oi amigos!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

domingo ago 31, 2003 6:30 pm

boas
espero que estejam todos bem ha algum tempo que aqui nao venho (por motivos profissionais).
gostaria de perguntar as membros com um pouco mais experiencia do que eu quais as hipoteses de um gatinho macho persa o gaultier de se adaptar a casa e a minha companheira iris (persa tartaruga azul femea)
alem disso gostaria de regista-lo no clube mas o problema é que nem a mae nem o pai sao registados apesar de serem persas puros.
fui busca-lo hoje e ele ta muito tristinho, sera que ele vai comer e beber da mesma tacinha da iris , e a casa de banho sera que ele nao a rejeita.
este persa tinha uma dona muito carinhosa com ele ao ponto de ter que se sacrificar a ficar sem ele pq o gaultier e o pai andavam em constantes brigas se alguem me puder dar uma ajuda agradecia

obrigado
:evil:
kittylover
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 1:45 pm

domingo ago 31, 2003 8:13 pm

com esse smile no fim de certeza que quase niguem gostá muito de o ajudar mas eu vou tentar, não tenho muita experiencia quento a isso mas tive o mesmo problema quanto ao meu pumpkin( maine coon ), eu adoptei duas gatinha pequenas , siamesas e estava com medo que ele lhes fizesse mal, mas , pelo contrario ele não fez mal nenhum, ele até as lambia! Eu acho que tb não vai ter problemas com o seu novo gatinho, quanto a ele setar assim triste deve leva-lo ao vet.
Bjinhuss
di
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

domingo ago 31, 2003 8:38 pm

É uma questão de paciência e de tacto... não tenha expectativas muito altas de que se vão adorar à primeira vista... pode acontecer, mas não é o mais usual... o mais normal é haver umas bufadelas, umas rosnadelas... mas nada que ao fim de alguns dias não acabe. Se necessário mantenha-os separados um ou dois dias, para que se habituem ao cheiro antes de se confrontarem. Poha uma manta a cada um e troque no dia seguinte. Depois apresente-os. Não os deixe juntos e sozinhos, faça a aproximação sempre sob sua supervisão. De início tenha comedouros e casa de banho separados, espere que se tolerem para que aprendam a partilhar esses "bens pessoais". Vai ver que não custa nada, tenha paciência. Quanto a registos não lhe posso responder, só tenho SRD's... Boa sorte e vá dando notícias!
Última edição por everblue em segunda set 01, 2003 6:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
speedy666
Membro

domingo ago 31, 2003 9:20 pm

obrigada.
esqueci-me dizer que o gaultier ja é adulto te um ano e meio o que torna mais dificil a adaptaçao mas parece que ele ja começou a explorar a casa (claro sempre com a supervisao da iris) entre eles ainda nao se bufaram muito houve so uma de parte a parte mas nada de agressivo.
o meu medo e ele nao se sentir bem vamos ver tou na expectativa.

obrigada
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo ago 31, 2003 9:35 pm

Uma pergunta: Porquê o :evil: ?

Ele há coisas!! :o :o :o :roll: :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

segunda set 01, 2003 9:28 am

penso que o :evil: deve ter a ver com o "boneco" que o speedy usa
speedy666
Membro

segunda set 01, 2003 5:51 pm

boas
como voces ja reparam no meu diabinho é um gosto como por exemplo o que eu tenho pelos animais.
o Gaultier parece estar mais adaptado ontem ja bricou com uma bola de ping pong que a Iris costuma brincar e até ela parece estar a aceita-lo em vez de bufar para ele mia e rebola-se toda.
ele ja começou a explorar a casa aos poucos.
parece que ganhei uma companhia ca para casa vamos ver se ele continua a reagir bem
obrigado

Speedy666
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda set 01, 2003 6:46 pm

Parabéns!!! :d
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 01, 2003 9:38 pm

Já agora, uma pergunta, porque me surgiu uma dúvida:
é coincidência, ou o 666 "corresponde" ao mesmo forista que andou por aqui há uns tempos atrás, e que tinha por nick precisamente o 666?

Ou será alguma tendência "satânica"?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
speedy666
Membro

segunda set 01, 2003 10:00 pm

boas
nao sei se mais alguem usa o 666 mas o meu nick é speedy666 tudo junto e ja ando por ca desde 2001 nao tenho muitas das vezes tempo para vir ao forum.
agora tenho tido um break no trabalho.
mas ja agora porque a pergunta.

speedy666
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda set 01, 2003 10:27 pm

speedy666 Escreveu: mas ja agora porque a pergunta.
speedy666

Não leve a mal mas subscrevo a Miadores.
A mim tb me faz um bocadinho de confusão esse número. 666 é tido como o número da Besta e associado a cultos satânicos!!
speedy666
Membro

segunda set 01, 2003 10:47 pm

penso que nao sera nenhuma tendencia satanica nem crista visto que o meu nick é este por gosto nao tem nenhuma tendencia.
penso que aqui podemos falar dos nossos amigos e nao tenho interesse de falar da minha pessoa venho ca para compartinhar as experiencias com os nossos amigos e quando puder ajudar da mesma maneira que me tem ajudado.

obrigado

speedy666 :evil:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda set 01, 2003 10:57 pm

Para compartilhar experiências dos nossos amigos de 4 patas e não só! :D

Aqui tb se fazem amigos de 2 patas! ;) Eu tenho alguns que conheci aqui! :lol:

Qto ao seu nick, não vou fazer mais comentários! :|
Estamos num país democrático, como tal é livre de usar o nick que quiser e eu de pensar o que quiser!

Fique bem! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”