Gostaria de colocar uma questão. Como as minhas bichinhas nao vão à rua, costumo ter sempre uma daquelas caixinhas próprias de verdura, tipo relva, para purgar. Está sempre à disposição delas. Será que é correcto isso? ou devo dar só em determinados espaços de tempo. Elas também não comem sempre, chegam a estar 1 semana e tal sem tocar, mas qd pegam é até ver o "fundo ao tacho". Parece-me a mim que elas sabem quando devem ou quando precisam. Gostaria de uma opinião vossa ou alguma alternativa. O que é que vocês fazem para que os meninos deitem fora aquelas bolas de pelo??
Beijinho e obrigado
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Eu uso pasta própria para isso. Comecei por experimentar essas ervas, mas, primeiro nem todas cresceram, depois os meus ninos não ligaram, , e por último, fez uma mosquitada daquelas!!
Agora se os seu comem, tudo bem!
Mas já alguns foristas avisaram que podem provocar diarreia!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
eu uso pasta e as tais ervas. elas adoram-nas. nunca chega à fase dos mosquitos porque ao fim de uma semana vão para o lixo.eu tive de usar os dois métodos, porque a estes nada dissolve as bolas de pelo.
Eu não uso nada por enquanto. Já dei um tempo uns biscoitinhos pra bolas de pêlo só q fazia ela vomitar o tempo todo e nem pêlo tinha no vômito! Oq eu acho ótimo é dar banho 1x por mês ou coisa do tipo e escovar de vez em quando com aquelas escovas de com as cerdas de metal q prendem os pêlos. Ajuda bastante a remover os pêlos soltos.
Obrigado a todos pela vossa colaboração
A única pasta que utilizo e que me foi recomendada pela vet foi para a desparatização.
As minhas ninas AMAM aquela relvinha e até agora não teho tido problemas, pq o efeito é o esperado. Deitam fora, montes de pelo ao vomitar 1 ou 2 vezes. De qualquer das formas vou pedir info à vet e falar-lhe noutra opção, já que pelo que me dizem pode causar disturbios intestinais.
Mais uma vez o meu obrigado a todos
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Olá!
Uma vez comprei dessa erva (chama-se Gatária) e a Anaïs olhou, cheirou e virou as costas. Acabou por criar mosquitos! Não me preocupei nada porque ela toma pasta de malte desde os 6 meses (por indicação do vet). No entanto, a única coisa que a faz vomitar é mesmo o cebolinho que ela devora nos canteiros da varanda... Todas as manhãs abro a janela para arejar o quarto e os gatos vão lá fora por uns minutos. A Anaïs começa logo a mordiscar o cebolinho. No início achei estranho e afastava-a. Cheguei mesmo a comentar com a veterinária mas ela disse que não fazia mal porque não é tóxico. De facto as fezes são normais, ela come bem e só vomita o cebolinho com pêlos uma vez de duas em duas semanas, aproximadamente. Mesmo assim continuo a dar-lhe a pasta própria e também a ração para prevenir a formação de bolas de pêlo (linha Hairball Control ).
O Matisse ainda não toma a pasta nem o deixo comer cebolinho porque só tem 5 meses. A partir dos 6 vai passar a ter direito a uma dose semanal.