Canil Municipal da Nazaré -URGENTE

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 01, 2009 4:22 pm

Apenas uma palavra...............Revoltante :evil:

Pobres animais..ficam a sofrer até o veterinário vir de férias...lindo serviço............. :evil:

Vou escrever uma carta para a câmara, a chamar atenção hás condiçoes dos animais e na imundice que é o canil,.................., sei que não vai servir de nada, mas................!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça set 01, 2009 4:32 pm

Taro qdo puderes conta-me as novidades, estou em pulgas. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça set 01, 2009 4:45 pm

Como disse, o próprio presidente ligou, foi muito amável e "alguém" foi ao canil ver o que se passava.

Neste momento, o sr que quer o São Bernardo estará a falar com o presidente e tb já dei o contacto à sra da Marinha Grande que quer o caniche. Acredito que a situação estará a ser desbloqueada relativamente a estes dois animais..mas só saberei mais tarde.

No restante..bug..tive "porta aberta" para ajudar a melhorar este canil, situação que irei falar com o presidente em breve.
Temos de falar sobre isto.
bug
Membro Veterano

terça set 01, 2009 4:52 pm

Taro Escreveu:Como disse, o próprio presidente ligou, foi muito amável e "alguém" foi ao canil ver o que se passava.

Neste momento, o sr que quer o São Bernardo estará a falar com o presidente e tb já dei o contacto à sra da Marinha Grande que quer o caniche. Acredito que a situação estará a ser desbloqueada relativamente a estes dois animais..mas só saberei mais tarde.

No restante..bug..tive "porta aberta" para ajudar a melhorar este canil, situação que irei falar com o presidente em breve.
Temos de falar sobre isto.

no que puder ajudar estás à vontade. ;)
Enviei um mail para saber a localização exacta do canil visto que nem imagino onde fica.

Se vieres ca alguma vez tratar de algo do canil podes sp aproveitar para vir ver o teu sobrinho. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça set 01, 2009 7:43 pm

vive Escreveu:Apenas uma palavra...............Revoltante :evil:

Pobres animais..ficam a sofrer até o veterinário vir de férias...lindo serviço............. :evil:

Vou escrever uma carta para a câmara, a chamar atenção hás condiçoes dos animais e na imundice que é o canil,
.................., sei que não vai servir de nada, mas................!
Vale sempre a pena! Todos nós deveriamos fazer o mesmo, escrever, mandar mail e dar cont da nossa indignação!! Estamos em época de eleições... :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça set 01, 2009 7:51 pm

alguma novidade, se estes meninos sempre vão sair do canil?
ritafc
Membro Veterano

terça set 01, 2009 9:31 pm

Se não houver desistências, 2º feira o são bernardo e o caniche saem pela mão dos novos donos! :lol: Mas ainda lá ficam 2... :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 01, 2009 9:36 pm

Então qual é o outro, é o S.Bernardo, o caniche, graças a deus já com adoptantes há vista, o rafeirito lindo bege , e qual é o outro?
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça set 01, 2009 9:54 pm

Relativamente à situação destes animais.

A secretária do presidente ligou mais tarde pois esteve toda a tarde no pressuposto canil.

O recinto onde se encontram estes 4 animais foi todo lavado e foram colocados novos comedouros e bebedouros com ração e àgua.
Conforme me foi dito, numa das arrecadações havia vários sacos de ração.

A senhora afirmou igualmente que até á chegada do vet de férias, ela própria irá todos os dias ao canil "fiscalizar" os animais e condições de higiene, parecendo assim que quem nada fez ( os tratadores) ..vai começar a trabalhar.

Os animais só poderão sair após chegada do vet camarário e o S. Bernardo está reservado para o senhor que o queria adoptar e a caniche, penso que para uma senhora da Marinha Grande.

Esta situação é provisória neste canil e pelo que o presidente afirmou, a situação deste pequeno canil vai ser alterada em breve.

Tenho falado com o senhor do S. Bernardo e do que falei parece um EXCELENTE adoptante.

A senhora que me ligou irá contactar novamente amanhã para dar notícias e falar sobre outros assuntos do canil.

Pela forma que as coisas tem corrido quero acreditar que a situação deste canil vai mudar para melhor, e pelo telefonema do presidente há vontade para tal.

Sobre o Sr Vet desse canil..merecia um puxão de orelhas valente pela falta de brio profissional..que espero que o receba.

Bug por estares tão perto poderias ser uma ajuda preciosa para colaborares..o que poderia dar o teu nome..que achas?
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça set 01, 2009 10:53 pm

obrigada Taro pelo que estas a fazer por estes meninos :wink:

espero que os adoptantes não desistam entretanto...

rita o senhor que vai adoptar o são bernardo é o mesmo que queria o do canil de lisboa?
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 8:55 am

vive Escreveu:Então qual é o outro, é o S.Bernardo, o caniche, graças a deus já com adoptantes há vista, o rafeirito lindo bege , e qual é o outro?
Acho que lá está outro xcaniche, era bom se se arranjasse foto.

Silvia, o sr do são bernardo é o mesmo e devo dizer que muitos não fariam o que ele fez, assim que lhe falei no cão, foi logo de seguida para a Nazaré! E depois de mais uma vez ter levado um balde de água fria, ainda foi comprar ração aos animais!!
<p>Rita</p>
Pedro58
Registado: quarta set 02, 2009 7:28 am

quarta set 02, 2009 9:16 am

Bom dia, eu sou a pessoa que pretende adoptar o São Bernardo que se encontra no "canil" da Nazaré. É a primeira vez que participo neste forum e decidi fazê-lo para deixar aqui o meu testemunho desta situação tão bizarra.

Ontem estive neste "canil" e posso confirmar que o que tem sido dito aqui é muito pouco para aquilo que vi.

Ler artigos ou ver fotografias, efectivamente, não nos dá a ideia real da gravidade da situacão...

Como é possivel uma instituicao publica depositar 4 cães em duas jaulas e, literalmente, deixá-los ali sem nada, só com pão esmagado no chão misturado com fezes e urina, cheios de diarreia, durante sei lá quanto tempo? Um cheiro hediondo.
Mas esta gente não tem vergonha de apresentar os animais ás pessoas para adopção com aquele cenário? Ou eles não são para adopçao, mas sim para abater e eu apareci lá por engano?
Ainda gostava de saber quantos animais aquele "canil" já deu para adopção...

Quando fui á Uniao Zoofila vim chocado. Ontem vim revoltado por não conseguir fazer nada por aqueles animais.

É certo que obtive a informação de que o canil tinha sido limpo, e tinha sido colocada comida e água á disposicao dos animais, depois de eu lá estar.
Mas e os desgraçados que já passaram por ali durante todos estes anos que o "canil" existe? e quantos vão ainda ser lá depositados?
Sim, ou só ontem é que se lembraram que um canil precisa de ser limpo? Infelizmente não acredito que a situacao vá mudar.

Esquecem-se que os animais comem, bebem, urinam e defecam?... Uma possilga de porcos é um luxo para aqueles cães...

Eu gostava de poder ajudar a mudar a situacao deste "canil" de qualquer forma.
Há pessoas que têm já o meu contacto. Se eu poder ajudar de alguma forma, por favor contactem-me que eu faço muito gosto em ajudar.

Pedro.
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 9:31 am

Deviam haver mais pessoas como o Pedro, que vão atrás daquilo que querem, não ficam à espera que tudo lhes caia do céu sem qualquer esforço e cuja indignação não fica apenas escrita numa página de internet!!
Abriram uma porta para mudar as condições dos animais que passam por este canil, quem puder, aproveite-a, não deixem que esta porta se feche!!
<p>Rita</p>
bug
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 9:37 am

Taro Escreveu:Relativamente à situação destes animais.

A secretária do presidente ligou mais tarde pois esteve toda a tarde no pressuposto canil.

O recinto onde se encontram estes 4 animais foi todo lavado e foram colocados novos comedouros e bebedouros com ração e àgua.
Conforme me foi dito, numa das arrecadações havia vários sacos de ração.

A senhora afirmou igualmente que até á chegada do vet de férias, ela própria irá todos os dias ao canil "fiscalizar" os animais e condições de higiene, parecendo assim que quem nada fez ( os tratadores) ..vai começar a trabalhar.

Os animais só poderão sair após chegada do vet camarário e o S. Bernardo está reservado para o senhor que o queria adoptar e a caniche, penso que para uma senhora da Marinha Grande.

Esta situação é provisória neste canil e pelo que o presidente afirmou, a situação deste pequeno canil vai ser alterada em breve.

Tenho falado com o senhor do S. Bernardo e do que falei parece um EXCELENTE adoptante.

A senhora que me ligou irá contactar novamente amanhã para dar notícias e falar sobre outros assuntos do canil.

Pela forma que as coisas tem corrido quero acreditar que a situação deste canil vai mudar para melhor, e pelo telefonema do presidente há vontade para tal.

Sobre o Sr Vet desse canil..merecia um puxão de orelhas valente pela falta de brio profissional..que espero que o receba.

Bug por estares tão perto poderias ser uma ajuda preciosa para colaborares..o que poderia dar o teu nome..que achas?

Por mim estás à vontade para dar o meu nome queres o meu contacto tb ou tens?

Se precisarem de alguma coisa digam-me que assim que possível vou lá.

Mandei mail a perguntar indicações para lá chegar, mas apenas me mandaram um contacto de uma sra. engenheira para eu lhe telefonar e ela depois me levar lá.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
vive
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 10:29 am

Se fôr necessário alguma coisa, eu tambêm ajudo :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”