CÃO DEIXADO A DEFINHAR NUMA VARANDA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 01, 2009 9:53 pm

chamem a TVI ou a SIC
vão ver que o cão sai logo de lá :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça set 01, 2009 10:59 pm

vive Escreveu:Telefonemas , muitos telefonemas para a Psp da zona, até eles se chatearem e irem lá retirar o cão, caso contrário , eles não vão fazer nada, ...

Os Bombeiros só podem entrevir, com ordem e com a presença da PsP.
Foi exactamente assim que conseguir tirar um cão do interior de um apartamento, onde os donos o deixaram fechado durante uma semana, sem água nem comida. A minha conta de telefone, nesse mês, foi quase igual ao total anual, mas consegui que lá fossem, retirassem o cão e depois mo entregassem, pois responsabilizei-me por ele.

E tirem a ideia das televisões, elas não se ralam para nada com o caso e a silly season já acabou, começam a surgir notícias e estamos em pré-campanha eleitoral. Cães que não votam não são notícia.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta set 02, 2009 2:17 am

estou com dias complicados,apenas agora acedi e num mini... :o nem lhe vejo as teclas...e alguma Associação da zona não teria poderes para apelar de imediato a comparencia das autoridades?

boa sorte :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta set 02, 2009 10:21 am

Perguntei à minha amiga se havia novidades...nada!!!
A colega dela que denunciou esta situação que se passa no seu prédio, disse que ia tirar fotos e nem isso fez!!!
Para que é que falam se depois não se mexem??
A unica pessoa que realmente se indignou e fez uma série de telefonemas pra tentar resolver a situação, foi uma professora da escola onde trabalham, mas hj ainda não apareceu e entretanto lá está o animal mais um dia a morrer...se é que já não morreu mesmo!! :evil:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta set 02, 2009 10:29 am

Mandem já um email com carácter urgente para o programa da Conceição Lino - Nós por Cá
O email é [email protected]
Escrevam pouco mas denunciem a urgência da situação.

Eu fazia melhor. Apresentava queixa contra a polícia!!!

Mas já aqui alguém disse e é bem verdade - ALERTEM A COMUNICAÇÃO SOCIAL.

Enviem um anúncio para o Jornal da Região, se for preciso eu pago o anúncio!
É preciso denunciar a inércia das autoridades mesmo que já não se vá a tempo de salvar esse me :evil: nino!
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta set 02, 2009 10:48 am

Sim !!!Rita alguêm com a morada e a denunciar o caso, e o desmazelo das autoridades, é o que merecem :(

Como estará o canito :( ...................
Já ligaram novamente para a pSP???
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 10:51 am

Oh pá deram-me a morada e deixei na mala!! Hj trouxe outra!! :( Já pedi novamente, estou à espera! :oops:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 10:58 am

Já tenho a morada :wink:

Alguém mora no 1º Esq. esteve a levar com o xixi e cócó...os restantes com o cheiro...e mesmo assim ninguem ali faz NADA!!!

Já me lembrei de ligar para a policia ou para os bombeiros e dizer que o cão está morto, aposto que assim iam logo buscá-lo!! Mas depois não estava lá para acudir ao animal (se estiver vivo), estou a trabalhar!! :?
Que desepero!!! :evil: Não há ninguem que possa lá ir e tentar fazer alguma coisa??
De qualquer forma vou mandar mail para o programa.... :(
<p>Rita</p>
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta set 02, 2009 11:03 am

Rita peça há sua amiga para ligar novamente para a PSP, cso contrário não vão lá :(
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 11:09 am

Mandei mail para o programa nós por cá:

"Bom dia,

Soube através de uma amiga que se encontra na Rua ----------- Póvoa de Santa Iria, um cão literalmente a definhar pelo menos desde 6ª feira passada, fechado numa varanda! Parece que os donos foram de férias e esqueceram o cão lá fechado...O cão já não tem forças para se levantar!

Alguém mora no 1º Esq. esteve a levar com o xixi e cócó...os restantes com o cheiro...e ninguém faz nada!!

Houve uma pessoa que mora no prédio, uns andares mais acima, que falou nesta situação no local de trabalho, alguém se indignou e ligou para o SEPNA, que nada fez alegando que não era assunto da sua alçada, tentou-se a Câmara que também descartou responsabilidades, tentou-se a policia que só após muitas ameaças de comunicação social se prontificou a lá ir verificar a situação ontem, lá foram por volta das 20h, viram o animal e disseram que iam tentar passar por lá hoje várias vezes durante o dia a ver se apanhavam alguém em casa...

Como infelizmente este é o país em que vivemos, apelo a vocês para que alguma coisa seja feita, este animal não pode esperar mais!!! Está a morrer lentamente, se é que a esta hora já não estará mesmo morto!! "

Vamos ver se resolve alguma coisa...
<p>Rita</p>
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 11:12 am

e já me responderam...

Muito obrigada pelo seu contacto. Nós por Cá valorizamos muito a sua participação.
Esperamos que continue a seguir o nosso programa.

Conceição Lino
<p>Rita</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quarta set 02, 2009 11:16 am

Continuo a achar que a situação deveria ser publicitada por todos os meios de comunicação social possíveis e imaginários. É necessário começar a mostrar cada vez mais e a cada vez mais pessoas a forma como o país em que vivemos trata os animais. Somos um país do terceiro mundo e continuaremos a sê-lo mesmo quando o terceiro mundo deixar de existir. Usamos a nossa localização geográfica para nos tentarmos camuflar de europeus e passar despercebidos no meio de povos mais civilizados do que nós. Quando é que nós mostramos realmente o povo rasca que somos? Quando não existe nenhum constrangimento, imposto por uma qualquer lei, ao nossos actos e ao nosso comportamento. Aí sim, mostramos todo o surro que nos cobre a alma. Temos uma dívida para com esse cãozinho que está em sofrimento: fazer todos os possíveis não apenas para o salvar mas também para garantir que nenhum outro irá passar pelo mesmo sofrimento.

Concordo com a LucNum quando diz que os cães não votam. Mas já não concordo com ela quando afirma que a "silly season" já passou. Porque neste país "silly" vivemos permanentemente em "silly season". Os cães não votam mas nós votamos. Pode ser que alguns senhores andem tão desesperados por votos que até tenham que recorrer à simpatia de alguns de nós. Enquanto ficarmos calados e confinados aos nossos fóruns este país continuará a fingir que é um país decente, culto e civilizado e todos nós, com o nosso silêncio, seremos cúmplices nessa mentira nojenta!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 02, 2009 11:20 am

Caraças Rita não resultou ... essa resposta à automática :evil: :evil: :evil:

Rita queres que tente ligar para os Bombeiros? Tens alguém por lá que depois possa recolher o animal?

Que trampa pá ... :evil:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 02, 2009 11:21 am

Podes mandar-me a morada por mp?
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 11:23 am

Arguida Escreveu:Podes mandar-me a morada por mp?
Vou mandar, mas não tenho ninguem lá, esse é outro problema!! A esta hora é difícil alguem lá ir, está tudo a tabalhar!!
<p>Rita</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”