CÃO DEIXADO A DEFINHAR NUMA VARANDA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 02, 2009 5:12 pm

Falei com a PSP e com o Sepna.

Para haver intervenção policial terá de haver denúncia da ocorrência quer por um dos moradores ou então por alguém da zona, reclamando por exemplo do cheiro etc.
Essa denúncia da ocorrência terá de ser identificada, mas pode ser feita por telefone e a polícia então irá ao local, que inclusivamente disseram nada ainda terem feito pois não houve denúncia.

Seria importante que um dos moradores telefonasse à policia a dar conta do sucedido identificando-se..sem isso nada feito, talvez mesmo saberem que é o administrador do prédio.

Sem isto nada feito e ainda assim devido que possam retirar o animal, talvez apenas deixar àgua e comida pois o resgate terá de contar com a presença da delegada de saúde.
Assim têm de convencer uma moradora ou alguém que more perto a fazer a denúncia e aí a policia diz que irá de imediato ao local.

Até agora não houve denúncia identificada nem muito menos de qq morador.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 02, 2009 5:30 pm

Taro Escreveu:Falei com a PSP e com o Sepna.

Para haver intervenção policial terá de haver denúncia da ocorrência quer por um dos moradores ou então por alguém da zona, reclamando por exemplo do cheiro etc.
Essa denúncia da ocorrência terá de ser identificada, mas pode ser feita por telefone e a polícia então irá ao local, que inclusivamente disseram nada ainda terem feito pois não houve denúncia.

Seria importante que um dos moradores telefonasse à policia a dar conta do sucedido identificando-se..sem isso nada feito, talvez mesmo saberem que é o administrador do prédio.

Sem isto nada feito e ainda assim devido que possam retirar o animal, talvez apenas deixar àgua e comida pois o resgate terá de contar com a presença da delegada de saúde.
Assim têm de convencer uma moradora ou alguém que more perto a fazer a denúncia e aí a policia diz que irá de imediato ao local.

Até agora não houve denúncia identificada nem muito menos de qq morador.
Exactamente... é isso mesmo!

Uma coisa é apanhar um animal abandonado... outra é tirá-lo de dentro de uma propriedade privada! Ainda que infelizmente nós saibamos que é uma aflição ver um animal a sofrer sem poder fazer nada... :|

Têm é de arranjar maneira de lá conseguir por alimento e água... e convencer algum morador a fazer a tal queixa!

Eu sei que é facil falar aqui detrás do pc, mas por mim é a unica coisa que posso fazer... :( Desejo que tenham sorte!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta set 02, 2009 5:53 pm

A rita_x falou com a rapariga que mora no prédio e ela disse-lhe que ao chegar a casa à pouco o cão já não estava lá, a varanda estava limpa e os estores da casa estavam para cima :o
Não sei o que pensar e até podia pedir a uma pessoa da zona para lá passar para ver, mas se da rua não dá pra ver nada!!! :?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
nelinha1
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 8:36 pm

quarta set 02, 2009 6:09 pm

que estranho... :? :o
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta set 02, 2009 6:27 pm

:o :o :o

será que isso é verdade???
ou ela não quere que a chateam mais?
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta set 02, 2009 8:51 pm

OU talvez! o canito costuma ficar na varanda enquanto os donos vão trabalhar, e quando voltam fica tudo normal :roll:
Se calhar é isso!, quando a colega da amiga da Rita via o cão coincidia com as horas que as pessoas estavam a trabalhar, e se calhar nem os estoros ficavam todos fechados mas sim quase rente ao chão para dar espaço de manobra para o canito, e a ela parecia estar fechado :roll:
Pode ser!!!
Como pode ser que os donos tenham voltado :wink:
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 8:54 pm

Sim, devem ser daqueles donos que quando saem não deixam o cão dentro de casa e provavelmente limparam a porcaria porque se calhar a policia cumpriu o que disse e foi-lhes bater à porta! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 02, 2009 9:55 pm

Rita, ainda bem que a situação se resolveu... :wink:

Sim, devem ser daquelas pessoas que deixam os animais na varanda quando querem sair...

Bem antes assim...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 02, 2009 10:25 pm

Desculpem mas a mim realmente tudo isto me parece estranho e não pretendendo julgar ninguém, acho que a colega da amiga da Rita, arranjou agora esta "versão" para não ser mais incomodada.

Uma pessoa que ontem não esteve para se incomodar em ir falar com o vizinho do lado por causa do animal que, segundo palavras dela estava lá desde 6ª , e de repente aparece tudo limpo, o nada dele? Cheira-me a esturro mas sinceramente que desejava que tudo tivésse acabado em bem, só que tenho uma certa dificuldade em acreditar.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta set 02, 2009 11:28 pm

Arguida Escreveu:Desculpem mas a mim realmente tudo isto me parece estranho e não pretendendo julgar ninguém, acho que a colega da amiga da Rita, arranjou agora esta "versão" para não ser mais incomodada.

Uma pessoa que ontem não esteve para se incomodar em ir falar com o vizinho do lado por causa do animal que, segundo palavras dela estava lá desde 6ª , e de repente aparece tudo limpo, o nada dele? Cheira-me a esturro mas sinceramente que desejava que tudo tivésse acabado em bem, só que tenho uma certa dificuldade em acreditar.
concordo com estas palavras a 100%
ritafc
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 9:05 am

Falei com a minha amiga ontem à noite, ela acha que a colega não está a mentir, eu não a conheço mas ela conhece...
<p>Rita</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta set 03, 2009 10:07 am

Deus queira que seja mesmo verdade ... coitadito do canito... Que gente esta :evil: :evil:
veroka
Registado: terça ago 19, 2008 3:39 pm

quinta set 03, 2009 10:29 am

Eu reamnete passo-me com a M............, de autoridades que existem aqui neste País............. :evil: :evil: :evil:

VIVE, As autoridades não mandam... fazem o que lhes mandam fazer. Mete antes culpa á Política deste país, que em vez de pensarem em TGV's pensem nas leis...
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quinta set 03, 2009 11:10 am

Veroka, muitas vezes não fazem porque não querem, simplesmente isso,..........e sei muito bem aquilo que estou a dizer :wink:
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quinta set 03, 2009 6:29 pm

Desculpem lá, mas parece-me que o raciocínio da Arguida está correcto e deveria ser levado em conta. Eu também acho que a situação é muito estranha. Se os donos do cãozinho têm por hábito deixá-lo na varanda quando vão trabalhar porque é que os vizinhos, que devem ser conhecedores desse hábito, não disseram logo que se tratava de uma situação perfeitamente normal? E o cãozinho não esteve na varanda todo o fim-de-semana? Será que os donos trabalham também ao sábado e ao domingo? Não seria melhor averiguar o que se está a passar efectivamente? Se for realmente verdade que o bicho estava na varanda apenas porque os donos foram trabalhar, os próprios donos não se hão-de importar de o confirmar.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”