Boas tardes
Ontem comprei uma planta nova cá para casa e agora tenho uma duvida...será que a planta é toxica? Não encontrei o nome dela em nenhum dos meus livros, mas tb não referem muitas plantas.
Não sei se alguém me saberá dizer se a planta é toxica, ou talvez indicar-me um site que fale sobre este assunto.
É uma "planta flamingo"-anthurium andreanum - flamingo plant
Obrigado
Plantas venenosas
Moderador: mcerqueira
Por causa das dúvidas é que eu simplesmente aboli as plantas cá em casa!!!
Nem arrisco não vá o Diabo tecê-las!!
Atenção que isto não é uma crítica. Compreendo perfeitamente que cada um queira ter a sua casa bonita e aprazível!
Eu é que sou uma "maiquinhas"!

Atenção que isto não é uma crítica. Compreendo perfeitamente que cada um queira ter a sua casa bonita e aprazível!

Eu é que sou uma "maiquinhas"!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Olá outravez
Finalmente encontrei um site bom, sobre as plantas toxicas...a minha pklanta não estava em nehuma lista, mas pelos visto é venenosa...vou muda-la de sitio, vou po-la onde eles não vão...

Flamingo Plant
Common Name: Flamingo Plant
Scientific Name: Anthurium sp
Family: Araceae
Toxic Principle: calcium oxalate crystals
Clinical signs: oral irritation, intense burning and irritation of the mouth, lips, tongue, excessive drooling, vomiting, difficulty in swallowing.
Finalmente encontrei um site bom, sobre as plantas toxicas...a minha pklanta não estava em nehuma lista, mas pelos visto é venenosa...vou muda-la de sitio, vou po-la onde eles não vão...

Flamingo Plant
Common Name: Flamingo Plant
Scientific Name: Anthurium sp
Family: Araceae
Toxic Principle: calcium oxalate crystals
Clinical signs: oral irritation, intense burning and irritation of the mouth, lips, tongue, excessive drooling, vomiting, difficulty in swallowing.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Ia-me esquecendo..para quem quiser e7ou precisar : http://www.aspca.org/site/FrameSet?styl ... M01947.htm
Aqui em casa tem 2 varandas cheias de plantas. Nunca peguei a Hannah comendo nenhuma mas já peguei ela dormindo toda frosô deitada na terra molhada num dia quente! E tb já andou dando umas cavucadas na terra... Eu vou colocar algo pra cobrir a terra dos vasos. Ou pedrinhas de argila porosa ou plantas tipo gramíneas ou um troço tipo cascas de árvore q eu já vi mas não encontro pra vender em lugar nenhum...