quarta set 02, 2009 11:59 pm
Stark Escreveu:vasco94 Escreveu:bem , eu penso que seja uma tarantula mauritanica(e não sei se é assim que se escreve) , mas posso tar a dar um tiro no escuro

Mas as fotos tão muito fixes, e a osga tambem

Penso que se escreverá
Tarentola mauritanica, mas também sem certezas. Taxonomia nunca foi o meu forte

Sim, é uma
Tarentola mauritanica 
Vasco, tarantula é uma coisa um bocadinho diferente de uma osga
EDIT: Se bem que com uma escala poderiamos excluir completamente a possibilidade de ser
Hemidactylus turcicus porque este é muito mais esguio e por vezes apresenta uma coloração com uns tons roseaceos

A
T. mauritanica normalmente é mais possante e possui os típicos discos na ponta dos dedos das patas que lhe confere maior capacidade de aderencia a superfícies

Aqui está um réptil autóctone português que nunca tive a oportunidade de ver ao vivo

Última edição por
AlunoBioGeo em quinta set 03, 2009 12:10 am, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>