquinha passou-se a mesma coisa do que com os teus porquinhos! São animais excelentes! D Boa escolha

*** lol
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”