Plantas venenosas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo ago 31, 2003 1:29 pm

Boas tardes

Ontem comprei uma planta nova cá para casa e agora tenho uma duvida...será que a planta é toxica? Não encontrei o nome dela em nenhum dos meus livros, mas tb não referem muitas plantas.
Não sei se alguém me saberá dizer se a planta é toxica, ou talvez indicar-me um site que fale sobre este assunto.
É uma "planta flamingo"-anthurium andreanum - flamingo plant

Obrigado
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo ago 31, 2003 1:33 pm

este assunto já foi debatido no forum, incluindo o dos cães.acho que o tópico tinha esse título.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo ago 31, 2003 2:10 pm

Por causa das dúvidas é que eu simplesmente aboli as plantas cá em casa!!! ;) Nem arrisco não vá o Diabo tecê-las!! :roll:

Atenção que isto não é uma crítica. Compreendo perfeitamente que cada um queira ter a sua casa bonita e aprazível! ;)
Eu é que sou uma "maiquinhas"! :oops:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo ago 31, 2003 2:47 pm

Eu desisti das plantas pois ou eram venenosas, ou eles comiam, ou atiravam com a terra para o chão, ou usavam os vasos como WC...

Plantas e gatos são praticamente incompatíveis... ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo ago 31, 2003 4:32 pm

Plantas e gatos são praticamente incompatíveis
pois serão :o :o :o mas com a minha teimosia, concilio gatos, cães e pássaros. isto não i,plica que de vez em quando não lhes rogue umas valentes pragas :oops: :oops:
AutumnCat
Membro Veterano

domingo ago 31, 2003 5:17 pm

Olá outravez

Finalmente encontrei um site bom, sobre as plantas toxicas...a minha pklanta não estava em nehuma lista, mas pelos visto é venenosa...vou muda-la de sitio, vou po-la onde eles não vão...

Imagem
Flamingo Plant

Common Name: Flamingo Plant
Scientific Name: Anthurium sp
Family: Araceae
Toxic Principle: calcium oxalate crystals
Clinical signs: oral irritation, intense burning and irritation of the mouth, lips, tongue, excessive drooling, vomiting, difficulty in swallowing.
AutumnCat
Membro Veterano

domingo ago 31, 2003 5:20 pm

Ia-me esquecendo..para quem quiser e7ou precisar : http://www.aspca.org/site/FrameSet?styl ... M01947.htm
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda set 01, 2003 2:32 am

Aqui em casa tem 2 varandas cheias de plantas. Nunca peguei a Hannah comendo nenhuma mas já peguei ela dormindo toda frosô deitada na terra molhada num dia quente! E tb já andou dando umas cavucadas na terra... Eu vou colocar algo pra cobrir a terra dos vasos. Ou pedrinhas de argila porosa ou plantas tipo gramíneas ou um troço tipo cascas de árvore q eu já vi mas não encontro pra vender em lugar nenhum...
Responder

Voltar para “Gatos”