Dúvida de Principiante...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Francisco76
Membro Júnior
Registado: quinta ago 13, 2009 11:00 pm

quarta set 02, 2009 9:51 pm

Boas,

Peço desculpa pela minha ignorancia, mas venho cá pôr uma dúvida que me anda a intrigar, mas que para a maioria dos participantes do fórum deve ser um dado perfeitamente adquirido :lol:

O que é que os criadores de aves querem dizer, quando se referem às aves como, por exemplo "macho red rumped de cor selvagem (portador de pálido e opalino)" ?

ou

"roseicollis várias mutações" ?

Agradecia que me esclarecessem estas dúvidas :D
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quarta set 02, 2009 11:00 pm

Boa noite,

O que quer dizer o portador é que o macho tem os genes dessas cores e logo pode ter descendencia da cor em causa, por exemplo o red rump em causa pode ter filhos pálidos ou opalinos.
Quanto aos roseicollis quer dizer quen tem disponiveis outras cores para além da cor selvagem da espécie ou seja neste caso o verde, tods as outras cores que surgiram são mutações.
Espero ter esclarecido as tuas duvidas :D
Francisco76
Membro Júnior
Registado: quinta ago 13, 2009 11:00 pm

quarta set 02, 2009 11:05 pm

ahh, entendido !

Obrigado pelo esclarecimento ! :D
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta set 02, 2009 11:18 pm

Numa boa parte das aves existem diversas mutações em várias espécies. Repare nos periquitos. A cor selvagem deles é o verde ondulado, aquele típico de peito verde, cabeça amarela e costas onduladas de preto com amarelo.

É a ave doméstica que existe com mais mutações, seguida dos roseicollis. Na maior parte das vezes, mutações refere-se a cores, mas também se pode referir a outras coisas. Já viu aqueles periquitos com poupa semelhante à dos canários gloster? É também uma mutação, assim como os roseicollis long feather.

Espero ter esclarecido um pouco.
;)
Responder

Voltar para “Aves”